AOL/Hermes têm ingressos para
Rock in Rio
Quem
quiser participar do Rock In Rio Por um Mundo Melhor - que será
realizado em janeiro de 2001, no Rio de Janeiro - nem precisa sair de casa
para adquirir seu ingresso. A America Online iniciou em 9/11 a venda das
entradas para todas as noites do festival, através do site
oficial do Rock In Rio. A iniciativa é resultado de uma parceria
firmada entre a AOL e a Hermes, empresa que atua
há 58 anos no mercado de vendas diretas no Brasil, com ampla experiência
em logística e atendimento ao cliente e será responsável
também pela Loja Virtual do Festival, através do seu braço
virtual
Compra Fácil.
O acesso à loja também pode ser feito pelo site oficial do
Rock In Rio, clicando-se no item Ingressos.
A entrega será realizada em
qualquer ponto do Brasil, com prazo de dois a três dias em São
Paulo e no Rio de Janeiro, e de três a cinco dias nas outras cidades
do País, após a confirmação do pagamento. "Nossa
idéia é facilitar o dia-a-dia de quem leva uma vida cheia
de compromissos e também levar o festival até a casa de todo
o público brasileiro, que pode adquirir seu ingresso com total segurança
e agilidade", explica Manoel Amorim, presidente da America Online.
Os ingressos custam R$ 35,00 mais
uma taxa de seguro e manuseio de R$ 3,33. A taxa de frete para São
Paulo e Rio de Janeiro é de R$ 2,50 e para as demais cidades do
País, o frete é de R$ 3,90, por solicitação
para até 20 ingressos. As entregas serão promovidas de forma
expressa através de uma empresa contratada – Express Brasil – EBX
, e por Sedex.
Produtos - A Loja Virtual
do Rock In Rio também está comercializando diversos produtos
licenciados do festival. Os primeiros lançamentos serão camisetas,
relógios, miniaturas de instrumentos musicais, e nos próximos
dias serão comercializados bolsas, camisas, jogo de copos contando
toda a história do festival numa edição exclusiva
e limitada, entre outros produtos. Compras de produtos com valor superior
a R$ 50,00 poderão ser efetuadas em quatro vezes sem juros. As taxas
de frete serão calculadas de acordo com cada compra e as entregas
serão realizadas de forma expressa (courier ou sedex) ou transportadora.
Tanto para a compra de ingressos
quanto de produtos, os interessados podem escolher quatro formas de pagamento:
boleto bancário, transferência eletrônica de fundos
Itaú - bastando acessar seu banco em rede e executar a transferência
-, cartões de crédito e ainda pelo e-card Mastercard.
Dúvidas poderão ser
esclarecidas na Central de Atendimento ao Cliente, no telefone (0**21)
3314.7000, que funciona de segunda a sábado, de 8 às 21 horas.
"A Hermes está classificada como uma das 500 maiores empresas do
Brasil. Tenho certeza de que essa parceria irá colaborar para o
incremento do público estimado no festival", comenta Gustavo Mauroy,
diretor da Hermes. Se o comprador não ficar satisfeito com a compra,
troca ou devolução do produto também poderão
ser efetuadas.
Fotos - Outra parceria foi
firmada entre a America Online (AOL) e a Polaroid do Brasil, empresa que
passa a ser responsável pelo departamento de fotografias do site
oficial do festival, o Polaroid Fotocenter, que está promovendo
uma série de atividades dentro e fora da Internet desde o dia 24/10.
Um dos grandes destaques é
o Concurso Polaroid Rock In Rio. Os internautas interessados devem enviar
fotografias com o tema "Por um Mundo Melhor", de 26/10 a 5/12, apenas preenchendo
o formulário no site. Até três fotos por pessoa podem
ser encaminhadas. A seleção dos trabalhos será realizada
em duas etapas. A primeira contará com o voto popular dos visitantes
do site, que, de 5 a 25/12, elegerão os melhores trabalhos expostos.
Dez pessoas serão premiadas.
