Publicações
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Link - Na edição
de setembro, esta publicação da Plano
Editorial destinada ao setor de comunicações nas empresas
destaca o crescimento da concorrência nos acessos óticos,
as intranets onipresentes nos serviços WAP para empresas.
Outro destaque é a promessa
de redução nos custos de infra-estrutura para comércio
eletrônico, a partir do uso de provedores de acesso de aplicações
(ASPs - Application Services Providers).
A revista registra ainda a reformulação
da estratégia da rede de serviços de banda larga MetroRed,
o uso de servidores Intel na Web e as vantagens dos firewalls não
só na proteção dos sistemas contra ataques on-line,
como também em termos de ganho de velocidade nas redes. |
Informática Hoje - Na
edição correspondente à primeira quinzena de setembro,
a revista da Plano Editorial
registra na capa o surgimento de grande número de provedores de
serviços de aplicações (ASPs), a despeito do receio
de muitas empresas quanto a usar sistemas e programas situados em computadores
fora de seu controle direto. Na área de gestão emrpesarial,
destaca que o ERP está cedendo espaço para as soluções
Web. Em relação à Comdex, observa que as empresas
parecem preferir o risco dos ataques a investir em proteção
de seus sistemas computadorizados. Ainda na capa dessa edição,
destaque para os novos projetos de ensino à distância, mostrando
as oportunidades desse mercado.
Telecom - Na edição
147, de setembro, a revista
da Plano Editorial destaca que a Embratel e a Intelig querem compartilhar
o par de cobre das operadoras locais para prestar serviço de dados
em alta velocidade. Aguardam da Anatel um regulamento específico,
enquanto as concessionárias reagem.
Outro tema é a escassez de
componentes de todos os tipos, especialmente dos modems ADSL, que vem preocupando
os fornecedores: o problema já atinge a fabricação
de centrais e ameaça o setor de telefonia celular, enquanto no setor
de cabos ópticos a fibra existe, mas seu preço aumentou.
A publicação analisa
ainda o gargalo da Internet no backbone internacional e as alternativas
que estão surgindo. Na área de televisão, a publicação
analisa a multiplicidade de canais disponíveis e a tendência
de segmentação, que orienta a estratégia das programadoras.
Quanto ao rádio, o governo brasileiro já estuda a implantação
do sistema digital, definindo agora o padrão a ser usado no País,
com a perspectiva de os aparelhos começarem a se popularizar em
2005. |