COMDEX-2000
Perfil integra e gestão empresarial
A Perfil
Tecnologia, empresa de consultoria e desenvolvimento de programas,
com forte atuação em aplicações de negócios,
está apresentando na Comdex'2000 uma nova versão de sua plataforma
de soluções para customer relationship management (CRM
- Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente) e Gestão Empresarial.
Batizada de One-to-One Versão 2.0, a nova família reúne
todas as ferramentas
de programação necessárias
para selecionar, organizar e personalizar o approach das empresas
em direção ao cliente, e também para viabilizar operações
no conceito de comércio eletrônico (e-commerce).
Totalmente modular, o One-to-One
tem como característica o fato de ser aplicável tanto em
grandes corporações quanto em empresas de pequeno e médio
porte. Seu portifólio de aplicações inclui soluções
que vão do database marketing e central de chamadas até
a integração desta área de contato com clientes ao
setor de logística das empresas. Para tanto, o One-to-One utiliza
ferramentas de Gestão Empresarial (ERP) para o varejo, de desenvolvimento
próprio, ou ERPs de terceiros. Outros módulos disponíveis
são o de informatização das forças de vendas,
inteligência de negócios (business inteligence) e comércio
eletrônico.
Impacto - De acordo com Wanderley
Campos, diretor da Perfil Tecnologia, a popularização
do approach personalizado a clientes, através de ferramentas
como o One-to-One, vem revolucionando o conceito de distribuição
e varejo em todo o mundo, com impacto decisivo sobre o futuro das empresas.
"A competitividade na próxima década vai depender principalmente
da capacidade de se articular interfaces diversas com o cliente que incluem
desde a Internet até o correio convencional, passando pelo ponto
de vendas, pelas equipes móveis de vendas computadorizadas, pelo
aparelho de fax e pelo sistema de call-center", afirma Campos.
Através de seus diferentes
módulos, a solução One-to-One possibilita às
empresas desenvolver e gerenciar políticas de atenção
ao cliente envolvendo todas estas formas de contato. Em seu módulo
de vendas e de marketing, o sistema permite estabelecer posições
relativas para cada cliente, segundo seus hábitos, potencial de
consumo, freqüência de compra e demais parâmetros mercadológicos.
Outro recurso inédito deste módulo é a possibilidade
de se estabelecer o conceito de ciclo de vida de cliente, através
de qualificação automática, gerada a partir dos contatos
de cada cliente com os atendentes da empresa.
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