SPSS lança o Smart View Web
Server
Especializada
em prover soluções no mercado de inteligência de negócios,
com ênfase no segmento de mineração de dados, a SPSS
está lançando no mercado nacional a ferramenta Smart View
Web Server para publicar, guardar e distribuir relatórios sobre
perfil de clientes, gerados a partir da análise realizada por programas
de mineração de dados (data mining).
"O diferencial dessa nova ferramenta
é a possibilidade de vários usuários obterem informações
precisas sobre seus clientes, sem a necessidade de refazer relatórios
ou ter de acessar novamente o banco de dados", explica Ricardo Ventura,
gerente nacional da SPSS.
Com o Smart Viewer, é possível
publicar dados na Internet ou intranet sem utilizar programação
em HTML e visualizar relatórios através do navegador
Web. A ferramenta ainda permite que certos documentos sejam restritos apenas
a alguns usuários, fazendo uso de login e senha para a visualização
dos documentos. Desta forma, pode-se estabeler níveis de segurança
e confidencialidade no acesso à informação.
Estrutura - O Smart Viewer
Web Server tem sua arquitetura baseada no Sun Microsystems Java 2 Enterprise
Edition Standard construído para atender äs necessidades de
terminais magros (thin clients). Além disso, o uso
das linguagens XML e Java permite que a ferramenta seja escalável,
extensível e segura para a transmissão online de dados. A
nova tecnologia aplicada no Smart Viewer foi desenvolvida a partir de frameworks
baseados em linguagem Java, que integram segurança, customização
e gerenciamento dos dados.
A ferramenta requer um servidor com
512 MB de RAM, velocidade de 300 MHz e 5 GB de espaço livre em disco.
O Smart Viewer Web Server roda em Microsoft Windows NT 4.0, ou versão
posterior. É necessário ter também Internet Explorer
4.0 ou Netscape Navigator 4.7 ou versão posterior.
Provedora - A SPSS é
uma empresa norte-americana, provedora de soluções corporativas
para gerenciamento de resposta do consumidor (CRM - Consumer Response Management)
e inteligência de negócios (Business Intelligence). As soluções
SPSS integram e analisam dados possibilitando respostas em vários
mercados como o de telecomunicações, finanças, seguros,
varejo, saúde, pesquisa de mercado e também no setor público.
Hoje, mais de 600 organizações
no Brasil têm soluções SPSS para a tomada de decisões.
Fundada em 1968 em Chicago, a empresa está presente no Brasil desde
1990 através de distribuidores e estabeleceu escritório próprio
no País em 1998. Entre seus clientes, destacam-se: Bank Boston,
HSBC, Coca-Cola, Credicard, IBGE, IBOPE, Gallup, Intelig, Telemar, BCP
e Petrobrás, entre outros. |