StarSoft amplia a divisão
Web no Brasil
Criticando
fortemente o caráter especulativo de muitos dos portais atualmente
existentes no mercado Web o Grupo Star
Soft S/A está expandindo para as filiais do Rio de Janeiro,
Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo sua Divisão de Web
Intelligence. Responsável pela elaboração de soluções
na área de Internet, a divisão recebeu investimentos iniciais
de R$ 1,5 milhão e conta com a participação de 50
profissionais envolvidos no desenvolvimento de projetos.
O objetivo dessa ação
de mercado é ampliar a atuação da empresa nesse segmento
com a captação de clientes em todo o país. Para isso,
a Star Soft já tem solidificado no setor sua nova solução,
o WERP. Criada com um investimento de R$ 500 mil, a solução
tem a proposta de dar uma arrancada na comercialização de
serviços e produtos em sites de negócios. Assim todo o processo
tem como base funções de ERP, o que significa uma maior segurança,
eficiência e rapidez nas transações.
Nesse ponto, o presidente do Grupo
Star Soft, Walter de Luna Cabral, tem uma visão que considera prática
e segura sobre o mercado virtual: "Uma empresa que busca sua permanência
no setor deve enxergar a Internet como uma ferramenta complementar ao seu
trabalho e ter uma estrutura sedimentada em uma tecnologia de qualidade.
O grande problema é concentrar os investimentos apenas na área
visual e promocional de um site. Cerca de 70% das empresas que seguem este
caminho irão desaparecer em um curto prazo e revelar seu caráter
especulativo", avalia.
Distribuição
- Especializado no desenvolvimento de soluções corporativas,
o grupo está investindo US$ 500 mil na ampliação e
fortalecimento de seu programa de distribuição em suas quatro
filiais. A proposta é explorar ao máximo o potencial de captação
de parceiros de negócios.
Com esse investimento o Dealers Program,
programa responsável por esse processo, ganha novo impulso para
atingir sua meta de crescimento, estimada em 100 representantes para este
ano. Ele conta hoje com 40 empresas cadastradas e quer expandir sua atuação
para todo o território nacional até 2002 com faturamento
de R$ 100 milhões.
Com 50 profissionais envolvidos nessa
reestruturação o grupo estabeleceu um
comissionamento único no
mercado de até 60% para os canais de vendas. O objetivo desse índice
é estimular o empenho nas vendas e oferecer um retorno significativo
para os representantes.
As filiais terão autonomia
com a implantação da gerência. "Assim, poderão
avaliar e solucionar mais rapidamente as necessidades dos clientes, além
de fortalecer apoio, treinamento, direcionamento de negócios e busca
de parceiros de acordo com a verificação direta do mercado
local", informa Eduardo Artacho, diretor de Marketing da Star Soft.
O grupo disponibiliza ao mercado
sistemas de gestão (ERP), softwares específicos, soluções
para Internet e consultoria. As empresas interessadas em se tornar agentes
comerciais terão todo o apoio do Departamento de Operações
e Logística (DOL). A Star Soft oferece também apresentação
gratuita para esclarecer a dinâmica do programa e dar informações
sobre a empresa e produtos. Informações e inscrições
pelo telefone 0800-552378. |