Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0011b015.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 11/11/00 01:27:52
Surge parceria MicroStrategy/Price Interactive

Uma parceria com a Price Interactive, provedora de serviços de aplicativos de voz, foi anunciada no dia 31/10/2000 pela MicroStrategy, que utilizará a plataforma Speechport para disponibilizar navegação com voz para a sua solução MicroStrategy Voice Services - que distribui serviços de mensagem e de informação personalizados. Como parte deste acordo estratégico, a MicroStrategy está realizando um investimento minoritário na Price Interactive.

A parceria possibilitará aos clientes MicroStrategy o acesso facilitado aos recursos de inteligência de negócios, utilizando a força das capacidades analíticas e de segmentação de clientes dos produtos MicroStrategy para a criação de aplicações inteligentes de voz - via telefone, telefone móvel ou sistemas de correio de voz. Em conjunto com a Price Interactive, a MicroStrategy e seus clientes, espera-se, estarão habilitados a otimizar o mais popular meio de comunicação - o telefone - para a disseminação de informações estratégicas, diretamente de um armazém de dados MicroStrategy para, virtualmente, qualquer telefone móvel ou correio de voz. 

Adicionalmente, a parceria com a Price Interactive irá capacitar a Strategy.com, uma subsidiária da MicroStrategy, com a infra-estrutura e o conhecimento necessários para a criação de portais de voz que direcionam e liberam grandes volumes de informação personalizada e focada, via telefone.

Novos serviços - "Nós acreditamos que esta parceria irá incrementar os serviços disponibilizados aos nossos clientes, uma vez que a Price Interactive possui uma experiência tremenda no desenvolvimento de serviços e aplicações sofisticados e missão crítica baseados em voz", disse Stephen S. Trundle, chefe da área de tecnologia dessa companhia. 

"Há tempos, identificamos a importância de disponibilizar inteligência personalizada aos indivíduos - quando e onde eles desejarem receber a informação - e este objetivo é muito mais facilmente alcançado com a utilização do mais comumente meio de comunicação utilizado – a voz humana através de telefones fixos e celulares.

Dan Price, presidente e diretor executivo da Price Interactive, comentou: "Na emergente economia móvel, os clientes que possuem acesso a inteligência de negócios e a informação 24 horas por dia, por meio de múltiplos canais, como Web e telefones, podem obter significativas vantagens competitivas. A conexão da plataforma Speechport com os serviços de voz da MicroStrategy significará às empresas a possibilidade de capitalizar sobre o crescente e-commerce, com as aplicações sendo colocados em qualquer lugar que requeira somente um telefone e uma voz humana". 

Serviços - "Os serviços de voz da MicroStrategy têm sido inovadores no mercado de portais de voz B2B", diz Mark Plakias, vice-presidente do Kelsey Group. "Sua visão arrojada é excitante e irá atingir novos paradigmas neste mercado".

O serviço Price Interactive SpeechPort é uma nova oferta de hospedagem que permite negócios eletrônicos, fornecedores de conteúdo e portais, a disponibilização de conteúdo Web, ativados via voz para os usuários finais, através de uma interface de conversação natural. 

O Speech Port é apresentado como uma infra-estrutura de serviço multitier estado-da-arte, que agrupa um dispositivo de reconhecimento de voz com uma grade de serviços de hospedagem na área de telecomunicações e comunicação sem fio. Este serviço está baseado em ambiente Java, que possibilita uma rápida inserção de novas tecnologias e expansões. Fundada em 1997, a Price Interactive desenvolve e hospeda aplicações para líderes de mercado e negócios eletrônicos como AT&T, Exxon, Sprint, MCI World Com, entre outros.

A MicroStrategy é especialista no fornecimento de programas de inteligência de negócios eletrônicos (intelligent e-business) e serviços relacionados. A plataforma tecnológica da MicroStrategy está criando uma nova geração de soluções de negócios eletrônicos ponto-a-ponto, que permitem às organizações globais do ano 2000 construir relacionamentos pessoais com seus parceiros, fornecedores e clientes. A MicroStrategy fornece estas soluções via Web, em dispositivos sem fio e através de voz. Além de sua tecnologia líder na indústria, a MicroStrategy também oferece um conjunto amplo de serviços em consultoria, treinamento e suporte para seus clientes e empresas parceiras.

A MicroStrategy possui hoje cerca de mil clientes em diversos segmentos da indústria, como varejo, finanças, telecomunicações, empresas PontoCom, seguros, saúde, farmácia e produtos de consumo. A companhia também tem fechado contratos com mais de 250 integradores de sistemas, e desenvolvedores de aplicações e plataformas.