São Paulo tem E-business
Conference & Expo
Nos dias
7 e 8/11/2000, no hotel paulistano Transamérica, será realizada
a eBusiness Conference and Expo. A promoção é do Grupo
IT Mídia e seu parceiro norte-americano, o Grupo CMP Media Inc.,
objetivando solidificar cada vez mais o relacionamento entre os executivos
do universo da alta tecnologia (mais detalhes, inclusive a grade completa
de conferências, no site
do evento, ou pelo telefone 0800.123444).
Para se obter lucratividade e vantagem
competitiva das iniciativas de e-business, é preciso adotar novas
estratégias no mercado eletrônico. Até 2005, 70% dos
novos investimentos e 50% dos gastos em estruturas de TI serão voltados
aos negócios eletrônicos, conforme dados do Instituto Gartner
Group. Em 2004, 37%
de todo o comércio eletrônico entre empresas
estará concentrado em mercados eletrônicos.
“Quanto mais os executivos entenderem
o que ocorre no mercado eletrônico melhores negócios serão
realizados”, diz Robert Janssen, vice-presidente executivo da promotora.
“Especialistas afirmam que o Brasil é responsável por 40%
do montante
de dinheiro movimentado por meio do comércio eletrônico em
toda a América Latina, um número ainda pequeno se comparado
ao faturamento norte-americano, por exemplo, mas que indica o enorme potencial
do nosso mercado. No evento - prossegue ele -, temos o compromisso de sermos
isentos de comprometimentos com a Indústria e, por isso, acredito
que teremos uma excelente discussão sobre a Nova Economia no País,
uma oportunidade rara de entendimento”.
América do Sul - O
Grupo IT Mídia é especializado no fornecimento de informação
e serviços de marketing focados no mercado de Tecnologia da Informação
(TI). O acordo com o parceiro norte-americano concede ao grupo nacional,
por meio da sua Divisão Eventos, o direito de organizar e promover
aquela mostra em toda a América do Sul. A mostra é realizada
semestralmente, há dois anos, nos Estados Unidos (em junho, em San
Jose, e em dezembro em New York) e há um ano também ocorre
em Dusseldorf (Alemanha), Londres (Inglaterra) e Cidade do México
(México).
"O Brasil vem, lado-a-lado com os
grandes países, acompanhando as rápidas transformações
mercadológicas advindas da explosão da Web no mundo. Nossos
executivos e técnicos não só estão muito interessados
em se manter atualizados sobre as melhores ferramentas e soluções
do mercado eletrônico, como precisam estar muito bem orientados sobre
os novos rumos deste Universo para melhor conduzir as suas relações
corporativas", diz Adelson de Sousa, presidente do Grupo IT Mídia.
"O eBusiness Conference and Expo
é, entre todos os eventos até agora realizados, o que melhor
evidencia a integração entre as tecnologias específicas
para o comércio eletrônico e os caminhos para se colher os
benefícios dos negócios na aplicação de soluções
de eBusiness. Nós entendemos que estamos no momento exato para se
promover e organizar um evento deste porte em nosso País."
Público - A promotora
espera a participação de cerca de 600 congressistas no congresso
do evento, que foi desenvolvido para prover às empresas, independente
do seu porte ou segmento, exposições relevantes e soluções
com aplicabilidade imediata, que possam auxiliar na tomada de decisões
e na integração dos negócios na nova economia.
Por isso, sua grade de conferências
estará dividida em quatro grandes sessões com apresentações
simultâneas. As palestras e os painéis serão distribuídos
nas seguintes trilhas:
Os
Benefícios nos Negócios - pretende orientar os principais
executivos das empresas sobre os benefícios comerciais e os ganhos
de produtividade provenientes do impacto e transformações
dos negócios on-line nas corporações.
A primeira conferência dessa
trilha, "Os cenários e panoramas dos negócios eletrônicos
no Brasil", às 9h30 do dia 7/11 será apresentada por Silvio
Genesini, da Andersen Consulting. Ele dará informações
sobre as transformações do cenário corporativo brasileiro,
sobre números e perspectivas do mercado no País e, ainda,
como a explosão da Web deve afetar as relações corporativas
com clientes e fornecedores.
