São Paulo terá seminário
de Marketing '1to1'
Nos dias
26 e 27/9/2000, o Peppers and Rogers Group do Brasil, escritório
local dessa empresa de marketing de relacionamentos, promoverá o
seminário "1to1 Marketing - Conquistando e Mantendo Clientes na
era da interatividade". O evento, que mostrará como conquistasr
e manter clientes com o uso de estratégias de gerenciamento das
relações com os clientes (CRM - customer relationship
management), acontecerá das 8h30 às 17h30 no Hotel Transamérica
na capital paulista (Avenida das Nações Unidas, 18.591).
Detalhes pelo site do evento, por
fax (0**11) 3159.4440 ou pelo telefone (0**11) 3159.3151, com Gina.
Nesse seminário serão
abordados os conceitos de Marketing 1to1, criado pelos fundadores do grupo,
Don Peppers e Dra. Martha Rogers, e suas aplicações no mundo
atual. A principal característica do conceito, também conhecido
como marketing de relacionamento e gerenciamento do relacionamento
com clientes, é tratar os melhores clientes de forma personalizada,
um a um.
Estratégia - "O Marketing
1to1 é a estratégia que permite que as empresas se tornem
mais competitivas, já que um relacionamento sólido e o conhecimento
profundo dos clientes cria um vínculo duradouro e lucrativo, mantendo
os clientes fiéis", afirma Weslyeh Mohriak, presidente do Peppers
and Rogers Group do Brasil.
O evento será conduzido por
Valsoir Tronchin, sócio-diretor do Peppers and Rogers Group do Brasil,
que apresentará as melhores formas e estratégias de utilização
do marketing de relacionamento para conquistar e reter clientes.
Segundo Valsoir, as empresas brasileiras já estão cientes
da necessidade de estabelecer relações mais profundas com
seus consumidores e estão em busca de informações
sobre como implantar sistemas de CRM com sucesso. "Demonstraremos aos participantes
como o Marketing 1to1 pode ajudar as empresas e como a tecnologia disponível
auxilia na criação de relações mais rentáveis
e duradouras", declara.
O seminário foi programado
para atender às expectativas de profissionais das áreas de
marketing, negócios, informática e serviços.
Durante o evento, serão apresentados ainda exemplos práticos
de implementações de Marketing 1to1 em empresas nacionais
e internacionais de diferentes portes e segmentos.
O palestrante - Valsoir Tronchin
atua na área de informática há 18 anos como desenvolvedor,
instrutor e consultor. Tem ministrado cursos e palestras em todo o Brasil
e no exterior e participou de inúmeros congressos. Foi diretor de
Tecnologia da Sybase para toda a América Latina. Sua área
de atuação nos últimos anos foi principalmente nas
áreas de armazenagem de dados e inteligência de negócios.
Sócio-diretor do Peppers and
Rogers Group do Brasil desde sua fundação, tem ministrado
diversos seminários sobre CRM e relacionamento 1to1 com os clientes
no Brasil, nos Estados Unidos e em diversos países da América
Latina. Formado em 1980 pela Faculdade Medicina da USP - São Paulo.
O grupo - O Peppers and Rogers
Group foi fundado em 1993 por Don Peppers e pela Dra. Martha Rogers, criadores
do conceito Marketing 1to1 (marca registrada por eles), metodologia baseada
em tratar clientes diferentes de forma diferente. O grupo presta serviços
de consultoria auxiliando os clientes na implementação de
soluções de CRM. No Brasil desde agosto de 1999, presta os
mesmos serviços disponíveis nos Estados Unidos, adaptados
às necessidades do mercado local.
Em fevereiro de 2000, editou no País
o "Um Guia Executivo para Entender e Implantar Estratégias de Customer
Relationship Management" com o objetivo de divulgar o conceito de CRM.
No mês seguinte, o grupo criou o portal www.1to1center.com.br
que fornece conteúdo sobre CRM e Marketing 1to1. Outra iniciativa
do grupo foi a criação, em junho último de um site
anti-spam - envio de e-mails não solicitados. O site faz
parte do portal 1to1center e pode ser visitado no endereço www.1to1center.com.br/spam.
Além disso, o Peppers and
Rogers Group do Brasil também publica livros e uma série
de relatórios que descrevem as melhores práticas de relacionamento
com os clientes utilizadas por diversos sites da Internet. Batizados como
"The State of One to One on Line", os relatórios analisam em detalhes
o que hoje há de melhor no uso das técnicas de Marketing
1to1 e apontam os caminhos a serem seguidos por empresas que desejam ter
sucesso no relacionamento com seus clientes. |