Lançada versão 2000
do programa SysTel
É o único nacional
a gerenciar o trabalho no telemarketing ativo e receptivo
Já
está disponível no mercado brasileiro a versão 2000
do software SysTel, primeiro produto nacional que, além dos
processos tradicionais de telemarketing ativo e receptivo, incorpora
as funções de Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente
(CRM - custom relationship management), automatizando e organizando
as ações de contato da empresa com o mercado.
Sua função é
automatizar as operações de contato e relacionamento com
clientes ou
prospects, registrando em seu banco de dados todo o histórico destes
contatos e, monitorando, em tempo real, todo o trabalho dos operadores.
Nas operações ativas, uma empresa consegue, por operador,
fazer em média 80 ligações em oito horas de trabalho.
Com o SysTel 2000, este número sobe para 250 ligações
num turno de seis horas.
Segundo os desenvolvedores, o software
é de fácil implementação, atende todo o território
nacional e não exige treinamento específico para operadores.
Esta nova versão independe da tecnologia de telefonia existente
na empresa, tenha ela PABX, DAC ou mesmo linha direta.
A proposta do novo SysTel é
de incorporar, no ambiente de relacionamento com o cliente ou prospect,
todas as ferramentas de contato, gestão e acompanhamento destes
processos, podendo organizar ainda o fluxo destas ações entre
os setores internos e o cliente externo.
As principais novidades são:
Facilidades
para montagem de questionários e scripts, que orientam o operador
e agilizam as operações de pós-venda, SAC, televendas,
pesquisas, etc.;
Os
contatos podem ser programados em datas e horas definidas de forma automática,
em função do evento registrado identificado e registrado
no atendimento;
A
integração dos setores de retaguarda da empresa ao front
office através de ações encaminhadas automaticamente
pelos operadores do atendimento (workflow);
Controle
sobre o tempo de ocorrência de todas as ligações atendidas
ou efetuadas, ferramenta fundamental para acompanhamento da operação
e da produtividade dos operadores;
Possui
relatórios operacionais e de gerenciamento da operação,
além de gerar cartas e etiquetas para mala direta.
No
SysTel 2000, as informações são registradas sempre
que se fala com o cliente, sendo imediatamente apresentadas ao operador
nos processos de contato. Isso possibilita a identificação
de todo seu histórico na organização, desde sua entrada
no sistema (data, hora, operador, se existem processos pendentes, quais
as ações já tomadas para solucioná-los etc.).
Este histórico também pode ser utilizado na criação
de ações ou campanhas específicas (clientes que estão
com reclamações pendentes, que aniversariam, grau de satisfação
etc.).
Totalmente desenvolvido no Brasil,
o SysTel 2000 pode ser facilmente personalizado para se interligar
ao Sistema de Retaguarda (ERP) da empresa, incorporando dados que possibilitem
o atendimento ou contato direcionado.
As empresas que desenvolvem suas
vendas por telefone, as especialistas em telemarketing, as empresas de
pesquisa de opinião, as que estão estruturando suas áreas
de relacionamento com o cliente, seja em operações ativas
ou receptivas, sejam elas grandes ou pequenas, os setores bancário
e de financiamento, são o foco do software, desenvolvido para a
automação e gerenciamento destes processos.
Há dois anos no mercado, o
programa levou um ano e meio para ser desenvolvido pela SysOpen
Consultoria e Informática, com um custo de US$ 500 mil e utilização
de uma tecnologia de ponta. A versão 2000 é comercializada
a partir de R$ 8 mil dependendo da quantidade de estações
e funções desejadas, com implantação, treinamento
e banco de dados SyBase ou Microsoft SQL Server embutidos. Roda em plataforma
cliente/servidor, foi escrito em Visual Basic e trabalha com o Windows
nas estações e sob rede Novell ou NT. |