Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0010c006.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 10/26/00 21:35:22
SPSS lança o Smart View Web Server 

Especializada em prover soluções no mercado de inteligência de negócios, com ênfase no segmento de mineração de dados, a SPSS está lançando no mercado nacional a ferramenta Smart View Web Server para publicar, guardar e distribuir relatórios sobre perfil de clientes, gerados a partir da análise realizada por programas de mineração de dados (data mining).

"O diferencial dessa nova ferramenta é a possibilidade de vários usuários obterem informações precisas sobre seus clientes, sem a necessidade de refazer relatórios ou ter de acessar novamente o banco de dados", explica Ricardo Ventura, gerente nacional da SPSS.

Com o Smart Viewer, é possível publicar dados na Internet ou intranet sem utilizar programação em HTML e visualizar relatórios  através do navegador Web. A ferramenta ainda permite que certos documentos sejam restritos apenas a alguns usuários, fazendo uso de login e senha para a visualização dos documentos. Desta forma, pode-se estabeler níveis de segurança e confidencialidade no acesso à informação.

Estrutura - O Smart Viewer Web Server tem sua arquitetura baseada no Sun Microsystems Java 2 Enterprise Edition Standard construído para atender äs necessidades de terminais magros (thin clients). Além disso, o uso das linguagens XML e Java permite que a ferramenta seja escalável, extensível e segura para a transmissão online de dados. A nova tecnologia aplicada no Smart Viewer foi desenvolvida a partir de frameworks baseados em linguagem Java, que integram segurança, customização e gerenciamento dos dados.

A ferramenta requer um servidor com 512 MB de RAM, velocidade de 300 MHz e 5 GB de espaço livre em disco. O Smart Viewer Web Server roda em Microsoft Windows NT 4.0, ou versão posterior. É necessário ter também Internet Explorer 4.0 ou Netscape Navigator 4.7 ou versão posterior.

Provedora -  A SPSS é uma empresa norte-americana, provedora de soluções corporativas para gerenciamento de resposta do consumidor (CRM - Consumer Response Management) e inteligência de negócios (Business Intelligence). As soluções SPSS integram e analisam dados possibilitando respostas em vários mercados como o de telecomunicações, finanças, seguros, varejo, saúde, pesquisa de mercado e também no setor público.

Hoje, mais de 600 organizações no Brasil têm soluções SPSS para a tomada de decisões. Fundada em 1968 em Chicago, a empresa está presente no Brasil desde 1990 através de distribuidores e estabeleceu escritório próprio no País em 1998. Entre seus clientes, destacam-se: Bank Boston, HSBC, Coca-Cola, Credicard, IBGE, IBOPE, Gallup, Intelig, Telemar, BCP e Petrobrás, entre outros.