Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0011a003.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 11/07/00 00:17:40
São Paulo tem E-business Conference & Expo 

Nos dias 7 e 8/11/2000, no hotel paulistano Transamérica, será realizada a eBusiness Conference and Expo. A promoção é do Grupo IT Mídia e seu parceiro norte-americano, o Grupo CMP Media Inc., objetivando solidificar cada vez mais o relacionamento entre os executivos do universo da alta tecnologia (mais detalhes, inclusive a grade completa de conferências, no site do evento, ou pelo telefone 0800.123444).

Para se obter lucratividade e vantagem competitiva das iniciativas de e-business, é preciso adotar novas estratégias no mercado eletrônico. Até 2005, 70% dos novos investimentos e 50% dos gastos em estruturas de TI serão voltados aos negócios eletrônicos, conforme dados do Instituto Gartner Group. Em 2004, 37% de todo o comércio eletrônico entre empresas estará concentrado em mercados eletrônicos. 

“Quanto mais os executivos entenderem o que ocorre no mercado eletrônico melhores negócios serão realizados”, diz Robert Janssen, vice-presidente executivo da promotora. “Especialistas afirmam que o Brasil é responsável por 40% do montante de dinheiro movimentado por meio do comércio eletrônico em toda a América Latina, um número ainda pequeno se comparado ao faturamento norte-americano, por exemplo, mas que indica o enorme potencial do nosso mercado. No evento - prossegue ele -, temos o compromisso de sermos isentos de comprometimentos com a Indústria e, por isso, acredito que teremos uma excelente discussão sobre a Nova Economia no País, uma oportunidade rara de entendimento”. 

América do Sul - O Grupo IT Mídia é especializado no fornecimento de informação e serviços de marketing focados no mercado de Tecnologia da Informação (TI). O acordo com o parceiro norte-americano concede ao grupo nacional, por meio da sua Divisão Eventos, o direito de organizar e promover aquela mostra em toda a América do Sul. A mostra é realizada semestralmente, há dois anos, nos Estados Unidos (em junho, em San Jose, e em dezembro em New York) e há um ano também ocorre em Dusseldorf (Alemanha), Londres (Inglaterra) e Cidade do México (México). 

"O Brasil vem, lado-a-lado com os grandes países, acompanhando as rápidas transformações mercadológicas advindas da explosão da Web no mundo. Nossos executivos e técnicos não só estão muito interessados em se manter atualizados sobre as melhores ferramentas e soluções do mercado eletrônico, como precisam estar muito bem orientados sobre os novos rumos deste Universo para melhor conduzir as suas relações corporativas", diz Adelson de Sousa, presidente do Grupo IT Mídia. 

"O eBusiness Conference and Expo é, entre todos os eventos até agora realizados, o que melhor evidencia a integração entre as tecnologias específicas para o comércio eletrônico e os caminhos para se colher os benefícios dos negócios na aplicação de soluções de eBusiness. Nós entendemos que estamos no momento exato para se promover e organizar um evento deste porte em nosso País." 

Público - A promotora espera a participação de cerca de 600 congressistas no congresso do evento, que foi desenvolvido para prover às empresas, independente do seu porte ou segmento, exposições relevantes e soluções com aplicabilidade imediata, que possam auxiliar na tomada de decisões e na integração dos negócios na nova economia. 

Por isso, sua grade de conferências estará dividida em quatro grandes sessões com apresentações simultâneas. As palestras e os painéis serão distribuídos nas seguintes trilhas: 

Os Benefícios nos Negócios - pretende orientar os principais executivos das empresas sobre os benefícios comerciais e os ganhos de produtividade provenientes do impacto e transformações dos negócios on-line nas corporações. 

A primeira conferência dessa trilha, "Os cenários e panoramas dos negócios eletrônicos no Brasil", às 9h30 do dia 7/11 será apresentada por Silvio Genesini, da Andersen Consulting. Ele dará informações sobre as transformações do cenário corporativo brasileiro, sobre números e perspectivas do mercado no País e, ainda, como a explosão da Web deve afetar as relações corporativas com clientes e fornecedores. 

Neste mesmo dia, os executivos poderão também participar do painel "O Futuro dos negócios eletrônicos". Nesse painel, Marcelo Mendes (da Ernest & Young), Vicente Criscio (da Price Waterhouse) e Alberto Albertin (da Fundação Getúlio Vargas), vão dar todas as dicas sobre o novo estágio da Internet. Além disso, serão apontadas novas plataformas de relacionamentos que estão sendo criadas a partir da cooperação e colaboração pontual. O comércio colaborativo é o negócio eletrônico do futuro. A cultura e a integração do mercado são vistos como fator promissor para um melhor relacionamento com os clientes, fornecedores, parceiros e funcionários.

As soluções tecnológicas - voltada para os técnicos, enfatizará as discussões sobre os diversos componentes dos negócios eletrônicos, ou seja, como melhor escolher os produtos e as soluções certas para otimizar as aplicações corporativas e suas respectivas bases instaladas. 

