Cidade Internet monta 1º estúdio
100% digital
Com investimento
inicial de U$ 150 mil, a Cidade
Internet está inaugurando esta semana o primeiro estúdio
100% digital da internet, especialmente concebido para transmissões
on-line. Com iluminação especial (semelhante à
dos estúdios da TV Broadcast), fundo infinito com isolamento acústico,
ilha de edição digital, mesa de corte digital com fundos
eletrônicos, câmeras DVCAM digitais e capacidade para transmissão
ao vivo em Real Media, o estúdio da Cidade Internet permitirá
ao portal incrementar ainda mais a sua programação, com entrevistas
e apresentações musicais acústicas.
Além dos equipamentos de última
geração, a Cidade Internet também contratou oito profissionais
da área de comunicação especializados em cinema, TV
e vídeo, altamente capacitados e habilitados para pesquisar linguagens
para internet.
Segundo Vivien Rosso, diretora geral
da Cidade Internet, "a inauguração de nosso estúdio
vem fortalecer o objetivo do Grupo Clarín de estar entre os cinco
principais portais de conteúdo do mercado brasileiro no período
de um ano. Acreditamos que, para isso, é preciso estar à
frente da concorrência com o que há de melhor. O estúdio
da Cidade Internet é uma prova disso."
Internet viva - Vivien observa:
"com o novo estúdio estaremos ainda mais focados naquilo
que as pesquisas mostram: os internautas querem interagir com o conteúdo.
Eles querem uma Internet viva."
Os resultados da melhoria do padrão
de qualidade nas transmissões da Cidade Internet já poderão
ser observados, a partir desta semana, em sua grade de programação
fixa: videochats de políticos; videochats de entretenimento
(artistas, personalidades etc.); videochats de esportes; programa
"É-Pa-Pufe", com a entrevistadora Cinthya Rachel; programa "Show
de Rádio", com Seginho Leite, Luiz Henrique Romagnoli e equipe (futebol);
making-off dos ensaios fotográficos produzidos pela Cidade
Internet; programa de música eletrônica com vídeo (Dj's
convidados); programa com dicas de beleza apresentado pelas modelos da
Ford Models; programação especial para o portal Erótica;
reportagens em vídeo cobrindo assuntos de diversas editorias da
Cidade Internet.
Entre as novidades de setembro, colocou
na Web, desde o dia 2, a cibernovela "O crime da Bola", primeira de várias
histórias que acontecerão na cidade virtual Intercity. Escrita
por Luiz Henrique Romagnoli, redator também do Show de Rádio,
a história ficou no portal durante duas semanas, fazendo com que
o internauta procurasse inúmeras pistas que o levariam ao assassino
do jogador mais caro do mundo, num clima de suspense e mistério.
Utilizando o recurso de interatividade que apenas a Internet possui, o
final foi decidido pelo público, sendo uma surpresa até mesmo
para o autor.
Também neste mês, o
portal destacou na seção Esportes um ensaio fotográfico
de Márcio Seinch com Vanessa Menga, a musa do tênis brasileiro,
com imagens na quadra, no vestiário, na ducha, como se estivesse
sendo observada por um fã voyeur.
Grátis - Como parte
de sua estratégia para conquistar o mercado brasileiro e concorrer
diretamente com os grandes portais, a Cidade Internet está oferecendo
acesso gratuito aos usuários que quiserem desfrutar de um portal
horizontal e com conteúdo dinâmico e interativo.
Segundo Márcio Martinelli,
diretor de mercadologia do portal, "a Cidade Internet está preparada
para
atender 300 mil usuários gratuitamente e, para isso, conta com uma
infra-estrutura composta por 30 mil linhas telefônicas digitais."
O serviço será disponibilizado aos usuários das cidades
de Brasília/DF, Belo Horizonte/MG, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ
e São Paulo/SP e brevemente será expandido para outras regiões
brasileiras.
Além do acesso gratuito, a
Cidade Internet também estará introduzindo serviços
pagos de dial-up com acesso veloz, suporte e conteúdos especiais
em banda larga e WAP.
Lançado em meados de julho
no mercado brasileiro, com investimento anunciado de U$ 140 milhões
em dois anos, o portal já conta com mais de três milhões
de páginas vistas (page views) por dia. Para Martinelli,
"o sucesso do portal deve-se à qualidade de seu conteúdo
e, também, à agilidade e agressividade que a empresa tem
adotado no país, com sucessivos lançamentos de campanhas
publicitárias e promocionais, como a "Corrida do Milhão"
- uma gincana virtual lançada esta semana - que premiará
o vencedor com R$ 1 milhão em barras de ouro." |