JOGOS
Rune revive a mitologia nórdica
Caracterizado
por uma mistura de fantasia e mitologia nórdica, está sendo
lançado pela GreenLeaf o jogo de ação 3D e intensa
aventura Rune, que resgata a tradição guerreira dos
antigos povos nórdicos. O jogo tem mais imagens e detalhes em diversas
páginas Web, como a da própria GreenLeaf
e os sites Godgames e Runegame.
Publicado nos Estados Unidos pela Gathering
of Developers, Rune foi programado com base na poderosa
engineUnreal
Tournament, plataforma esta que teve seu potencial elevado ao máximo
pelas experientes equipes de desenvolvimento da Epic Games e da Human Head
Studios. O passado destas duas empresas reflete o seu alto grau de competência:
a Epic Games é mundialmente conhecida como a criadora do Unreal
e da plataforma gráfica que deu vida a este shooter (jogo
de luta). Já a Human Head Studios inclui em sua equipe sete programadores
da Raven Software, empresa que desenvolveu Heretic e Hexen.
Acesso total - "A Human Head
Studios obteve acesso total aos mais detalhados projetos de recurso da
tecnologia Unreal, desenvolvida pela Epic. Estamos empolgados com esta
parceria de desenvolvimento e com a forma que estamos compartilhando ferramentas,
habilidades e talentos de nossas duas empresas", afirma Tim Gerritsen,
diretor de desenvolvimento da Human Head.
"Nós trabalhamos na tecnologia
Unreal por vários meses. Os cenários de Rune, inspirados
na mais criativa fantasia medieval e o sistema de física real que
desenvolvemos mostrarão todo o poder e a flexibilidade da engine
que aprimoramos", completa Gerritsen, empolgado ao mostrar algumas das
características técnicas do jogo.
Enredo - Rune transporta
os jogadores para as Eras Negras, quando os vikings eram os conquistadores
de um mundo gélido e selvagem, enquanto o paganismo reinava na totalidade
das terras do norte. O jogador encarna um jovem, conhecido como Ragnar.
Segundo as tradições
de seu povo, Ragnar deveria passar por uma série de testes de habilidade
antes de tornar-se um verdadeiro guerreiro e ter seu nome escrito nas runas.
Mal sabia ele que sua iniciação na Ordem da Espada de Odim
seria marcada por um desafio mortal. No horizonte surgiam espessas nuvens
de fumaça, antecipando a chegada de um poderoso exército.
O som de milhares de passos assemelhava-se a trovões ribombando
à distância.
Em breve, as tropas de Conrack, o
conquistador, estariam se lançando sobre a aldeia de Ragnar. O rapaz,
mesmo sem contar com o título de guerreiro, foi convocado para o
combate derradeiro, no qual veria a morte de diversos companheiros,
incluindo a de seu próprio pai.
Assim, inicia-se a incrível
jornada de Ragnar, na qual o jogador o conduzirá por terras geladas,
cavernas escuras e florestas repletas de perigos em busca de vingança.
O jovem viking contará somente com a sua coragem, habilidade e algumas
poucas armas para destruir o exército de Conrack, composto de guerreiros
traidores, goblins e outras monstruosidades. Sobre seus ombros, Ragnar
carregará o futuro da
raça viking e lutará
com bravura, abençoado pela magia de Odim, de seus antepassados
e das runas protetoras de sua aldeia.
Recursos - A jogabilidade de
Rune
destaca-se pelos emocionantes combates corpo-a-corpo, com inimigos empunhando
espadas grandes, machados duplos, gigantescos martelos de guerra e outras
armas antigas de brutal poder destrutivo.
Com um avançado sistema de
permanência dos objetos, Ragnar pode apanhar armas de seus oponentes
caídos e utilizá-las em seu próprio benefício.