O primeiro e o segundo classificados ganharão um ingresso para uma
das noites do festival e uma câmera digital Polaroid PDC 700. Do
terceiro ao sexto colocados os prêmios são um ingresso para
o Rock In Rio e um Kit com câmera instantânea JoyCam e um filme
Polaroid. E, para o sétimo ao décimo lugar, o prêmio
será um ingresso e um Kit com câmera e filme Polaroid I-Zone.
Na segunda fase, as fotos serão
avaliadas por uma comissão julgadora formada por profissionais da
America Online, Polaroid do Brasil, Organização das Nações
Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), bem
como um fotógrafo profissional. Aos três melhores trabalhos
serão entregues ingressos para um final de semana no Rock In Rio
com tudo pago para o ganhador e um acompanhante: passagem de avião,
hospedagem e traslado até a Cidade do Rock. Todos os trabalhos fotográficos
premiados no Concurso Polaroid Rock In Rio serão expostos durante
o evento nas Tendas AOL Rock In Rio, num grande mural.
25 milhões na AOL - A
America Online Brasil (AOL Brasil)
é uma subsidiária da America Online Latin America, parceria
formada pela America Online Inc., especializada em serviços e conteúdos
interativos, com mais de 25 milhões de assinantes (número
divulgado no dia 3/11/2000), e o grupo Cisneros, um dos principais grupos
de mídia das Américas. Baseada em Santo André (SP),
com escritórios em São Paulo (SP), a America Online Brasil
foi criada para lançar e operar os serviços da America Online
no País.
Incluindo os lançamentos de
serviços AOL no Brasil, no México e na Argentina, existem
agora serviços AOL em 16 países e oito idomas, fora dos EUA.
Ao se aproximar a época da fusão entre a AOL e a Time Warner
neste outono boreal, a empresa está rapidamente tornando realidade
a promessa de AOL Anywhere (AOL em todo lugar), com a introdução
de vários novos produtos e serviços inclusive AOLTV, o portal
de voz AOL Fone, o comunicador móvel AOL sem fio e AOL Instantânea
em eletrodomésticos de Internet da Gateway.
America Online Latin America, Inc.
é o provedor exclusivo dos serviços da marca AOL na América
Latina. Lançou seu primeiro serviço, America Online Brasil,
em novembro de 1999, inicialmente como uma empresa composta pela America
Online, Inc. e o Grupo Cisneros de Empresas. A empresa engloba a tecnologia,
marca registrada, infra estrutura e relacionamento da AOL, com o relacionamento,
experiência regional, e extenso patrimônio de mídia
do Grupo Cisneros. A empresa opera no Brasil, México e Argentina
com planos de lançamento dos serviços da America Online por
toda a região em futuro próximo. O Banco Itaú, um
dos bancos líderes do Brasil, é acionista minoritário
da AOL Latin America.
Hermes - A empresa carioca
está no mercado há 58 anos, sendo pioneira no segmento de
vendas por catálogos. Comercializa cerca de cinco mil itens e tem
capacidade para atender até 30 mil pedidos por dia, com um dos sistemas
de logística mais avançados do mundo. O faturamento da empresa
- com 1.200 funcionários - foi de R$ 250 milhões em 1999,
prevendo-se chegar a R$ 270 milhões em 2000. O banco de dados
da empresa conta com mais de 8 milhões de nomes.
Com investimento de R$ 1,5 milhão,
a empresa lançou no final de outubro o portal de comércio
eletrônico Compra Fácil, voltado para as classes A/B. A principal
vantagem do Compra Fácil em relação à concorrência
é a ampla experiência da Hermes em logística, atendimento
ao cliente e marketing direto.
A empresa trabalha com os Correios
e transportadoras diversas. Mais de dez mil localidades em todo Brasil
já recebem produtos Hermes. Os quatro catálogos atuais da
Hermes têm tiragem total de 5,7 milhões de exemplares, que
atingem um público estimado em 15 milhões de pessoas. As
publicações são segmentadas, vendendo moda feminina,
masculina e infantil, cosméticos, utilidades para o lar e acessórios. |