Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0006c006.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 06/21/00 12:52:16
Integris demonstra soluções para bancos 

Empresa do Grupo Bull especializada em projetos de integração de sistemas, consultoria e serviços, a Integris apresentará novas soluções para o setor bancário no X Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras (CIAB 2000) - que acontece entre 28 e 30/6/2000, no hotel paulistano Transamérica -, no estandes 26 do Espaço Transamérica (nº 26) e no nº 1 do Business Room. 

Entre os lançamentos da companhia, destacam-se o iQ Banking, solução que permite aos bancos estabelecer uma estratégia de relacionamento com seus clientes e o controle de todas as informações coletadas dos diferentes canais de atendimento como agências, call centers, Internet banking, auto-atendimento, e-commerce, entre outros, e a Multi Documentos por Imagem (MDI), que visa permitir a maior automação do processamento dos diversos tipos de documentos que circulam normalmente em agências bancárias. 

Modulado - Composta por módulos que podem ser integrados facilmente, mesmo se forem implementados em momentos distintos ou com tecnologias diferenciadas, a solução iQ Banking engloba as áreas estratégica, operacional e gerencial e é compatível com as estratégias corporativas dos bancos. Incorpora os módulos iQ Contact, iQ Channel, iQ Care, iQ Commerce, iQ Process e iQ View. 

Desenvolvido para atuar como ponto de partida para a evolução da inteligência em negócios das instituições bancárias, o iQ Contact visa promover a estratégia de relacionamento com os clientes. Antes de a instituição bancária definir a forma de atuação, especialistas internacionais da Integris realizam uma consultoria e encaminham os resultados aos executivos do primeiro escalão. O iQ Channel, por sua vez, reagrupa todas as soluções utilizadas no banco on-line, permitindo a criação de uma interface homogênea para as comunicações entre sistemas legados e todos os sistemas de acesso remoto, inclusive telefones celulares digitais e TVs a cabo, sem a necessidade de alteração dos sistemas já existentes. 

Mais do que uma solução de call center, o iQ Care cria um centro de atenção aos clientes, onde eles podem obter informações, efetuar pedidos e realizar transações de maneira personalizada e com segurança, integrando front office e back office via fluxo de trabalho. O que garante o processo são as unidades de resposta audível ou por intermédio de um único atendente. 

Com recursos que possibilitam integração simples e fácil com os sistemas legados do banco na realização de pagamentos para comércio eletrônico, o módulo iQ Commerce proporciona operações com alto nível de segurança para cartões de crédito e carteiras eletrônicas para transações de pequenos valores. 

O conjunto de soluções iQ Process é um dos mais complexos. Ele reagrupa todas as aplicações de processamento de documentos, incluindo gestão eletrônica de documentos (GED) e fluxo de trabalho, assim como as soluções de Visual Item Processing para compensação de cheques (Compe-NT), e indicadas também para processamento multidocumentos (MDI), para custódia e verificação de assinaturas. Com a utilização desse software, a compensação pode ser efetuada a partir de documentos físicos ou de suas imagens digitais com o reconhecimento inteligente de caracteres manuscritos ou impressos (ICR). Nas soluções multidocumentos, os cheques e documentos de pagamentos são recolhidos nas agências bancárias, em caixa de depósito ou através de terminais de auto-atendimento e diretamente das empresas via malote. Esse recurso permite maior aproximação com os clientes, que passam a escolher o canal de atendimento que melhor se adequar às suas necessidades. 

O iQ View, por sua vez, possibilita a gestão do ciclo de vida dos clientes por meio de customer relationship management (CRM - gerenciamento de relacionamento com os clientes) e é indicado para medir a aceitação e utilização dos diversos canais e fidelização dos serviços oferecidos pelos bancos. 

100 países - A Integris, empresa do Grupo Bull presente em mais de 100 países, conta com 5.000 consultores atuando na Europa, Américas, Ásia e África. Na América do Sul, concentra suas atividades no âmbito do Mercosul. Dedicada a projetos de integração de sistemas, consultoria e serviços, atende à necessidade crescente de serviços especializados em Tecnologia da Informação aplicada ao desenvolvimento de negócios em quatro áreas fundamentais: Bancos, Telecomunicações, Manufatura e Setor Público (com enfoque em Utilidades), investindo para consolidar sua liderança tecnológica nesses setores. 

No setor bancário, a Integris fornece soluções específicas que complementam e se integram com os sistemas da plataforma back office (sistemas legados) e da plataforma Front Office da rede de automação de agências. Estas soluções envolvem 3 áreas: estratégica, operacional e gerencial/decisorial, constituindo as soluções iQ Banking. Este é, por sua vez, composto de módulos que podem facilmente ser integrados e suportam as soluções emergentes: On-Line Banking, Call Center, Comércio Eletrônico, Processamento Eletrônico de Documentos e CRM. 

No mercado brasileiro, a Integris atua segmento de compensação de cheques, através de uma experiência adquirida durante mais de 15 anos, sendo a pioneira em processamento de cheques com Imagem.