Surge parceria MicroStrategy/Price
Interactive
Uma parceria
com a Price Interactive, provedora de serviços de aplicativos de
voz, foi anunciada no dia 31/10/2000 pela MicroStrategy,
que utilizará a plataforma Speechport para disponibilizar navegação
com voz para a sua solução MicroStrategy Voice Services -
que distribui serviços de mensagem e de informação
personalizados. Como parte deste acordo estratégico, a MicroStrategy
está realizando um investimento minoritário na Price Interactive.
A parceria possibilitará aos
clientes MicroStrategy o acesso facilitado aos recursos de inteligência
de negócios, utilizando a força das capacidades analíticas
e de segmentação de clientes dos produtos MicroStrategy para
a criação de aplicações inteligentes de voz
- via telefone, telefone móvel ou sistemas de correio de voz. Em
conjunto com a Price Interactive, a MicroStrategy e seus clientes, espera-se,
estarão habilitados a otimizar o mais popular meio de comunicação
- o telefone - para a disseminação de informações
estratégicas, diretamente de um armazém de dados MicroStrategy
para, virtualmente, qualquer telefone móvel ou correio de voz.
Adicionalmente, a parceria com a
Price Interactive irá capacitar a Strategy.com, uma subsidiária
da MicroStrategy, com a infra-estrutura e o conhecimento necessários
para a criação de portais de voz que direcionam e liberam
grandes volumes de informação personalizada e focada, via
telefone.
Novos serviços - "Nós
acreditamos que esta parceria irá incrementar os serviços
disponibilizados aos nossos clientes, uma vez que a Price Interactive possui
uma experiência tremenda no desenvolvimento de serviços e
aplicações sofisticados e missão crítica baseados
em voz", disse Stephen S. Trundle, chefe da área de tecnologia dessa
companhia.
"Há tempos, identificamos
a importância de disponibilizar inteligência personalizada
aos indivíduos - quando e onde eles desejarem receber a informação
- e este objetivo é muito mais facilmente alcançado com a
utilização do mais comumente meio de comunicação
utilizado – a voz humana através de telefones fixos e celulares.
Dan Price, presidente e diretor executivo
da Price Interactive, comentou: "Na emergente economia móvel, os
clientes que possuem acesso a inteligência de negócios e a
informação 24 horas por dia, por meio de múltiplos
canais, como Web e telefones, podem obter significativas vantagens competitivas.
A conexão da plataforma Speechport com os serviços de voz
da MicroStrategy significará às empresas a possibilidade
de capitalizar sobre o crescente e-commerce, com as aplicações
sendo colocados em qualquer lugar que requeira somente um telefone e uma
voz humana".
Serviços - "Os serviços
de voz da MicroStrategy têm sido inovadores no mercado de portais
de voz B2B", diz Mark Plakias, vice-presidente do Kelsey Group. "Sua visão
arrojada é excitante e irá atingir novos paradigmas neste
mercado".
O serviço Price Interactive
SpeechPort é uma nova oferta de hospedagem que permite negócios
eletrônicos, fornecedores de conteúdo e portais, a disponibilização
de conteúdo Web, ativados via voz para os usuários finais,
através de uma interface de conversação natural.
O Speech Port é apresentado
como uma infra-estrutura de serviço multitier estado-da-arte,
que agrupa um dispositivo de reconhecimento de voz com uma grade de serviços
de hospedagem na área de telecomunicações e comunicação
sem fio. Este serviço está baseado em ambiente Java, que
possibilita uma rápida inserção de novas tecnologias
e expansões. Fundada em 1997, a Price Interactive desenvolve e hospeda
aplicações para líderes de mercado e negócios
eletrônicos como AT&T, Exxon, Sprint, MCI World Com, entre outros.
A MicroStrategy é especialista
no fornecimento de programas de inteligência de negócios eletrônicos
(intelligent e-business) e serviços relacionados. A plataforma
tecnológica da MicroStrategy está criando uma nova geração
de soluções de negócios eletrônicos ponto-a-ponto,
que permitem às organizações globais do ano 2000 construir
relacionamentos pessoais com seus parceiros, fornecedores e clientes. A
MicroStrategy fornece estas soluções via Web, em dispositivos
sem fio e através de voz. Além de sua tecnologia líder
na indústria, a MicroStrategy também oferece um conjunto
amplo de serviços em consultoria, treinamento e suporte para seus
clientes e empresas parceiras.
A MicroStrategy possui hoje cerca
de mil clientes em diversos segmentos da indústria, como varejo,
finanças, telecomunicações, empresas PontoCom, seguros,
saúde, farmácia e produtos de consumo. A companhia também
tem fechado contratos com mais de 250 integradores de sistemas, e desenvolvedores
de aplicações e plataformas. |