Terra estréia seu canal de
música
Um canal
de música 24 horas por dia, com estações pessoais
e rádio instantânea, foi lançado no dia 7/11/2000 pelo
megaportal Terra: a Terra Rádio.
Através da Rádio, os internautas podem apreciar o melhor
da música nacional e internacional, enquanto realizam suas tarefas
diárias no computador.
"A proposta da Terra Rádio
é tornar-se o principal canal para os internautas que desejam ouvir
seus artistas prediletos, comprar CDs e se informar sobre música",
afirma Caique Severo, produtor executivo de Terra. Além das rádios
especializadas por gênero - pop, rock, MPB, entre outros, os internautas
têm acesso a duas rádios com programação especial,
vinhetas e outros recursos. "Uma equipe de programação musical
será responsável pela seleção das faixas musicais
a serem executadas nas rádios especiais", explica Severo.
Estúdio - Para desenvolver
com qualidade sua programação, Terra conta com um estúdio
fonográfico específico para produção em rede.
No local, serão gravadas entrevistas, espetáculos e especiais
com as melhores bandas do cenário musical. O formato utilizado para
acessar o conteúdo da Rádio é o Windows Media Player
ou o Real Player. Segundo Caique, a Terra Rádio trabalha com todos
os recursos interativos disponíveis atualmente na Internet, como
busca na base de dados, rádios pessoais e rádios instantâneas.
Os internautas podem criar a sua
própria estação, escolhendo os gêneros musicais
e artistas preferidos a partir de um banco de dados. "Será possível
dosar a porcentagem de cada gênero dentro da estação
personalizada", conta o produtor.
Uma das novidades da Terra Rádio
é a Rádio Instantânea, batizada de 'One by One'. Neste
canal, o internauta pode ouvir uma rádio pessoal criada em menos
de 30 segundos. A partir de uma lista dos 50 lançamentos do mês,
o usuários faz sua programação. "É um tipo
de rádio pessoal, com a vantagem de ser mais fácil de criar
e rápida de ouvir". Basta clicar nas músicas escolhidas e
curtir os últimos lançamentos", completa Caique.
Outro recurso da Rádio é
a veiculação de anúncios em áudio. "A partir
do lançamento da Terra Rádio, o conceito de propaganda na
Web não será mais o mesmo. Além de oferecer a possibilidade
de o anunciante veicular sua propaganda através de banners no site,
ele poderá divulgar sua marca ou produto utilizando os recursos
de áudio disponíveis na Rádio", ressalta Fernando
Madeira, diretor de marketing de Terra. De acordo com ele, a Terra Rádio
será uma ferramenta poderosa de e-commerce. "Ao ouvir uma música
que lhe interessa, o internauta poderá comprar o disco imediatamente".
Mercado - Terra Networks Inc.
é o principal provedor de serviços de acesso à Internet
(ISP) para o mercado residencial, de pequenos escritórios domésticos
e corporativo de língua hispano-portuguesa. É também
o principal megaportal de conteúdo aberto e interativo, voltado
para relacionamento, informação, diversão, serviços
e comércio eletrônico. Em seu negócio ISP, a Terra
Networks Brasil conta com 600 mil assinantes pagantes em 156 cidades do
país.
Atualmente, Terra está presente
no Brasil, Argentina, Costa Rica, Chile, El Salvador, Espanha, Honduras,
México, Nicarágua, Panamá, Guatemala, Peru, Uruguai,
Venezuela e Estados Unidos. Em todos seus mercados, Terra está desenvolvendo
soluções em rede para publicidade, mercadologia e comércio
eletrônico.
Terra combina uma ampla gama de conteúdos
internacionais com outros de caráter local que refletem as próprias
comunidades, fator importante no dia-a-dia dos internautas. A Terra Networks
SA é uma empresa do grupo Telefônica SA e está listada
tanto na Bolsa da Espanha como no mercado eletrônico Nasdaq dos EUA. |