Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0011b016.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 11/11/00 01:48:48
Unimeds paulistas criam megaportal na Web 

Prontuário eletrônico, chats com médicos, venda de medicamentos e até de plano de saúde pela Internet, são algumas das facilidades que a Confederação das Unimeds do Estado de São Paulo está colocando à disposição dos internautas, em um megaportal dirigido aos médicos cooperados, funcionários, usuários de convênis Unimed e interesados em geral. 

A criação do portal, em parceria com a EQuatro, é "resultado de uma visão mercadológica competitiva e atenta às mudanças do setor", segundo os dirigentes da Unimed. Para executar o projeto, a confederação desenvolveu um trabalho de adequação de seus serviços ao meio virtual. "Nosso objetivo é proporcionar uma integração ágil e eficiente, inicialmente no estado de São Paulo, entre as cooperativas e clientes", destaca o Dr. José Michel Haddad, diretor de desenvolvimento dessa confederação.

Serviços - Entre os serviços disponíveis, o internauta que acessar o portal poderá escolher o tipo de plano de saúde Unimed de sua preferência e ainda, on-line, preencher o contrato e efetuar o pagamento - procedimento garantido pela aplicação de uma tecnologia de segurança de qualidade. 

Em relação a questões operacionais dos planos de saúde, a Confederação preocupou-se em facilitar o cotidiano dos usuários, fornecendo pela Internet a liberação de guias de atendimento, de exames e até a compra de medicamentos, além da possibilidade de consulta pelo conveniado de seu prontuário médico através de uma senha pessoal. Estarão sendo programados ainda chats em que poderão ser solucionadas dúvidas sobre doenças. 

Outro aspecto importante incorporado ao portal é o Programa de Ensino à Distância voltado a médicos cooperados e funcionários. Serão aulas virtuais para atualização contínua desses profissionais em sua área de trabalho. 

"O portal representa um sólido empenho no desenvolvimento contínuo de uma relação harmoniosa entre empresa, médicos e usuários com base nas facilidades oferecidas pela Internet", avalia o presidente da entidade, Dr. Antonio Alberto de Felício.