Neste mesmo dia, os executivos poderão
também participar do painel "O Futuro dos negócios eletrônicos".
Nesse painel, Marcelo Mendes (da Ernest & Young), Vicente Criscio (da
Price Waterhouse) e Alberto Albertin (da Fundação Getúlio
Vargas), vão dar todas as dicas sobre o novo estágio da Internet.
Além disso, serão apontadas novas plataformas de relacionamentos
que estão sendo criadas a partir da cooperação e colaboração
pontual. O comércio colaborativo é o negócio eletrônico
do futuro. A cultura e a integração do mercado são
vistos como fator promissor para um melhor relacionamento com os clientes,
fornecedores, parceiros e funcionários.
As
soluções tecnológicas - voltada para os técnicos,
enfatizará as discussões sobre os diversos componentes dos
negócios eletrônicos, ou seja, como melhor escolher os produtos
e as soluções certas para otimizar as aplicações
corporativas e suas respectivas bases instaladas.
Nessa trilha, os profissionais técnicos
poderão analisar vantagens e desvantagens
das diferentes tecnologias já
disponíveis, podendo colaborar na decisão estratégica
das corporações para as quais trabalham. No dia 8 de novembro,
por exemplo, às 14h45, Paulo Bonucci, da W-Aura enfatizará
"As novas aplicações para os negócios eletrônicos
móveis (WAP, SMS, Bluetooth)". Paulo pretende esclarecer como as
empresas fornecedoras de tecnologia pretendem implementar os serviços
no Brasil. No mesmo dia 8, às 16h30, Carlos Meleiro, da Commerce1/SAP,
falará sobre "As Plataformas para o B2B", mostrando aos participantes
que para se alcançar o sucesso de uma operação de
negócios entre empresas (business-to-business - B2B) é necessário
que a mesma passe por uma seleção adequada de infra-estrutura
de programação.
Os
Casos Reais de Estudo - onde serão apresentados os cases bem
sucedidos de usuários com demonstração de métodos
de instalação e implementação de soluções
de negócios eletrônicos para a integração de
cadeias de valor, fornecedores e clientes.
O
E-business para o Canal - palestras voltadas para a preparação
e estruturação de integradores, VARs e revendas para negócios
eletrônicos e suas implicações no Canal. Composta por
15 temas específicos aos profissionais das empresas que atuam nessa
área, essa trilha começa com o tema "As estratégias
dos fornecedores para formar a geração do canal eletrônico:
Integradores Web", que será apresentado no primeiro dia do evento,
às 9h30, por Ricardo Jordão (da TechData), Flávio
Haddad (da IBM) e Ricardo Kamel (da Ingram Micro).
De acordo com esses especialistas,
alguns dos maiores fornecedores de TI do mundo ainda têm dificuldades
com a implementação das estratégias de canal eletrônico
em seus parceiros. Para eles, isso porque esses fornecedores ainda não
se acostumaram ao novo ritmo imposto pelo comércio eletrônico,
ou porque estão tendo problemas em mudar as suas metodologias de
trabalho por falta de habilidade. Essa conferência irá evidenciar
quais são as mudanças que as empresas precisam adotar para
tornar a estratégia de canal eletrônico mais fácil.
Ainda no dia 7, às 11h15,
acontece o painel O impacto dos negócios eletrônicos no relacionamento
entre fornecedores e canais. Nele, os especialistas Marco Moutinho (da
HP), Dario Loriato (da Cisco) e Renata Gaspar (da Compaq), colocam em discussão
como os grandes participantes do mercado de tecnologia da informação
se relacionam com seus canais. Como e quanto os negócios eletrônicos
influenciam sua parceria com revendas, VARs e Distribuidores.