Nessa trilha, os profissionais técnicos poderão analisar vantagens e desvantagens
das diferentes tecnologias já disponíveis, podendo colaborar na decisão estratégica das corporações para as quais trabalham. No dia 8 de novembro, por exemplo, às 14h45, Paulo Bonucci, da W-Aura enfatizará "As novas aplicações para os negócios eletrônicos móveis (WAP, SMS, Bluetooth)". Paulo pretende esclarecer como as empresas fornecedoras de tecnologia pretendem implementar os serviços no Brasil. No mesmo dia 8, às 16h30, Carlos Meleiro, da Commerce1/SAP, falará sobre "As Plataformas para o B2B", mostrando aos participantes que para se alcançar o sucesso de uma operação de negócios entre empresas (business-to-business - B2B) é necessário que a mesma passe por uma seleção adequada de infra-estrutura de programação. 

Os Casos Reais de Estudo - onde serão apresentados os cases bem sucedidos de usuários com demonstração de métodos de instalação e implementação de soluções de negócios eletrônicos para a integração de cadeias de valor, fornecedores e clientes. 

O E-business para o Canal - palestras voltadas para a preparação e estruturação de integradores, VARs e revendas para negócios eletrônicos e suas implicações no Canal. Composta por 15 temas específicos aos profissionais das empresas que atuam nessa área, essa trilha começa com o tema "As estratégias dos fornecedores para formar a geração do canal eletrônico: Integradores Web", que será apresentado no primeiro dia do evento, às 9h30, por Ricardo Jordão (da TechData), Flávio Haddad (da IBM) e Ricardo Kamel (da Ingram Micro). 

De acordo com esses especialistas, alguns dos maiores fornecedores de TI do mundo ainda têm dificuldades com a implementação das estratégias de canal eletrônico em seus parceiros. Para eles, isso porque esses fornecedores ainda não se acostumaram ao novo ritmo imposto pelo comércio eletrônico, ou porque estão tendo problemas em mudar as suas metodologias de trabalho por falta de habilidade. Essa conferência irá evidenciar quais são as mudanças que as empresas precisam adotar para tornar a estratégia de canal eletrônico mais fácil.

Ainda no dia 7, às 11h15, acontece o painel O impacto dos negócios eletrônicos no relacionamento entre fornecedores e canais. Nele, os especialistas Marco Moutinho (da HP), Dario Loriato (da Cisco) e Renata Gaspar (da Compaq), colocam em discussão como os grandes participantes do mercado de tecnologia da informação se relacionam com seus canais. Como e quanto os negócios eletrônicos influenciam sua parceria com revendas, VARs e Distribuidores.

Outro tema dessa triha é "Qual a melhor plataforma de negócios eletrônicos e as ferramentas disponíveis", que será apresentado por Rubens Moll, da Andersen Consulting, às 14 horas do dia 8. Nesta palestra, o especialista orienta sobre a estrutura ideal para o canal que trabalha com negócios eletrônicos e quais as ferramentas existentes no mercado para atingir esta estrutura. 

Logo em seguida, às 14h45, é a vez de os participantes receberem informações sobre "Como construir sites Web para o canal" mais eficientes. Esta conferência será proferida por Alan Dubner, da Cybermind, que dará dicas sobre os erros mais comuns que podem estar sendo cometidos pelas empresas, fazendo com que percam uma quantidade considerável de clientes. Ele fala ainda dos novos tipos de serviços, planejados para avaliar o desempenho do site e sua aplicabilidade.

"Um dos maiores diferenciais deste fórum é o seu conteúdo, completamente isento e desprovido de influências da indústria", diz Robert Janssen, vice-presidente executivo da Divisão Eventos, recentemente contratado pelo Grupo IT Mídia. "O conselho consultivo do congresso, que é formado por jornalistas e consultores, teve muito cuidado na seleção dos temas e dos conferencistas nacionais e estrangeiros, que prometem partilhar suas informações sobre diversas tecnologias, aplicações e tendências de forma imparcial", enfatiza o executivo . 

Exposição - Com abordagem própria, a área de exposição do evento será padronizada de forma a valorizar as soluções apresentadas. Além disso, dentro de áreas específicas denominadas Business Suítes e o Centro de Negócios, a promotora pretende incentivar a realização de negócios por meio de reuniões privativas entre as empresas participantes. 

Entre as tecnologias que se destacam na exposição estão: SCM – Integração das Cadeias de Valor; CRM – Gerenciamento dos Relacionamentos com os Clientes; ERP – Gestão Empresarial; Business Intelligence, B2B, Portais Verticais; M-Business (Comércio Eletrônico Móvel); E-Learning; Gerenciamento de Frameworks e Tecnologias; Marketing "1 to 1"; Segurança e Arquitetura de Redes; E-Procurement – Compras Corporativas. Já têm suas áreas garantidas na mostra as empresas Microsoft, Compaq, Rational, 3Com, Latin E-ventures, Telnet, Merrant, Sterling Commerce, Network Associates, Telefônica B2B, Origin, Leadcomm e Ernst & Young. 

