Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0007d024.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 07/25/00 07:38:56
FENASOFT 2000
Promoções e treinamento, o foco da Microsoft 

Neste ano, a Microsoft participa da Fenasoft apostando em treinamento e certificação, contando com o apoio dos centros de treinamentos da Brás & Figueiredo, Impacta, FastTraining, Tecs e KaSolutions. Durante a feira, a Microsoft estará oferecendo produtos com descontos de até 50% para estudantes, professores ou funcionários de instituições de ensino. Outro destaque do evento é a da possibilidade de financiamento em até nove vezes em todos os produtos da linha Microsoft para todos os visitantes do evento, nos estandes da CommCenter, Kalunga, Plug Use e Trend Shop. 

A Microsoft também estará divulgando a Garantia de Evolução para o Windows Millenium, a nova versão do sistema operacional Windows 98. Para receber o CD de atualização, o usuário precisa ter adquirido o produto até o dia 1º de outubro de 2000 e pagar apenas custos de transporte e manuseio. Mais informações podem ser obtidas por meio do Atendimento Microsoft, no telefone (0**11) 3842-5764, ou por e-mail

"Nosso objetivo é oferecer o novo produto a um grande número de pessoas, por um custo muito reduzido", diz Maria Carolina Braga Vianna, gerente de marketing de produtos da subsidiária brasileira. Para o anúncio, a empresa criou uma campanha de marketing, incluindo banners e cintas promocionais que serão colocadas nas caixas de Windows 98 na feira e, posteriormente, nas lojas de varejo. A estratégia incluiu ainda o desenvolvimento de um site que trará mais informações sobre o processo de atualização. 

Para Macintosh - Usuários de Macintosh também serão beneficiados pelo programa de garantia. Para receber o CD, basta ter comprado o produto entre 20 de julho e 30 de outubro e pagar a taxa de frete e manuseio. 

"Estamos anunciando a Garantia de Evolução para a versão 2001 do Office para Macintosh durante a Fenasoft", diz Andrea Liberman, especialista de marketing de produtos da Microsoft. As caixas do produto terão selos identificando a promoção. O produto estará disponível no mercado brasileiro a partir do quarto trimestre deste ano. 

Palestras - O tema do estande dos parceiros da Microsoft (Ruas J/K, 33) será "Treinamento e Certificação". Haverá diversas palestras gratuitas focando assuntos como o perfil dos profissionais de tecnologia e Internet, o crescimento pela procura de cursos de Certificação Microsoft e Office e seus benefícios. As apresentações serão no auditório do próprio estande e serão feitas por profissionais dos Centros de Treinamentos e pela equipe da Microsoft. 

"O objetivo é trazer profissionais qualificados e mais bem preparados para o mercado. Sabemos que o profissional certificado tem de 3 a 5 vezes mais chance de conseguir uma ótima colocação", diz Raul Bandeira, gerente de treinamento e certificação da Microsoft Brasil. 

Licenças educacionais - A Microsoft está oferecendo promoções para compra de seus produtos durante o evento. "Licenças educacionais serão nosso principal foco", garante Daniela Lordello Sicoli, gerente nacional de varejo da empresa. Os descontos previstos por esse programa chegam a 50% e para obtê-los é necessário apenas apresentar documentos que comprovem que a pessoa é aluno, professor ou funcionário de uma instituição de ensino. 

"A Microsoft considera importante criar oportunidades para que estudantes e professores possam ter maior contato com a tecnologia, tornando-se mais aptos a concorrer em um mercado de trabalho que demanda profissionais cada vez mais qualificados", completa a gerente da Microsoft. 

Veja mais sobre a Fenasoft.