FENASOFT 2000
SAS analisa tendências de
Data Warehouse
Um executivo
da subsidiária argentina e dois da brasileira estão sendo
levados pelo SAS Institute para o congresso
da Fenasoft 2000. Os representantes dessa companhia de software
de apoio à decisão e data warehouse vão falar
a respeito de técnicas e maneiras de usufruir de um Data Warehouse
e como otimizar as informações
oriundas de um CRM efetivo.
"Você sabe usufruir do seu
data warehouse?" foi o tema da apresentação de Monica
Grandeze, gerente nacional do SAS Brasil, no dia de abertura do congresso.
Especialista em Análise de Dados na Área de Marketing
com Modelagem Estatística de Dados, a executiva deu dicas de como
os usuários podem utilizar o processo de extração,
transformação, carga, agendamento e gerenciamento de metadados
para obter vantagens competitivas. O destaque do painel foi a apresentação
de casos bem sucedidos de usuários e como eles conseguiram direcionar
e transformar seus dados em informações importantes para
a tomada de decisões.
O gerente de consultoria do SAS Argentina,
Marcos Arancibia, fala sobre "O poder da informação: CRM",
dia 25, das 14h às 15h. Com ampla experiência em Análise
de Dados e Campanhas de Marketing, ele aborda as maneiras de capitalizar
as inovações do CRM e a contribuição deste
novo conceito. Também enfoca o papel do Data Mining na previsão
do comportamento, segmentação e prospecção
de mercado para a obtenção de diferenciais competitivos para
destacar uma empresa diante da concorrência e casos de sucesso com
aplicações de CRM .
"Meta-dados - Como não perdê-los
de vista" será o tema da palestra de Carlos Sebastiani, gerente
de consultoria, no dia 26, das 14h às 15h30. Entre os assuntos que
ele abordará, destacam-se uma revisão nos conceitos de meta-dados
e como eles podem auxiliar na definição, geração,
manutenção, administração e divulgação
das informações de um Data Warehouse.
Em 31 países - Fundado
em 1976, na Carolina do Norte (Estados Unidos), o SAS Institute atua internacionalmente
no mercado de software de apoio a decisão: soluções
de data warehouse, data mining, business intelligence e web enablement.
Presente em 31 países localizados
nas Américas, Oceania, África, Ásia e Europa, além
de contar com distribuidores em mais 20 localidades, a companhia iniciou
suas operações no Brasil, há mais de 10 anos, por
meio de representantes locais. Em 1996, decidiu inaugurar a subsidiária
brasileira, em São Paulo, e posteriormente escritórios no
Rio de Janeiro e Brasília.
Os softwares de suporte à
decisão do SAS Institute são utilizados por cerca de 30 mil
clientes em todo o mundo, entre eles o Banco Itaú, Serpro, IBGE,
Petrobrás, Ford, The New York Times e Wal-Mart. O faturamento mundial
da companhia em 1999 alcançou cifras de US$ 1 bilhão.
Veja mais
sobre a Fenasoft. |