FENASOFT 2000
Promoções e treinamento,
o foco da Microsoft
Neste
ano, a Microsoft participa da Fenasoft apostando em treinamento e certificação,
contando com o apoio dos centros de treinamentos da Brás & Figueiredo,
Impacta, FastTraining, Tecs e KaSolutions. Durante a feira, a Microsoft
estará oferecendo produtos com descontos de até 50% para
estudantes, professores
ou funcionários de instituições de ensino. Outro destaque
do evento é a da possibilidade de financiamento em até nove
vezes em todos os produtos da linha Microsoft para todos os visitantes
do evento, nos estandes da CommCenter, Kalunga, Plug Use e Trend Shop.
A Microsoft também estará
divulgando a Garantia de Evolução para o Windows Millenium,
a nova versão do sistema operacional Windows 98. Para receber o
CD de atualização, o usuário precisa ter adquirido
o produto até o dia 1º de outubro de 2000 e pagar apenas custos
de transporte e manuseio. Mais informações podem ser obtidas
por meio do Atendimento Microsoft, no telefone (0**11) 3842-5764, ou por
e-mail.
"Nosso objetivo é oferecer
o novo produto a um grande número de pessoas, por um custo muito
reduzido", diz Maria Carolina Braga Vianna, gerente de marketing de produtos
da subsidiária brasileira. Para o anúncio, a empresa criou
uma campanha de marketing, incluindo banners e cintas promocionais que
serão colocadas nas caixas de Windows 98 na feira e, posteriormente,
nas lojas de varejo. A estratégia incluiu ainda o desenvolvimento
de um site
que trará mais informações sobre o processo de atualização.
Para Macintosh - Usuários
de Macintosh também serão beneficiados pelo programa de garantia.
Para receber o CD, basta ter comprado o produto entre 20 de julho e 30
de outubro e pagar a taxa de frete e manuseio.
"Estamos anunciando a Garantia de
Evolução para a versão 2001 do Office para Macintosh
durante a Fenasoft", diz Andrea Liberman, especialista de marketing de
produtos da Microsoft. As caixas do produto terão selos identificando
a promoção. O produto estará disponível no
mercado brasileiro a partir do quarto trimestre deste ano.
Palestras - O tema do estande
dos parceiros da Microsoft (Ruas J/K, 33)
será "Treinamento e Certificação". Haverá diversas
palestras gratuitas focando assuntos como o perfil dos profissionais de
tecnologia e Internet, o crescimento pela procura de cursos de Certificação
Microsoft e Office e seus benefícios. As apresentações
serão no auditório do próprio estande e serão
feitas por profissionais dos Centros de Treinamentos e pela equipe da Microsoft.
"O objetivo é trazer profissionais
qualificados e mais bem preparados para o mercado. Sabemos que o profissional
certificado tem de 3 a 5 vezes mais chance de conseguir uma ótima
colocação", diz Raul Bandeira, gerente de treinamento e certificação
da Microsoft Brasil.
Licenças educacionais
- A Microsoft está oferecendo promoções para compra
de seus produtos durante o evento. "Licenças educacionais serão
nosso principal foco", garante Daniela Lordello Sicoli, gerente nacional
de varejo da empresa. Os descontos previstos por esse programa chegam a
50% e para obtê-los é necessário apenas apresentar
documentos que comprovem que a pessoa é aluno, professor ou funcionário
de uma instituição de ensino.
"A Microsoft considera importante
criar oportunidades para que estudantes e professores possam ter maior
contato com a tecnologia, tornando-se mais aptos a concorrer em um mercado
de trabalho que demanda profissionais cada vez mais qualificados", completa
a gerente da Microsoft.
Veja mais
sobre a Fenasoft. |