Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0011b017.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 11/11/00 02:39:28
AOL/Hermes têm ingressos para Rock in Rio

Quem quiser participar do Rock In Rio Por um Mundo Melhor - que será realizado em janeiro de 2001, no Rio de Janeiro - nem precisa sair de casa para adquirir seu ingresso. A America Online iniciou em 9/11 a venda das entradas para todas as noites do festival, através do site oficial do Rock In Rio. A iniciativa é resultado de uma parceria firmada entre a AOL e a Hermes, empresa que atua há 58 anos no mercado de vendas diretas no Brasil, com ampla experiência em logística e atendimento ao cliente e será responsável também pela Loja Virtual do Festival, através do seu braço virtual Compra Fácil. O acesso à loja também pode ser feito pelo site oficial do Rock In Rio, clicando-se no item Ingressos.

A entrega será realizada em qualquer ponto do Brasil, com prazo de dois a três dias em São Paulo e no Rio de Janeiro, e de três a cinco dias nas outras cidades do País, após a confirmação do pagamento. "Nossa idéia é facilitar o dia-a-dia de quem leva uma vida cheia de compromissos e também levar o festival até a casa de todo o público brasileiro, que pode adquirir seu ingresso com total segurança e agilidade", explica Manoel Amorim, presidente da America Online. 

Os ingressos custam R$ 35,00 mais uma taxa de seguro e manuseio de R$ 3,33. A taxa de frete para São Paulo e Rio de Janeiro é de R$ 2,50 e para as demais cidades do País, o frete é de R$ 3,90, por solicitação para até 20 ingressos. As entregas serão promovidas de forma expressa através de uma empresa contratada – Express Brasil – EBX , e por Sedex. 

Produtos - A Loja Virtual do Rock In Rio também está comercializando diversos produtos licenciados do festival. Os primeiros lançamentos serão camisetas, relógios, miniaturas de instrumentos musicais, e nos próximos dias serão comercializados bolsas, camisas, jogo de copos contando toda a história do festival numa edição exclusiva e limitada, entre outros produtos. Compras de produtos com valor superior a R$ 50,00 poderão ser efetuadas em quatro vezes sem juros. As taxas de frete serão calculadas de acordo com cada compra e as entregas serão realizadas de forma expressa (courier ou sedex) ou transportadora. 

Tanto para a compra de ingressos quanto de produtos, os interessados podem escolher quatro formas de pagamento: boleto bancário, transferência eletrônica de fundos Itaú - bastando acessar seu banco em rede e executar a transferência -, cartões de crédito e ainda pelo e-card Mastercard. 

Dúvidas poderão ser esclarecidas na Central de Atendimento ao Cliente, no telefone  (0**21) 3314.7000, que funciona de segunda a sábado, de 8 às 21 horas. "A Hermes está classificada como uma das 500 maiores empresas do Brasil. Tenho certeza de que essa parceria irá colaborar para o incremento do público estimado no festival", comenta Gustavo Mauroy, diretor da Hermes. Se o comprador não ficar satisfeito com a compra, troca ou devolução do produto também poderão ser efetuadas.

Fotos - Outra parceria foi firmada entre a America Online (AOL) e a Polaroid do Brasil, empresa que passa a ser responsável pelo departamento de fotografias do site oficial do festival, o Polaroid Fotocenter, que está promovendo uma série de atividades dentro e fora da Internet desde o dia 24/10. 

Um dos grandes destaques é o Concurso Polaroid Rock In Rio. Os internautas interessados devem enviar fotografias com o tema "Por um Mundo Melhor", de 26/10 a 5/12, apenas preenchendo o formulário no site. Até três fotos por pessoa podem ser encaminhadas. A seleção dos trabalhos será realizada em duas etapas. A primeira contará com o voto popular dos visitantes do site, que, de 5 a 25/12, elegerão os melhores trabalhos expostos. 

