JOGOS
Madness 2 usa o potencial
do Windows-Me
Aproveitando
o potencial de redes domésticas e jogos em rede do ambiente operacional
Windows Millenium Edition (recém-rebatizado com a sigla Windows
Me), foi lançado na Fenasoft 2000 e já está nas lojas
o game Motocross Madness 2. O programa fez grande sucesso na E3,
a maior feira de entretenimento do mundo, realizada em maio/2000 nos Estados
Unidos, segundo informou a Microsoft,
que - como parte da campanha de lançamento - patrocinou uma equipe
de motocross no Rally Internacional dos Sertões 2000, que
terminou em fins de 7/2000, em Fortaleza.
Informa a empresa desenvolvedora
que o Motocross Madness 2 tem um realismo gráfico impressionante:
são 50 mil objetos tridimensionais distribuídos em mais de
40 trilhas, com seis tipos de competições diferentes. Cada
jogador pode escolher o próprio cenário de competição
e executar 16 manobras distintas, concorrendo a prêmios e patrocínio
no modo Career, com um desafio final no circuito profissional de supercross.
Além disso, o jogo pode ser jogado em rede, através de redes
locais (LANs - local area networks).
Potencial - "Esse será
um dos diversos jogos que utilizarão o enorme potencial de redes
domésticas e jogos em rede do Windows Millennium Edition", diz Maria
Carolina Braga Vianna, gerente de mercadologia de produtos da subsidiária
da Microsoft.
O jogo foi co-desenvolvido por Stephane
Roncada, atual campeão norte-americano de motocross, e é
licenciado para usar as marcas Yamaha, Honda, KTM e Fox, permitindo aos
amantes de motocross saltos radicais, quedas incríveis em
alta velocidade nos mais diversos tipos de terreno. O jogo, que tem trilha
sonora da banda californiana de Ska Incubus, já está disponível
nas lojas brasileiras.
Para aumentar o realismo do jogo,
a Microsoft também mostrou na Fenasoft 2000 o SideWinder Freestyle
Pro, um joystick com sensor de movimento que dá a cada jogador
maior a impressão de pilotar uma moto de verdade. |