Com 1.500 m² de área útil, a feira terá a presença de cerca de 30 empresas do setor, que esperam a visitação de aproximadamente cinco mil pessoas. Entre os expositores estão: Avaya Brasil, .ComDominio, Compaq, Computer Associates, Compuware, E-Aqui, Embratel, Ernst & Young Consulting, Grupo Imares, Lead Comm, Microsoft, Network Associates, Origin Brasil, Quest Software, Rational Software, Sterling Commerce, Sybase Brasil, Web Soluções E Zip.Net 

Entre as diversas soluções da Computer Associates no evento está o suíte de segurança que possibilita total aderência às políticas de segurança das empresas, além de apoiar ações proativas e abrangentes em ambientes de negócios eletrônicos. Essa suíte, denominada eTrust Internet Defense, contém sistemas que atuam no controle de acesso à sites Web; gerenciamento e rastreamento de correio eletrônico; criação de VPNs; proteção via firewall e antivírus; controle de senhas pelo sistema Single Sign On; sistema de auditoria e detecção de intrusão. No estande da empresa, os visitantes poderão conferir também a nova versão da tecnologia de agentes neurais, Neugents-II, e a plataforma de integração e desenvolvimento de aplicações, Jasmine-II. 

A Quest Software mostrará no evento toda a sua linha de programas integrados, que visam possibilitar o aumento da disponibilidade dos sistemas e a melhoria do desempenho das bases de dados necessárias para todas as aplicações de comércio eletrônico, missão crítica, ERP e negócios entre empresas. As soluções da empresa destacam-se por gerenciarem tudo o que se passa na camada de aplicações, inclusive prevendo problemas futuros e acionando funções de tuning (ajuste fino), que resolvem de forma automática desafios que afetam a estabilidade dos sistemas da empresa. 

A Sterling Commerce levará para o evento todos os seus serviços e sistemas para soluções de integração de negócios eletrônicos, soluções de mercado eletrônico e consultoria de negócios eletrônicos. Na área de integração, a empresa adota tecnologias de Internet e padrões XML que preenchem as lacunas entre Integração via Web (Família Gentran), Integração de Aplicações Corporativas (EAI), e Eletronic Data Interchange (EDI). A Sterling provê ainda uma sólida, segura e flexível infra-estrutura para o gerenciamento do fluxo de informações em negócios eletrônicos (Família Connect). Possui soluções para troca de dados na Internet (Data Exchange for Internet) possibilitando intercâmbio de dados e informações de negócios eletrônicos via Web e Transferência Avançada de Arquivos (Advanced File Transfer), oferecendo a infra-estrutura para movimentação e gerenciamento das informações corporativas entre múltiplas aplicações, dentro da empresa e externamente na comunidade de negócios. 

A .ComDominio destacará no seu estande as vantagens de uma gestão terceirizada e profissional da infraestrutura de hospedagem. A empresa disponibiliza toda a infra-estrutura física e lógica necessária para manter as aplicações dos clientes, como sites Web, portais, sites de comércio eletrônico ou extranets, em funcionamento ininterrupto. A empresa oferece o gerenciamento de conectividade à Internet permanente, fluxo contínuo e ininterrupto de energia elétrica e segurança no acesso aos servidores. 

Essa empresa comercializa três modalidades de hospedagem: Co-location, contratação apenas do espaço físico, incluindo toda a segurança física, a eletricidade redundante e conectividade de telecomunicações. Hospedagem Dedicada: contratação da estrutura física, incluindo toda a segurança física e a eletricidade redundante, e do equipamento (apenas um servidor ou mais) de propriedade da .comDominio, além da conectividade de telecomunicações. 

A .comDominio é responsável pela manutenção da conexão e do servidor. Hospedagem Compartilhada: nesta categoria, os aplicativos internet de mais de um cliente são compartilhados em um mesmo servidor de propriedade da .comDominio, contando com toda a infraestrutura e o gerenciamento mencionados nos serviços acima. Este serviço recebe o nome de ComSite e oferece aos pequenos clientes os mesmos benefícios de qualidade no gerenciamento dos aplicativos Internet disponíveis aos grandes clientes e a custos acessíveis.

Promotores - O IT Mídia é um grupo de empresas 100% nacional que vem se destacando pelo fornecimento de informações e serviços de marketing exclusivos para o mercado de TI. Publica as revistas Information Week Brasil, Network Computing Brasil, Tele.com Brasil, Computer Reseller News Brasil e VAR Business Brasil. Na área de eventos, realiza o IT Forum, o Reseller Forum e o Telecom Forum, e agora o eBusiness Conference and Expo Brasil. No semestre passado lançou o Portal de Tecnologia IT Web. 

Entre os parceiros mundiais da CMP Media Inc., o Grupo IT Mídia foi o escolhido para ser o agente oficial dos produtos já presentes no Brasil também para o mercado latino-americano. A partir desta decisão, IT Mídia passará a estar presente em Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Chile, onde, além da revista CRN Cone Sul pretende implantar em um ano os eventos IT Forum, ResellerForum e eBusiness Conference & Expo. 

Já o CMP Media Inc. é considerado um dos maiores grupos de informação sobre tecnologia dos EUA, fornecendo informações essenciais e serviços de marketing para toda a comunidade de tecnológica - fabricantes, vendedores e usuários de tecnologia por todo o mundo.