Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0007d027.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 07/25/00 08:17:02
FENASOFT 2000
SAS analisa tendências de Data Warehouse 

Um executivo da subsidiária argentina e dois da brasileira estão sendo levados pelo SAS Institute para o congresso da Fenasoft 2000. Os representantes dessa companhia de software de apoio à decisão e data warehouse vão falar a respeito de técnicas e maneiras de usufruir de um Data Warehouse e como otimizar as informações oriundas de um CRM efetivo. 

"Você sabe usufruir do seu data warehouse?" foi o tema da apresentação de Monica Grandeze, gerente nacional do SAS Brasil, no dia de abertura do congresso. Especialista em Análise de Dados na Área de Marketing com Modelagem Estatística de Dados, a executiva deu dicas de como os usuários podem utilizar o processo de extração, transformação, carga, agendamento e gerenciamento de metadados para obter vantagens competitivas. O destaque do painel foi a apresentação de casos bem sucedidos de usuários e como eles conseguiram direcionar e transformar seus dados em informações importantes para a tomada de decisões. 

O gerente de consultoria do SAS Argentina, Marcos Arancibia, fala sobre "O poder da informação: CRM", dia 25, das 14h às 15h. Com ampla experiência em Análise de Dados e Campanhas de Marketing, ele aborda as maneiras de capitalizar as inovações do CRM e a contribuição deste novo conceito. Também enfoca o papel do Data Mining na previsão do comportamento, segmentação e prospecção de mercado para a obtenção de diferenciais competitivos para destacar uma empresa diante da concorrência e casos de sucesso com aplicações de CRM . 

"Meta-dados - Como não perdê-los de vista" será o tema da palestra de Carlos Sebastiani, gerente de consultoria, no dia 26, das 14h às 15h30. Entre os assuntos que ele abordará, destacam-se uma revisão nos conceitos de meta-dados e como eles podem auxiliar na definição, geração, manutenção, administração e divulgação das informações de um Data Warehouse. 

Em 31 países - Fundado em 1976, na Carolina do Norte (Estados Unidos), o SAS Institute atua internacionalmente no mercado de software de apoio a decisão: soluções de data warehouse, data mining, business intelligence e web enablement

Presente em 31 países localizados nas Américas, Oceania, África, Ásia e Europa, além de contar com distribuidores em mais 20 localidades, a companhia iniciou suas operações no Brasil, há mais de 10 anos, por meio de representantes locais. Em 1996, decidiu inaugurar a subsidiária brasileira, em São Paulo, e posteriormente escritórios no Rio de Janeiro e Brasília. 

Os softwares de suporte à decisão do SAS Institute são utilizados por cerca de 30 mil clientes em todo o mundo, entre eles o Banco Itaú, Serpro, IBGE, Petrobrás, Ford, The New York Times e Wal-Mart. O faturamento mundial da companhia em 1999 alcançou cifras de US$ 1 bilhão. 

Veja mais sobre a Fenasoft.