HP lança scanner colorido
de 1.200 dpi
Produto inclui recurso "Scan
to Web", para PC e Macintosh
Vaoltado
a usuários domésticos, micro e pequenas empresas, está
sendo apresenado no mercado nacional um novo digitalizador de imagens coloridas
de 1.200 pontos por polegada (ppp ou em inglês dpi), o Scanjet 5300C.
Lançado pela HP Brasil, subsidiária da Hewlett-Packard Company,
o novo equipamento permite usar o recurso "Scan to Web", que facilita o
compartilhamento de fotos na Internet, atendendo aos usuários
de PCs e de Macintosh, custando R$ 899,00.
"Com esta nova solução,
os usuários de Mac poderão usufruir de todas as vantagens
oferecidas pelos scanners HP para micros PC", diz Eduardo Yamashita, gerente
de produto de digitalização de imagens da HP Brasil.
A solução Mac, que
acompanha o digitalizador HP ScanJet 5300C, foi projetada para ser utilizada
com o sistema Mac OS 8.5 ou superior. O digitalizador é compatível
com todos os sistemas Macintosh com processador PowerPC com saídas
USB, incluindo os iMacs e iBooks.
Informa a HP que o ScanJet 5300C
oferece resultados profissionais, com resolução óptica
de 1200 dpi. Seu programa HP PrecisionScan possui solução
de digitalização inteligente que garante resultados
rápidos e agiliza o uso do equipamento. O ScanJet 5300C gera imagens
claras e uniformes, com imagens coloridas de alta qualidade para elaboração
de apresentações ou relatórios comerciais.
Programas - Os programas,
oferecidos gratuitamente com novo aparelho, permitem ainda a edição
de imagens de alto nível, a conversão de documentos impressos
em arquivos eletrônicos e a redução ou ampliação
de desenhos em preto sem bordas serrilhadas.
São incluídos no pacote
o HP PrecisionScan 3.0, com recurso de reconhecimento óptico de
caracteres (OCR) totalmente automatizado, e o Utilitário de Cópia
HP ScanJet; software para edição de imagens e projetos criativos
Adobe PhotoDeluxe Business Edition 1.1 (inglês, inglês internacional,
francês e alemão); Business Edition 1.0 (todos os outros idiomas);
programa para criação de sites Internet Design Shop Gold
4.2 da Boomerang Software (disponível somente nos Estados Unidos).
E também: programa para gerenciamento
de imagens Hemera PhotoObjects Gallery 2.5 (incluso somente no ScanJet
5300Cse); programa para otimização de imagens na Web e correio
eletrônico Hemera NetGraphics Optimizer 2.2 (incluso somente no HP
ScanJet 5300Cxi).
Facilidade de uso - O ScanJet
5300C possui quatro botões destinados a simplificar tarefas e melhorar
a produtividade. Através do simples toque de um botão pode-se
executar tarefas de digitalização, cópias, e-mail
e fax. A configuração ficou bem mais fácil com o programa
de configuração que acompanha o scanner.
O ScanJet 5300C oferece portas USB
e paralelas e o programa de instalação que detecta qual opção
é mais indicada para o sistema do usuário, fornecendo um
utilitário passo-a-passo que orienta o usuário através
de um simplificado processo de instalação. O ScanJet 5300C
é compatível com Microsoft Windows 95, Windows 98, Windows
NT 4.0 e Windows 2000 Professional.
O programa HP PrecisionScan otimiza
as fotos digitalizadas, convertendo imagens em preto em arquivos com vetores
infinitamente escaláveis e transforma documentos digitalizados em
textos editáveis. Os usuários que desejam maior controle
podem optar pela desativação dos ajustes automáticos
e ajustar as configurações da digitalização
de acordo com suas necessidades.
E, entre os acessórios opcionais,
há um alimentador automático de 25 páginas que possibilita
digitalização automática em formato ofício,
transparência 5 x 5 polegadas e slide 35 mm.
Scan to Web - O ScanJet 5300C
suporta o novo recurso da HP "scan to Web", que permite aos usuários
fazer upload de imagens da Internet ao simples toque de um botão.
Esta ferramenta, projetada para aprimorar
ainda mais os recursos existentes, oferece ainda mais uma opção
aos usuários quando estiverem efetuando upload de uma imagem.
Este recurso estabelece automaticamente a resolução correta
de digitalização, o formato e configuração
da imagem. É possível efetuar download do recurso
"Scan to Web" no site da HP.
A HP - Especializada no fornecimento
internacional de soluções de computação e imagens,
serviços para usuários corporativos e domésticos,
a HP tem como principal objetivo a capitalização
de oportunidades na Internet e a disseminação dos serviços
eletrônicos. O grupo conta
com mais de 85 mil funcionários em todo o mundo e obteve faturamento
de US$ 42,4 bilhões no ano fiscal de 1999.
A empresa registrou um aumento de
15% na receita do terceiro trimestre fiscal, encerrado em 31 de julho de
2000. O lucro por ação (EPS) foi de US$ 0,97 sobre aproximadamente
1,05 bilhões de ações ordinárias e equivalente
à ação ordinária, 37% acima do mesmo período
no ano passado. A receita líquida foi de US$ 11,8 bilhões,
superior aos US$ 10,3 bilhões obtidos no mesmo período no
ano passado.
"No ano passado neste mesmo período,
nos comprometemos a sermos uma empresa mais agressiva e dinâmica,
buscando maior crescimento de nossos resultados, de forma consistente,"
disse Carly Fiorina, presidente e principal executiva da HP.
"Os resultados de hoje demonstram
o enorme progresso que estamos fazendo em todos os nossos negócios
no mundo inteiro. O crescente dinamismo da HP torna-se evidente com nossos
resultados financeiros, nos clientes que conquistamos e na energia e confiança
da equipe da HP. Nossa estratégia para a criação de
novos mercados que capitalizam na riqueza de oportunidades que fluem do
mundo da Internet
faz parte do nosso objetivo e estamos a pleno vapor", diz a executiva.
Segundo ela, esta estratégia
está ampliando a fatia da HP no segmento imagem e impressão.
"É lógico que estamos aproveitando esta oportunidade e nos
voltando para a impressão colorida no escritório. Este segmento,
juntamente com o da fotografia digital e da Internet, estão mandando
mais páginas para as impressoras e fortalecendo nosso segmento de
suprimentos", acrescenta. Os produtos PhotoSmart tiveram um aumento de
faturamento de 329% e os equipamentos tudo-em-um registraram 77% de aumento,
contribuindo enormemente para este resultado.
"Somos o fabricante de PCs com o
maior índice de crescimento no mercado mundial, com os PCs domésticos
e notebooks ocupando outro lugar de destaque no trimestre. Nosso
segmento de PCs para o mercado doméstico apresentou crescimento
de 62%, apesar de um relativo achatamento no mercado de varejo americano.
Para o segmento notebooks, que apresentou um crescimento de 93%
no faturamento, temos um novo programa para o varejo e um ponto estratégico
para o mercado corporativo", disse Carly Fiorina.
Veja mais
sobre os produtos HP. |