FENASOFT 2000
BestLife anuncia que fará
games para sites
Portal
vertical de entretenimento e prêmios, o BestLife
leva à Fenasoft novidades que devem atrair novos negócios
e ampliar sua comunidade virtual. Em apenas sete meses, o site já
conquistou 170 mil associados e distribuiu mais de 14 mil prêmios.
O BestLife já prepara-se para atuar como produtora de games
para outros portais e sites e pretende marcar presença na Fenasoft
apresentando ao público uma série de lançamentos.
Entre eles, merece destaque a seção
SuperGames, cujo formato inédito representa um novo conceito em
matéria de jogos multiplayers. Intensificando a interatividade
e dando mais sabor às disputas, cria uma arena de batalhas – comportando
várias modalidades de jogos – que permite aos usuários ações
simultâneas, como acompanhar o desempenho dos adversários
através do ranking de pontos e, ainda, a troca de mensagens
em tempo real. Enquanto disputa um game, o jogador pode desafiar seus adversários
ou mesmo comemorar seu desempenho com os outros. Cada sala comporta até
30 jogadores. Basquetebol e Space Warions inauguram a seção,
que em breve reunirá novos jogos.
Pacote - O BestLife também
está estreando um novo pacote de jogos de ação (one
player), que inclui Parapente, BestGol e Pontiplicador. Com visual criativo
e mecânica divertida, o Parapente é o destaque do conjunto.
Neste game, o usuário controla o
salto de um pára-quedista
desde o topo do penhasco até o solo. O jogador amplia sua pontuação
ao ultrapassar obstáculos (deslizamento de rochedos, ataques de
urubus etc), recolher os bônus que surgem pelo caminho e ao acertar
o alvo na
aterrissagem – longe dos cactos
espinhosos. Com habilidade, pode acumular até 500 pontos a cada
descida.
Se quiser arriscar alguns pontos
na tentativa de multiplicá-los, o associado BestLife tem uma nova
opção: o Pontiplicador, uma máquina maluca, com sistema
semelhante ao dos caça-níqueis, que multiplica em até
5.000 vezes os pontos apostados. Mas, se o interesse maior for a disputa
por prêmios, basta eleger o BestGol que, além de pontos, dá
CDs, camisas dos times e bolas de futebol aos melhores artilheiros de cada
rodada (uma semana de duração) e outros prêmios aos
melhores de todo o campeonato.
Depois de escolher o time, não
pode “virar casaca”. Cada gol vale 100 pontos e, se for bom de bola, o
jogador pode fazer até 24 gols por partida. Todas estas novidades
já estão disponíveis na Web.
BestGirls - Para atrair a
atenção dos participantes da Fenasoft, o BestLife leva ao
evento uma atração diferenciada. Trata-se da “Promoção
BestGirls”, na qual dezenas de garotas, munidas de videogames portáteis,
estarão convidando os participantes da feira a se cadastrarem no
site.
Imediatamente, os novos usuários
poderão disputar divertidos games e concorrer a prêmios, que
serão distribuídos aos melhores jogadores. O BestLife participa
da Fenasoft ao lado do parceiro Ediouro Publicações no estande
da editora, Rua B39 com M44.
Patrocínio - Quem não
arriscaria encontrar um pote de ouro, se para isso bastasse o esforço
de um clique? Esse é o mote do BestLife. Criado bem ao gosto do
internauta brasileiro, o site é recheado de bolões, sorteios,
leilões, trívias e desafios (sobre conhecimentos gerais,
história, ciências, cultura etc), além de uma grande
variedade de games on-line. Cada atração oferece pontos
que podem ser trocados na disputa a prêmios como livros, CDs, micro
systems, aparelhos de TV, passagens aéreas e até dinheiro
– na seção BestMoney. Com a indicação de novos
associados – seção BestFriend – os usuários também
concorrem a automóveis e motos 0 km.
O BestLife estreou na rede há
cerca de sete meses e já reúne uma comunidade virtual de
170 mil usuários. Boas parcerias, grandes investimentos e entretenimento
de qualidade têm garantido ao site crescimento exponencial. Somente
em junho, conquistou 50 mil novos associados – o que representa um
crescimento de 60%. Contabiliza, ainda, 14 mil prêmios distribuídos
e 10 milhões de pageviews/mês. A diversão premiada
é garantida por parceiros como SuperOferta, InvestShop, AOL, Submarino,
Ediouro Publicações, Xerox, Varig, EMI Music, Sony Music,
ShopTime, entre outros. Este time acaba de crescer com a chegada de novos
patrocinadores como Sakei, Parlo, 1000 Prêmios, Brasil Shop e Americanas.com.
A equipe de criação
do BestLife já prepara uma série de atrações
para marcar a estréia destes novos parceiros: Sakei – site dirigido
ao público jovem, ganha um game de visual futurista, que reproduz
batalhas intergalácticas, e Parlo – site de línguas, estréia
com divertido quiz, que dá pontos e prêmios. A seção
BestBuy está sendo incrementada com os super descontos da Americanas.com,
que também patrocina a seção Sorteios, ao lado
do Brasil Shop.
Meta - Segundo o diretor exeutivo
do site, Antonio Pedro Freire, o BestLife acompanha o crescimento do setor
e caminha firmemente para se consolidar no mercado nacional, devendo alcançar
a meta de 500 mil cadastrados até dezembro. Engenheiro com mestrado
em administração, Freire atuou longamente na área
de Marketing e em março de 1999 deixou a agência Young
& Rubicam para criar o BestLife.
Para ele, o sucesso do BestLife compreende
dois aspectos importantes: proporcionar ao usuário entretenimento,
interatividade e prêmios e, ao mesmo tempo, oferecer a seus anunciantes
formatos diferenciados e criativos de veiculação on-line.
“A propaganda on line, antes da chegada
do BestLife, se resumia à veiculação de banners. O
BestLife, através de jogos temáticos e promoções
customizadas, oferece aos patrocinadores uma forma lúdica de mesclar
sua comunicação ao conteúdo do site”, explica Freire.
Além disso, através do data mining, o BestLife também
oferece aos anunciantes perfis segmentados de usuários, com informações
bastante detalhadas.
A BestLife Internet & Business
S/A também pretende cruzar fronteiras ainda este ano. “Até
dezembro, estaremos investindo cerca de US$ 5 milhões, distribuídos
em ações de marketing e infra-estrutura, para assegurar
tanto o crescimento no mercado interno quanto a chegada do site a alguns
países da América Latina”, antecipa o CEO.
Veja mais
sobre a Fenasoft. |