SAS traz expert em armazenagem
de dados
Considerado
o pai da armazenagem de dados (data warehouse) e o maior especialista
internacional no setor, Bill Inmon fará palestra no dia 29/6/2000,
das 9 às 11 horas, no auditório Casablanca do hotel paulistano
Meliá. Ele virá ao Brasil em promoção da companhia
internacional de software de apoio a decisão e data warehouse SAS
Institute, em parceria com a Andersen Consulting e a Compaq, como parte
de um investimento que o SAS está promovendo em todo o mundo.
"Vantagens competitivas associadas
às tecnologias de Data Warehouse" será o tema da primeira
palestra, marcada para as 9h30. A segunda apresentação está
prevista para 10 horas e enfocará "Do Data Warehouse ao E-commerce:
Estratégias Para o Novo Milênio". Após as duas apresentações,
o especialista abrirá o fórum de perguntas e respostas.
Especialista - Com 26 anos
de experiência em data warehouse, Bill Inmom escreveu mais
de 38 livros sobre gerenciamento de dados, data warehouse, desenho,
revisão e gerenciamento de processamento de dados. Publicou mais
de 500 artigos em revistas e jornais especializados no assunto e contribuiu
para que a maioria das empresas citadas na revista Fortune pudesse
obter lucro. "Considero o SAS Institute a melhor empresa de acesso a ERP
do mundo. Pude constatar isso nesta turnê", salienta Inmon, que já
realizou a apresentação nos Estados Unidos, Europa, Ásia
e cujo encerramento será no Brasil.
"Esta é a primeira vez que
o especialista vem ao Brasil e será uma oportunidade única
para os interessados conhecerem tudo sobre data warehouse. O SAS
Institute é a primeira companhia a promover um evento deste porte
e isso reforça nosso comprometimento com os usuários brasileiros",
salienta Monica Grandeze, gerente nacional do SAS Institute Brasil.
Segundo a executiva, em sua apresentação
Bill Inmom falará sobre o conceito de data warehouse, a importância
da armazenagem de dados secundária, data warehouse nas novas ondas
de conhecimento/tecnologia: CRM, ERP, e-commerce, e-business e Balanced
Scorecard e como compreender e reconhecer o valor da exploração
do data warehouse. Abordará, também, estratégias
de como superar os problemas para desenvolver a sua fábrica corporativa
de informações e a necessidade de saber utilizar as informações
devido à competição.
31 países - Fundado em
1976, na Carolina do Norte (Estados Unidos), o SAS Institute é um
dos líderes mundiais no mercado de software de apoio a decisão:
soluções de data warehouse, data mining, business
intelligence e web enablement. Presente em 31 países
localizados nas Américas, Oceania, África, Ásia e
Europa, além de contar com distribuidores em mais 20 localidades,
a companhia iniciou suas operações no Brasil, há mais
de 10 anos, por meio de representantes locais. Em 1996, decidiu inaugurar
a subsidiária brasileira, em São Paulo, e posteriormente
escritórios no Rio de Janeiro e Brasília.
Os software de suporte a decisão
do SAS Institute são utilizados por cerca de 30 mil clientes em
todo o mundo, e entre os clientes brasileiros destacam-se o Banco Itaú,
Unibanco, Caixa Econômica Federal, Telefônica, Sadia, Pão
de Açúcar, Serpro, IBGE, Petrobrás. Figuram entre
os americanos, Ford Motors, ABN AMRO Holding, Citicorp, First Union, Coca-Cola,
Johnson & Johnson, Colgate-Palmolive, Dun & Bradstreet, Bayer,
Xerox e Wal-Mart, The New York Times. O faturamento mundial da companhia
em 1999 alcançou a cifra de US$ 1 bilhão. |