Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0006ccdr.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 06/29/00 10:24:32
JOGOS
Tomb Raider ganha episódio The Lost Artifact

Mais uma aventura da série que consagrou a sensual personagem Lara Croft chega às revendas brasileiras de informática, em distribuição da Greenleaf: Tomb Raider: The Lost Artifact, produzido pela Eidos Interactive, com novos inimigos e ambientes de jogo, cinco novas fases de ação e segredos especiais ocultos em cada fase (qual a verdadeira história do Monstro de Loch Ness?).

"Das eminentes torres do castelo escocês do falecido Dr. Willard para as assustadoras catacumbas francesas, este jogo revela a dramática conclusão dos acontecimentos que marcaram Tomb Raider III. Com a morte do maligno Willard, Lara Croft tomou conhecimento de um artefato perdido, guardado sob a névoa escocesa de uma propriedade pertencente a Willard, em Loch Ness. Com a possibilidade de ser a lendária Mão de Rathmore, esse artefato é a chave para a solução do último enigma sobre os poderes do Antigo Meteoro", explicam os produtores do jogo, destacando: "Não há tempo a perder para aqueles que desejam solucionar este mistério e estão prontos para a maior aventura de suas vidas".
 

O Artefato Perdido

Haviam se passado apenas minutos desde que a horrenda criatura em que o Dr. Willard havia se transformado soltou o último suspiro do seu ciclo de vida violentamente curto. O experimento havia fracassado, o brilho da imortalidade havia voltado para as estrelas de onde tinha vindo.

Lara observa em silêncio, sem perceber a pressão do cortante vento antártico. De repente, uma figura esfarrapada surge do escuro precipício da caverna do meteoro - é Willard, um humano renascido, mas nos estertores da morte. Uma mão acena desesperadamente, uma última gargalhada gutural rompe o silêncio, a figura cai para a frente e permanece imóvel.

Com a neve já formando uma fantasmagórica mortalha sobre o corpo, Lara rapidamente pega um objeto da mão do cadáver. Uma carteira, com seu monograma W encostado tristemente nos restos mortais de Willard. Dentro, a coleção usual de recordações rasgadas, uma mistura de moedas estrangeiras e... mas não pode ser! 

Uma expressão familiar atravessa o rosto de Lara - uma sobrancelha erguida por um sorriso misterioso e de reconhecimento. Diante dos seus olhos, um telegrama pedindo o retorno imediato para tomar posse de outro artefato, protegido sob a névoa escocesa, na Mansão de Willard em Loch Ness. "A aventura continua", diz Lara, apenas para a gargalhada tenebrosa de Willard, ainda soando em seus ouvidos.

"Então, há um quinto..."

(reproduzido do manual em português do jogo)

Corra na velocidade máxima, equilibrando-se em plataformas íngremes e se aventurando por cinco fases de ação interligadas à cadada de Lara ao artfato perdido, descobrindo os segredos ocultos em cada fase, em ambientes que vão do castelo escocês de Willard à desolada e selvagem costa marítima da França - é a proposta do jogo. Neste episódio, os guardas de Willard são a menor das preocupações para o jogador, que terá de "enfrentar guerreiros selvagens, monstros pré-históricos voadores e horripilantes mutações".

Recomendado para adolescentes a partir dos 13 anos de idade, o jogo requer, no mínimo, computador PC com processador Pentium 166 MHZ MMX ou equivalente (recomendado Pentium 200), Windows 95/98, 16 MB de RAM (recomendados 32 MB), leitor de CDs 4x, placa de vídeo SVGA com 4 MB, DirectX 6.0 (incluso no CD) ou superior e placa de som e vídeo totalmente compatível com esse DirectX.