Dez pessoas serão premiadas. O primeiro e o segundo classificados ganharão um ingresso para uma das noites do festival e uma câmera digital Polaroid PDC 700. Do terceiro ao sexto colocados os prêmios são um ingresso para o Rock In Rio e um Kit com câmera instantânea JoyCam e um filme Polaroid. E, para o sétimo ao décimo lugar, o prêmio será um ingresso e um Kit com câmera e filme Polaroid I-Zone. 

Na segunda fase, as fotos serão avaliadas por uma comissão julgadora formada por profissionais da America Online, Polaroid do Brasil, Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), bem como um fotógrafo profissional. Aos três melhores trabalhos serão entregues ingressos para um final de semana no Rock In Rio com tudo pago para o ganhador e um acompanhante: passagem de avião, hospedagem e traslado até a Cidade do Rock. Todos os trabalhos fotográficos premiados no Concurso Polaroid Rock In Rio serão expostos durante o evento nas Tendas AOL Rock In Rio, num grande mural.

25 milhões na AOL - A America Online Brasil (AOL Brasil) é uma subsidiária da America Online Latin America, parceria formada pela America Online Inc., especializada em serviços e conteúdos interativos, com mais de 25 milhões de assinantes (número divulgado no dia 3/11/2000), e o grupo Cisneros, um dos principais grupos de mídia das Américas. Baseada em Santo André (SP), com escritórios em São Paulo (SP), a America Online Brasil foi criada para lançar e operar os serviços da America Online no País. 

Incluindo os lançamentos de serviços AOL no Brasil, no México e na Argentina, existem agora serviços AOL em 16 países e oito idomas, fora dos EUA. Ao se aproximar a época da fusão entre a AOL e a Time Warner neste outono boreal, a empresa está rapidamente tornando realidade a promessa de AOL Anywhere (AOL em todo lugar), com a introdução de vários novos produtos e serviços inclusive AOLTV, o portal de voz AOL Fone, o comunicador móvel AOL sem fio e AOL Instantânea em eletrodomésticos de Internet da Gateway.

America Online Latin America, Inc. é o provedor exclusivo dos serviços da marca AOL na América Latina. Lançou seu primeiro serviço, America Online Brasil, em novembro de 1999, inicialmente como uma empresa composta pela America Online, Inc. e o Grupo Cisneros de Empresas. A empresa engloba a tecnologia, marca registrada, infra estrutura e relacionamento da AOL, com o relacionamento, experiência regional, e extenso patrimônio de mídia do Grupo Cisneros. A empresa opera no Brasil, México e Argentina com planos de lançamento dos serviços da America Online por toda a região em futuro próximo. O Banco Itaú, um dos bancos líderes do Brasil, é acionista minoritário da AOL Latin America.

Hermes - A empresa carioca está no mercado há 58 anos, sendo pioneira no segmento de vendas por catálogos. Comercializa cerca de cinco mil itens e tem capacidade para atender até 30 mil pedidos por dia, com um dos sistemas de logística mais avançados do mundo. O faturamento da empresa - com 1.200 funcionários - foi de R$ 250 milhões em 1999, prevendo-se chegar a  R$ 270 milhões em 2000. O banco de dados da empresa conta com mais de 8 milhões de nomes. 

Com investimento de R$ 1,5 milhão, a empresa lançou no final de outubro o portal de comércio eletrônico Compra Fácil, voltado para as classes A/B. A principal vantagem do Compra Fácil em relação à concorrência é a ampla experiência da Hermes em logística, atendimento ao cliente e marketing direto. 

A empresa trabalha com os Correios e transportadoras diversas. Mais de dez mil localidades em todo Brasil já recebem produtos Hermes. Os quatro catálogos atuais da Hermes têm tiragem total de 5,7 milhões de exemplares, que atingem um público estimado em 15 milhões de pessoas. As publicações são segmentadas, vendendo moda feminina, masculina e infantil, cosméticos, utilidades para o lar e acessórios.