Outro tema dessa triha é "Qual
a melhor plataforma de negócios eletrônicos e as ferramentas
disponíveis", que será apresentado por Rubens Moll, da Andersen
Consulting, às 14 horas do dia 8. Nesta palestra, o especialista
orienta sobre a estrutura ideal para o canal que trabalha com negócios
eletrônicos e quais as ferramentas existentes no mercado para atingir
esta estrutura.
Logo em seguida, às 14h45,
é a vez de os participantes receberem informações
sobre "Como construir sites Web para o canal" mais eficientes. Esta conferência
será proferida por Alan Dubner, da Cybermind, que dará dicas
sobre os erros mais comuns que podem estar sendo cometidos pelas empresas,
fazendo com que percam uma quantidade considerável de clientes.
Ele fala ainda dos novos tipos de serviços, planejados para avaliar
o desempenho do site e sua aplicabilidade.
"Um dos maiores diferenciais deste
fórum é o seu conteúdo, completamente isento e desprovido
de influências da indústria", diz Robert Janssen, vice-presidente
executivo da Divisão Eventos, recentemente contratado pelo Grupo
IT Mídia. "O conselho consultivo do congresso, que é formado
por jornalistas e consultores, teve muito cuidado na seleção
dos temas e dos conferencistas nacionais e estrangeiros, que prometem partilhar
suas informações sobre diversas tecnologias, aplicações
e tendências de forma imparcial", enfatiza o executivo .
Exposição -
Com abordagem própria, a área de exposição
do evento será padronizada de forma a valorizar as soluções
apresentadas. Além disso, dentro de áreas específicas
denominadas Business Suítes e o Centro de Negócios, a promotora
pretende incentivar a realização de negócios por meio
de reuniões privativas entre as empresas participantes.
Entre as tecnologias que se destacam
na exposição estão: SCM – Integração
das Cadeias de Valor; CRM – Gerenciamento dos Relacionamentos com os Clientes;
ERP – Gestão Empresarial; Business Intelligence, B2B, Portais Verticais;
M-Business (Comércio Eletrônico Móvel); E-Learning;
Gerenciamento de Frameworks e Tecnologias; Marketing "1 to 1"; Segurança
e Arquitetura de Redes; E-Procurement – Compras Corporativas. Já
têm suas áreas garantidas na mostra as empresas Microsoft,
Compaq, Rational, 3Com, Latin E-ventures, Telnet, Merrant, Sterling Commerce,
Network Associates, Telefônica B2B, Origin, Leadcomm e Ernst &
Young.
Com 1.500 m² de área
útil, a feira terá a presença de cerca de 30 empresas
do setor, que esperam a visitação de aproximadamente cinco
mil pessoas. Entre os expositores estão: Avaya Brasil, .ComDominio,
Compaq, Computer Associates, Compuware, E-Aqui, Embratel, Ernst & Young
Consulting, Grupo Imares, Lead Comm, Microsoft, Network Associates, Origin
Brasil, Quest Software, Rational Software, Sterling Commerce, Sybase Brasil,
Web Soluções E Zip.Net
Entre as diversas soluções
da Computer Associates no evento está o suíte de segurança
que possibilita total aderência às políticas de segurança
das empresas, além de apoiar ações proativas e abrangentes
em ambientes de negócios eletrônicos. Essa suíte, denominada
eTrust Internet Defense, contém sistemas que atuam no controle de
acesso à sites Web; gerenciamento e rastreamento de correio eletrônico;
criação de VPNs; proteção via firewall
e antivírus; controle de senhas pelo sistema Single Sign On; sistema
de auditoria e detecção de intrusão. No estande da
empresa, os visitantes poderão conferir também a nova versão
da tecnologia de agentes neurais, Neugents-II, e a plataforma de integração
e desenvolvimento de aplicações, Jasmine-II.
