Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0009c004.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 09/25/00 21:21:18
Cidade Internet monta 1º estúdio 100% digital

Com investimento inicial de U$ 150 mil, a Cidade Internet está inaugurando esta semana o primeiro estúdio 100% digital da internet, especialmente concebido para Imagem da cibernovela 'O crime da bola'transmissões on-line. Com iluminação especial (semelhante à dos estúdios da TV Broadcast), fundo infinito com isolamento acústico, ilha de edição digital, mesa de corte digital com fundos eletrônicos, câmeras DVCAM digitais e capacidade para transmissão ao vivo em Real Media, o estúdio da Cidade Internet permitirá ao portal incrementar ainda mais a sua programação, com entrevistas e apresentações musicais acústicas. Além dos equipamentos de última geração, a Cidade Internet também contratou oito profissionais da área de comunicação especializados em cinema, TV e vídeo, altamente capacitados e habilitados para pesquisar linguagens para internet. 

Segundo Vivien Rosso, diretora geral da Cidade Internet, "a inauguração de nosso estúdio vem fortalecer o objetivo do Grupo Clarín de estar entre os cinco principais portais de conteúdo do mercado brasileiro no período de um ano. Acreditamos que, para isso, é preciso estar à frente da concorrência com o que há de melhor. O estúdio da Cidade Internet é uma prova disso."

Internet viva - Vivien observa: "com o novo estúdio estaremos ainda mais focados naquilo que as pesquisas mostram: os internautas querem interagir com o conteúdo. Eles querem uma Internet viva."

Os resultados da melhoria do padrão de qualidade nas transmissões da Cidade Internet já poderão ser observados, a partir desta semana, em sua grade de programação fixa: videochats de políticos; videochats de entretenimento (artistas, personalidades etc.); videochats de esportes; programa "É-Pa-Pufe", com a entrevistadora Cinthya Rachel; programa "Show de Rádio", com Seginho Leite, Luiz Henrique Romagnoli e equipe (futebol); making-off dos ensaios fotográficos produzidos pela Cidade Internet; programa de música eletrônica com vídeo (Dj's convidados); programa com dicas de beleza apresentado pelas modelos da Ford Models; programação especial para o portal Erótica; reportagens em vídeo cobrindo assuntos de diversas editorias da Cidade Internet.

Vanessa, no ensaio apresentado por Cidade Internet
Entre as novidades de setembro, colocou na Web, desde o dia 2, a cibernovela "O crime da Bola", primeira de várias histórias que acontecerão na cidade virtual Intercity. Escrita por Luiz Henrique Romagnoli, redator também do Show de Rádio, a história ficou no portal durante duas semanas, fazendo com que o internauta procurasse inúmeras pistas que o levariam ao assassino do jogador mais caro do mundo, num clima de suspense e mistério. Utilizando o recurso de interatividade que apenas a Internet possui, o final foi decidido pelo público, sendo uma surpresa até mesmo para o autor.

Também neste mês, o portal destacou na seção Esportes um ensaio fotográfico de Márcio Seinch com Vanessa Menga, a musa do tênis brasileiro, com imagens na quadra, no vestiário, na ducha, como se estivesse sendo observada por um fã voyeur. 
Vanessa, no ensaio apresentado por Cidade Internet
Grátis - Como parte de sua estratégia para conquistar o mercado brasileiro e concorrer diretamente com os grandes portais, a Cidade Internet está oferecendo acesso gratuito aos usuários que quiserem desfrutar de um portal horizontal e com conteúdo dinâmico e interativo.

Segundo Márcio Martinelli, diretor de mercadologia do portal, "a Cidade Internet está preparada para atender 300 mil usuários gratuitamente e, para isso, conta com uma infra-estrutura composta por 30 mil linhas telefônicas digitais." O serviço será disponibilizado aos usuários das cidades de Brasília/DF, Belo Horizonte/MG, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP e brevemente será expandido para outras regiões brasileiras. 

Além do acesso gratuito, a Cidade Internet também estará introduzindo serviços pagos de dial-up com acesso veloz, suporte e conteúdos especiais em banda larga e WAP.

Lançado em meados de julho no mercado brasileiro, com investimento anunciado de U$ 140 milhões em dois anos, o portal já conta com mais de três milhões de páginas vistas (page views) por dia. Para Martinelli, "o sucesso do portal deve-se à qualidade de seu conteúdo e, também, à agilidade e agressividade que a empresa tem adotado no país, com sucessivos lançamentos de campanhas publicitárias e promocionais, como a "Corrida do Milhão" - uma gincana virtual lançada esta semana - que premiará o vencedor com R$ 1 milhão em barras de ouro."