JOGOS
Tomb Raider ganha episódio
The
Lost Artifact
Mais
uma aventura da série que consagrou a sensual personagem Lara Croft
chega
às revendas brasileiras de informática, em distribuição
da Greenleaf: Tomb Raider:
The Lost Artifact, produzido pela Eidos Interactive, com novos inimigos
e ambientes de jogo, cinco novas fases de ação e segredos
especiais ocultos em cada fase (qual a verdadeira história do Monstro
de Loch Ness?).
"Das eminentes torres do castelo
escocês do falecido Dr. Willard para as assustadoras catacumbas francesas,
este jogo revela a dramática conclusão dos acontecimentos
que marcaram Tomb Raider III. Com a morte do maligno Willard, Lara Croft
tomou conhecimento de um artefato perdido, guardado sob a névoa
escocesa de uma propriedade pertencente a Willard, em Loch Ness. Com a
possibilidade de ser a lendária Mão de Rathmore, esse artefato
é a chave para a solução do último enigma sobre
os poderes do Antigo Meteoro", explicam os produtores do jogo, destacando:
"Não há tempo a perder para aqueles que desejam solucionar
este mistério e estão prontos para a maior aventura de suas
vidas".
O Artefato
Perdido
Haviam
se passado apenas minutos desde que a horrenda criatura em que o Dr. Willard
havia se transformado soltou o último suspiro do seu ciclo de vida
violentamente curto. O experimento havia fracassado, o brilho da imortalidade
havia voltado para as estrelas de onde tinha vindo.
Lara observa
em silêncio, sem perceber a pressão do cortante vento antártico.
De repente, uma figura esfarrapada surge do escuro precipício da
caverna do meteoro - é Willard, um humano renascido, mas nos estertores
da morte. Uma mão acena desesperadamente, uma última gargalhada
gutural rompe o silêncio, a figura cai para a frente e permanece
imóvel.
Com a neve
já formando uma fantasmagórica mortalha sobre o corpo, Lara
rapidamente pega um objeto da mão do cadáver. Uma carteira,
com seu monograma W encostado tristemente nos restos mortais de Willard.
Dentro, a coleção usual de recordações rasgadas,
uma mistura de moedas estrangeiras e... mas não pode ser!
Uma expressão
familiar atravessa o rosto de Lara - uma sobrancelha erguida por um sorriso
misterioso e de reconhecimento. Diante dos seus olhos, um telegrama pedindo
o retorno imediato para tomar posse de outro artefato, protegido sob a
névoa escocesa, na Mansão de Willard em Loch Ness. "A aventura
continua", diz Lara, apenas para a gargalhada tenebrosa de Willard, ainda
soando em seus ouvidos.
"Então,
há um quinto..."
(reproduzido
do manual em português do jogo)
|
Corra
na velocidade máxima, equilibrando-se em plataformas íngremes
e se aventurando por cinco fases de ação interligadas à
cadada de Lara ao artfato perdido, descobrindo os segredos ocultos em cada
fase, em ambientes que vão do castelo escocês de Willard à
desolada e selvagem costa marítima da França - é a
proposta do jogo. Neste episódio, os guardas de Willard são
a menor das preocupações para o jogador, que terá
de "enfrentar guerreiros selvagens, monstros pré-históricos
voadores e horripilantes mutações".
Recomendado para adolescentes a partir
dos 13 anos de idade, o jogo requer, no mínimo, computador PC com
processador Pentium 166 MHZ MMX ou equivalente (recomendado Pentium 200),
Windows 95/98, 16 MB de RAM (recomendados 32 MB), leitor de CDs 4x, placa
de vídeo SVGA com 4 MB, DirectX 6.0 (incluso no CD) ou superior
e placa de som e vídeo totalmente compatível com esse DirectX.
|