Integris demonstra soluções
para bancos
Empresa
do Grupo Bull especializada em projetos de integração de
sistemas, consultoria e serviços, a Integris
apresentará novas soluções para o setor bancário
no X Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação
das Instituições Financeiras (CIAB 2000) - que acontece entre
28 e 30/6/2000, no hotel paulistano Transamérica -, no estandes
26 do Espaço Transamérica (nº 26) e no nº 1 do
Business Room.
Entre os lançamentos da companhia,
destacam-se o iQ Banking, solução que permite aos bancos
estabelecer uma estratégia de relacionamento com seus clientes e
o controle de todas as informações coletadas dos diferentes
canais de atendimento como agências, call centers, Internet
banking, auto-atendimento, e-commerce, entre outros, e a Multi
Documentos por Imagem (MDI), que visa permitir a maior automação
do processamento dos diversos tipos de documentos que circulam normalmente
em agências bancárias.
Modulado - Composta por módulos
que podem ser integrados facilmente, mesmo se forem implementados em momentos
distintos ou com tecnologias diferenciadas, a solução iQ
Banking engloba as áreas estratégica, operacional e gerencial
e é compatível com as estratégias corporativas dos
bancos. Incorpora os módulos iQ Contact, iQ Channel, iQ Care, iQ
Commerce, iQ Process e iQ View.
Desenvolvido para atuar como ponto
de partida para a evolução da inteligência em negócios
das instituições bancárias, o iQ Contact visa promover
a estratégia de relacionamento com os clientes. Antes de a instituição
bancária definir a forma de atuação, especialistas
internacionais da Integris realizam uma consultoria e encaminham os resultados
aos executivos do primeiro escalão. O iQ Channel, por sua vez, reagrupa
todas as soluções utilizadas no banco on-line, permitindo
a criação de uma interface homogênea para as comunicações
entre sistemas legados e todos os sistemas de acesso remoto, inclusive
telefones celulares digitais e TVs a cabo, sem a necessidade de alteração
dos sistemas já existentes.
Mais do que uma solução
de call center, o iQ Care cria um centro de atenção
aos clientes, onde eles podem obter informações, efetuar
pedidos e realizar transações de maneira personalizada e
com segurança, integrando front office e back office
via fluxo de trabalho. O que garante o processo são as unidades
de resposta audível ou por intermédio de um único
atendente.
Com recursos que possibilitam integração
simples e fácil com os sistemas legados do banco na realização
de pagamentos para comércio eletrônico, o módulo iQ
Commerce proporciona operações com alto nível de segurança
para cartões de crédito e carteiras eletrônicas para
transações de pequenos valores.
O conjunto de soluções
iQ Process é um dos mais complexos. Ele reagrupa todas as aplicações
de processamento de documentos, incluindo gestão eletrônica
de documentos (GED) e fluxo de trabalho, assim como as soluções
de Visual Item Processing para compensação de cheques (Compe-NT),
e indicadas também para processamento multidocumentos (MDI), para
custódia e verificação de assinaturas. Com a utilização
desse software, a compensação pode ser efetuada a
partir de documentos físicos ou de suas imagens digitais com o reconhecimento
inteligente de caracteres manuscritos ou impressos (ICR). Nas soluções
multidocumentos, os cheques e documentos de pagamentos são recolhidos
nas agências bancárias, em caixa de depósito ou através
de terminais de auto-atendimento e diretamente das empresas via malote.
Esse recurso permite maior aproximação com os clientes, que
passam a escolher o canal de atendimento que melhor se adequar às
suas necessidades.
O iQ View, por sua vez, possibilita
a gestão do ciclo de vida dos clientes por meio de customer relationship
management (CRM - gerenciamento de relacionamento com os clientes)
e é indicado para medir a aceitação e utilização
dos diversos canais e fidelização dos serviços oferecidos
pelos bancos.
100 países - A Integris,
empresa do Grupo Bull presente em mais de 100 países, conta com
5.000 consultores atuando na Europa, Américas, Ásia e África.
Na América do Sul, concentra suas atividades no âmbito do
Mercosul. Dedicada a projetos de integração de sistemas,
consultoria e serviços, atende à necessidade crescente de
serviços especializados em Tecnologia da Informação
aplicada ao desenvolvimento de negócios em quatro áreas fundamentais:
Bancos, Telecomunicações, Manufatura e Setor Público
(com enfoque em Utilidades), investindo para consolidar sua liderança
tecnológica nesses setores.
No setor bancário, a Integris
fornece soluções específicas que complementam e se
integram com os sistemas da plataforma back office (sistemas legados)
e da plataforma Front Office da rede de automação de agências.
Estas soluções envolvem 3 áreas: estratégica,
operacional e gerencial/decisorial, constituindo as soluções
iQ Banking. Este é, por sua vez, composto de módulos que
podem facilmente ser integrados e suportam as soluções emergentes:
On-Line Banking, Call Center, Comércio Eletrônico, Processamento
Eletrônico de Documentos e CRM.
No mercado brasileiro, a Integris
atua segmento de compensação de cheques, através de
uma experiência adquirida durante mais de 15 anos, sendo a pioneira
em processamento de cheques com Imagem. |