JOGOS
Drácula está
no Brasil pela Infogrames
Inspirado
no popular romance de Bram Stoker, o jogo Drácula já
está sendo comercializado no Brasil pela Infogrames,
totalmente em português, em caixa com dois CD-ROMs. A distribuidora
também lançou recentemente dois outros jogos: Lucky
Luke - Seguindo a Pista dos Dalton e Supreme
Snowboarding.
Em Drácula, a aventura
começa em Londres, no ano de 1904. Jonathan Harker, que há
sete anos havia salvo sua esposa Mina das garras do conde Drácula,
descobre que Mina partiu novamente para a Transilvânia. Começa
então uma alucinante corrida contra o tempo: se Jonathan não
for suficientemente rápido, Mina pode ser transformada em um vampiro
e seu amor estará perdido para sempre.
O jogo, com elaborados gráficos
3D e efeitos sonoros, é um misto de aventura, suspense e mistério,
com trilha sonora de terror. O jogador percorrerá, em mais de 25
horas de jogo, quatro diferentes cenários: as ruas de Londres, o
vilarejo de Borgos, na Transilvânia, o castelo de Drácula
e a masmorra onde o vampiro mantém Mina aprisionada. O importante
é estar atento às pistas e desconfiar das mensagens dadas
pelos vampiros e serviçais do conde Drácula.
São mais de 100 objetos para
o jogador guardar durante a aventura, que transcorre em quatro mundos,
e Drácula inclui 130 animações e 30 minutos de diálogos.
Requer computador PC Pentium 166, 32 MB de RAM, 30 MB livres no HD, leitor
de CDs 4x. Dispensa o uso de placa 3D.
Lucky Luke - Seguindo a Pista
dos Dalton - Também todalmente em português, o jogo originalmente
lançado em 1998 para console Playstation teve mais de 350 mil unidades
vendidas em todo o mundo. Trata-se de uma divertida aventura em formato
de faroeste. O herói, personagem consagrado nos Estados Unidos,
e seu parceiro eqüino Jolly Jumper, têm a missão de capturar
os irmãos Dalton, perigosos bandidos que acabam de fugir da prisão.
O jogo tem 17 níveis, com
cenários que representam fielmente as situações vividas
nos desenhos animados. Cavalcando pelo Texas, o jogador se verá
diante de assaltos a diligências, duelos, garrafas quebradas e bares
destruídos. Com jogabilidade simples, é recomendado para
crianças e adultos de todas as idades. Requer no mínimo micro
PC Pentium 166, 32 MB de RAM, 260 MB livres no HD, placa de som compatível
com DirectX 6.1.
Supreme Snowboarding - Com
caixa e manual em português, está disponível nas revendas
brasileiras o CD-ROM Supreme Snowboarding, da Infogrames/Game Nation.
É considerado o mais completo simulador de snowboard, com
tecnologia 3D Engine e efeitos criados sob medida para os fãs de
esportes radicais. Cruzando alpes, florestas e vilarejos, o competidor
realiza grabs, flips e outros saltos em nove tipos de pista.
As competições podem
ser disputadas em rede por até oito participantes. É possível
selecionar o grau de dificuldade, com pistas mais simples e menos obstáculos
para os principiantes e as condições climáticas, com
variações de luminosidade e os terríveis fogs, que
não deixam enxergar um palmo a diante do nariz. Os comandos, bem
simples, permitem um rápido domínio sobre as manobras. Conforme
vai apurando a habilidade, o "surfista das montanhas" pode partir para
as pistas mais complexas, que são repletas de árvores e obstáculos
no percurso. A trilha sonora agrada a todos os gostos, com opção
de escolha para rock, techno e drum'n'bass.
Requisitos: Pentium II 233 Mhz; 64
Mb de RAM; placa aceleradora 3D (PCI ou AGP); leitor de CDs 4x e placa
de som compatível com Windows.
Distribuidora - A Infogrames
é uma das cinco maiores companhias mundiais de design, edição
e distribuição de programas de entretenimento para os videojogos
Nintendo, Sega e Sony e em CD-ROM para PCs e Macintosh. Criada em 1983
por Bruno Bonnell, tem ações na Bolsa de Valores Francesa
desde 1993. A empresa faturou US$ 312 milhões no ano fiscal de 1998-99.
Possui um catálogo com mais
de 1.000 títulos. Entre eles V-Rally, com mais de 4,7 milhões
de unidades vendidas em mais de 60 países, Independence War,
Alone in The Dark, Smurfs e Asterix. Possui a licença
de títulos da Warner Bross, como Looney Tunes, da Paramont,
como Missão impossível, e da Nike, como Ronaldo
and The Brazilian National Soccer Team e 24 Hours of Le Mans.
A Infogrames tem uma das maiores
equipes especializadas em design, publicação e distribuição
de softwares de entretenimento, com mais 1450 pessoas. Está
presente no Game One, o primeiro canal especializado em jogos interativos
da TV européia.
Em 1.999, a Infogrames comprou as
americanas Accolade Inc e GT Interactive, e a inglesa Gremlin Interactive. |