A Quest Software mostrará
no evento toda a sua linha de programas integrados, que visam possibilitar
o aumento da disponibilidade dos sistemas e a melhoria do desempenho das
bases de dados necessárias para todas as aplicações
de comércio eletrônico, missão crítica, ERP
e negócios entre empresas. As soluções da empresa
destacam-se por gerenciarem tudo o que se passa na camada de aplicações,
inclusive prevendo problemas futuros e acionando funções
de tuning (ajuste fino), que resolvem de forma automática
desafios que afetam a estabilidade dos sistemas da empresa.
A Sterling Commerce levará
para o evento todos os seus serviços e sistemas para soluções
de integração de negócios eletrônicos, soluções
de mercado eletrônico e consultoria de negócios eletrônicos.
Na área de integração, a empresa adota tecnologias
de Internet e padrões XML que preenchem as lacunas entre Integração
via Web (Família Gentran), Integração de Aplicações
Corporativas (EAI), e Eletronic Data Interchange (EDI). A Sterling provê
ainda uma sólida, segura e flexível infra-estrutura para
o gerenciamento do fluxo de informações em negócios
eletrônicos (Família Connect). Possui soluções
para troca de dados na Internet (Data Exchange for Internet) possibilitando
intercâmbio de dados e informações de negócios
eletrônicos via Web e Transferência Avançada de Arquivos
(Advanced File Transfer), oferecendo a infra-estrutura para movimentação
e gerenciamento das informações corporativas entre múltiplas
aplicações, dentro da empresa e externamente na comunidade
de negócios.
A .ComDominio destacará no
seu estande as vantagens de uma gestão terceirizada e profissional
da infraestrutura de hospedagem. A empresa disponibiliza toda a infra-estrutura
física e lógica necessária para manter as aplicações
dos clientes, como sites Web, portais, sites de comércio eletrônico
ou extranets, em funcionamento ininterrupto. A empresa oferece o gerenciamento
de conectividade à Internet permanente, fluxo contínuo e
ininterrupto de energia elétrica e segurança no acesso aos
servidores.
Essa empresa comercializa três
modalidades de hospedagem: Co-location, contratação apenas
do espaço físico, incluindo toda a segurança física,
a eletricidade redundante e conectividade de telecomunicações.
Hospedagem Dedicada: contratação da estrutura física,
incluindo toda a segurança física e a eletricidade redundante,
e do equipamento (apenas um servidor ou mais) de propriedade da .comDominio,
além da conectividade de telecomunicações.
A .comDominio é responsável
pela manutenção da conexão e do servidor. Hospedagem
Compartilhada: nesta categoria, os aplicativos internet de mais de um cliente
são compartilhados em um mesmo servidor de propriedade da .comDominio,
contando com toda a infraestrutura e o gerenciamento mencionados nos serviços
acima. Este serviço recebe o nome de ComSite e oferece aos pequenos
clientes os mesmos benefícios de qualidade no gerenciamento dos
aplicativos Internet disponíveis aos grandes clientes e a custos
acessíveis.
Promotores - O IT Mídia
é um grupo de empresas 100% nacional que vem se destacando pelo
fornecimento de informações e serviços de marketing
exclusivos para o mercado de TI. Publica as revistas Information Week
Brasil, Network Computing Brasil, Tele.com Brasil,
Computer
Reseller News Brasil e VAR Business Brasil. Na área de
eventos, realiza o IT Forum, o Reseller Forum e o Telecom Forum, e agora
o eBusiness Conference and Expo Brasil. No semestre passado lançou
o Portal de Tecnologia IT Web.
Entre os parceiros mundiais da CMP
Media Inc., o Grupo IT Mídia foi o escolhido para ser o agente oficial
dos produtos já presentes no Brasil também para o mercado
latino-americano. A partir desta decisão, IT Mídia passará
a estar presente em Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Chile,
onde, além da revista CRN Cone Sul pretende implantar em
um ano os eventos IT Forum, ResellerForum e eBusiness Conference &
Expo.
Já o CMP Media Inc. é
considerado um dos maiores grupos de informação sobre tecnologia
dos EUA, fornecendo informações essenciais e serviços
de marketing para toda a comunidade de tecnológica - fabricantes,
vendedores e usuários de tecnologia por todo o mundo. |