Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0011b006.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 11/08/00 13:52:34
Embratel lança serviço e-pack 

Objetivo é agilizar operações com cartões magnéticos

Destinado especialmente às empresas que realizam grande número de operações com cartões magnéticos ou inteligentes (smart cards), está sendo lançado pela Embratel o serviço e-pack, que visa simplificar e agilizar a comunicação entre os pontos-de-venda e as administradoras de cartões, oferecendo segurança, rapidez e baixo custo. Os cartões podem ser de crédito/débito, fidelidade, serviços, planos de saúde, alimentação e benefícios.

Segundo a empresa, o serviço promove a redução no tempo de conexão, diminuindo significativamente os riscos de perda de transações e se adaptando às diversas solicitações do mercado. Além disso, os picos de demanda, comuns nesse tipo de operação com cartões, são minimizados pelo reencaminhamento de chamadas dentro da rede e-pack. O novo serviço permite que a resposta chegue segundos depois de o cartão ser passado na máquina, em qualquer lugar do País, com total segurança e integridade para os dados, além do acesso à tecnologia 100% digital da Embratel. 

O e-pack oferece ainda diversas facilidades opcionais:
Redirecionamento de chamadas: soluciona o problema de contingência, em caso de falhas eventuais na central de processamento do cliente, redirecionando para uma central alternativa;
Número coletivo: agiliza a comunicação, pois somente um número é chamado por todos os terminais, cabendo à rede e-pack distribuir as chamadas entre os diversos acessos disponíveis na central de processamento do cliente.
Chamada direta: evita que o terminal remoto (POS) faça a chamada, conectando-o automaticamente à central de processamento do cliente.

Os clientes também dispõem de relatórios personalizados com informações sobre chamadas completadas e ocupação dos vínculos da rede e-pack com a central de processamento do cliente. O custo do serviço é fixo, por operação efetuada, e as empresas se beneficiam de descontos em função do volume de operações realizado. Mais informações técnicas sobre o e-pack podem ser obtidas na Central de Atendimento a Clientes da Embratel, pelo telefone 0800.901021.

Pioneira - A Embratel foi a primeira empresa de telecomunicações do País a construir uma supervia digital de telecomunicações, de âmbito nacional e internacional e de tecnologia avançada, possuindo uma rede de fibra óptica própria com 982 mil quilômetros, além de 24 mil quilômetros de rede de microondas 100% digital e uma rede nacional de comunicação por satélite com mais de 80 estações terrenas, para prestar serviços de telefonia, dados e Internet.