O sistema de inventário, ao contrário dos outros jogos, é
totalmente visual, sendo possível identificar no próprio
personagem todos os itens que se está carregando. Pegue uma espada
e Ragnar a colocará em sua bainha. Matou um guerreiro inimigo que
deixou cair um grande machado de arremesso ao seu alcance? Então
ajoelhe-se, apanhe a arma e veja Ragnar prendê-la na parte de trás
de sua armadura.
Além da praticidade, este
sistema é visualmente interessante, pois um guerreiro viking armado
até os dentes é uma visão de dar medo a qualquer inimigo.
A tudo isso soma-se uma boa dose de aventura, convidando os jogadores a
explorarem cada
detalhe das 43 enormes fases do jogo, enquanto se envolvem cada vez mais
com a narrativa, rica de estilo e detalhes para recriar um período
histórico caracterizado pela selvageria e pela lei do aço.
Como a Human Head teve acesso até
mesmo a versões secretas, jamais lançadas, da engine
de Unreal Tournament, foi necessário gastar mais do que apenas
um ano no processo de otimização da referida plataforma gráfica.
"Os jogadores podem estar certos de que estarão diante do jogo que
melhor explorou o potencial da engine Unreal Tournament até
hoje", observam os desenvolvedores.
Rune apresenta animações
incrivelmente realistas, seqüências cinematográficas
que utilizam a própria engine do jogo, detalhado sistema
de armas, exclusivo sistema de combate, cenários com elementos relativos,
áreas abertas de exploração com um visual mais natural
do que os demais jogos 3D e inteligência artificial altamente personalizada.
Somando-se a isso, Rune inclui o editor RuneEd que permite aos jogadores
criarem suas próprias fases avançadas e trocá-las
com os amigos pela Internet.
Devido à natureza multijogador
dos jogos baseados na engine Unreal, Rune não foge à
regra. Além do modo jogador solo, traz ainda um avançado
modo multijogador, permitindo que diversos participantes lutem entre si,
competindo como verdadeiros guerreiros vikings ou cooperando uns com os
outros na execução de fantásticas missões on-line.
Características - Rune
tem 43 fases em modo single player (um jogador apenas) e os modos Deatmatch
e Team Deathmatch no modo multijogador, que também inclui 21 personagens
para escolha. Conta ainda com 15 armas de combate (incluindo espadas, machados,
lanças e lâminas de arremesso) cada uma com poderes mágicos
específicos; sete fases exclusivas para modo multijogador com cinco
variações (mutators) de jogabilidade; 12 classes de inimigos
com múltiplas variações, totalizando mais de 30 tipos
diferentes de adversários; sistema de combate que permite aos jogadores
apanhar armas de adversários mortos; inventário visual (em
que os jogadores realmente conseguem visualizar as armas disponíveis
no próprio personagem).
Requisitos - O jogo roda em
equipamentos com processador Pentium II 300 Mhz, 64 MB de RAM, 88 MB livres
no HD, placa de vídeo compatível com DirectX e c com 8 MB
VRAM. É adequado a adolescentes a partir dos 17 anos de idade, segundo
os desenvolvedores.
2 milhões de CDs - A Greenleaf
é uma empresa voltada para o licenciamento e distribuição
de jogos para PC. Fundada em 1987, a empresa já produziu mais de
2 milhões de CD-ROMS. Ao longo de suas atividades, a GreenLeaf se
especializou no processo de tradução e adaptação
de jogos em inglês para o mercado Brasileiro. Sua
estrutura conta um estúdio
de dublagem interno, altamente equipado e supervisionado por engenheiros
de som altamente especializados.
Além disso, a empresa conta
com uma equipe de artistas gráficos, tradutores e programadores
empenhados em garantir a qualidade superior dos produtos que levam a marca
GreenLeaf. A empresa destaca-se na luta contra a pirataria, fazendo parte
da Associação das Empresas de Software (ABES).
A GreenLeaf distribui jogos de mais
de 15 empresas de todo o mundo, como Eidos Interactive Take 2, 3DO Gathering
of Developers, Midas Interactive Bungie e Empire Havas.
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