Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0007d008.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 07/25/00 03:36:50
FENASOFT 2000
Ragtech lança no-breaks e estabilizadores

Estabilizadores microprocessados, com controle remoto inteligente com ou sem fio,  e o modelo de no-break Infinium Net (que protege a placa de fax-modem durante o acesso à Internet) são os lançamentos da Ragtech na Fenasoft 2000.

Os novos modelos de no-breaks e estabilizadores da Ragtech foram projetados para permitir uma resposta positiva no menor tempo possível a uma queda ou brusca variação de energia elétrica. A nova linha de produtos da empresa conta agora com um microprocessador que permite a um software residente monitorar todas as ocorrências geradas pela rede elétrica. 

O microprocessador executa com precisão o check-up, inclusive na partida, de todas as condições da rede elétrica e protege os equipamentos contra os danos causados por este tipo de ocorrência. Realiza a comunicação com o usuário por meio de LEDs, displays, softwares, controle remoto e outros dispositivos. Ao monitorar as condições da rede elétrica, grava em um arquivo LOG todas as informações em gráficos estatísticos. Se necessário, finaliza o ambiente de trabalho (Windows 95/98/NT e rede Novell). No ambiente Windows, é possível agendar o desligamento. A comunicação é realizada por meio de um cabo conectado na saída RS-232.

Um exclusivo controle remoto inteligente, sem fio, facilita ao usuário monitorar 
equipamentos em locais de difícil acesso, além da comodidade na hora de ligar e desligar o microcomputador. Basta acionar um botão e o software automaticamente fechará o sistema operacional (shut down), enviando em seguida um comando ao no-break, que se desligará.

O controle remoto funciona por meio de uma codificação, que impossibilita o acionamento aleatório ou por interferências. Cada no-break ou estabilizador tem seu próprio código de identificação, de forma que o controle é exclusivo, disponível somente nos produtos Ragtech.

Internet - Para a Web, a Ragtech apresenta o modelo de no-break Infinium Net, que faz a proteção do fax-modem, de acordo com a norma européia UIT-K20 (todos os modelos VIO - Infinium, Micron ou Maxsolution - possuem essa proteção). Outro 
modelo, o Infinium VIO, inclui as características do Infinium Net, mais um painel 
de display de cristal líquido retro-iluminado, para fácil visualização gráfica 
das condições gerais do no-break e da rede elétrica. Possui as exclusivas teclas 
Test (para verificação do estado geral do no-break e da bateria) e Menu (para visualização das atuais condições do equipamento).

A Ragtech criou também a linha de no-breaks Micron, para levar a mesma tecnologia para as micro e pequenas empresas e uso doméstico, com potência de 650 VA e autonomia de 20 minutos para um micro PC, com monitor 14 polegadas e uma impressora jato-de-tinta. Os produtos Micron permitem autonomia de 10 horas nos módulos de bateria.

Segurança - Não são apenas os computadores que podem causar prejuízo devido a uma queda de energia. Muitos equipamentos nos hospitais, indústrias, bancos, policiamento e gerenciamento de trânsito podem parar na hora em que mais se necessita deles. "Muita gente acredita que outros equipamentos não necessitam de proteção", comenta Adelino Garcia Ramos, diretor administrativo da Ragtech. "Ninguém pode imaginar que uma operação médica, seja num hospital ou numa clínica, pode ser prejudicada pela queda de energia. Um equipamento sofisticado só pode concluir seu trabalho se não ocorre a interrupção brusca de energia. É por isso que os estabilizadores e no-breaks estão em um mercado em fase de crescimento". 

Situação parecida pode ser presenciada em equipamentos que necessitam de estabilidade na entrada de energia elétrica. É o caso de terminais de PVD, centrais telefônicas, terminais de vídeo, aparelhos de áudio e vídeo).

Filtros de linha - A Ragtech apresenta na Fenasoft seus filtros de linha, que foram desenvolvidos para oferecer a máxima proteção contra descargas elétricas, eliminando interferências da rede elétrica e telefônica. Devem ser usados para a proteção de equipamentos de informática, áudio e vídeo, centrais telefônicas, fax/modem, entre outros. Possuem fusível geral e chave liga e desliga, proteção contra sobretensão por varistores, e são montado em uma caixa metálica com furos, que permite sua fixação sem o risco de quebra.

Já os Autotransformadores são destinados à conversão de tensões da rede elétrica de 115V para 220V e vice-versa. Atendem às mais variadas aplicações, contanto que não se ultrapasse a capacidade do autotransformador. Podem ser usados em computadores, telefones celulares, geladeiras, entre outros aparelhos, sendo considerados ideais para hotéis onde os hóspedes possuem aparelhos com tensões diferentes da localidade. Um dos pontos mais inovadores do produto é a segurança do cabo de força, que evita choque elétrico ao usuário, o que não acontece com outras marcas. Também montado em caixa metálica com acabamento otimizado.

Dez anos - A Ragtech foi fundada em 6 de junho de 1990 por dois irmãos: Ângelo  (engenheiro eletrônico com especificação em computadores) e Adelino Garcia Ramos, administrador de Empresas. Com produção artesanal, iniciou a comercialização dos estabilizadores de voltagem com um lote inicial de 10 unidades, que eram produzidas durante a noite e vendidas durante o dia.

Durante os três primeiros anos, foi feito um investimento para divulgar o produto 
e a marca Ragtech, pois era uma empresa muito pouco conhecida e estava sendo 
avaliado o mercado em que estava atuando. Hoje, possui 135 funcionários diretos e atua principalmente na área home-office, com 5.000 revendas cadastradas em todo Brasil e uma rede de 100 assistências técnicas nos principais centros comerciais do 
país e vinte representantes em todo o País.

Veja mais sobre a Fenasoft.