SupportComm lança o Web Call
Center
Clique
e fale. Este é o novo recurso do SupportCall que está sendo
lançado pela SupportComm,
no qual o internauta que possui em seu micro um kit multimídia
vai ao site Web da empresa com a qual deseja falar, entra numa área
do tipo "Clique e Fale", e, através da Internet, recebe o atendimento
normal, como se estivesse ligando pela linha telefônica.
Pelo Web Call Center, a voz do internauta
é convertida em mensagens TCP/IP, para que seja enviada ao SupportCall
e depois reconvertidas em voz, para que o atendente receba e responda ao
internauta usando o mesmo processo. O cliente é colocado na fila
de atendimento juntamente com as ligações entrantes, como
acontece nos sistemas para call center.
Outra novidade integrada da SupportComm
à Web é o recurso que permite alguém enviar um e-mail
para um endereço específico (info@cliente.com.br, por exemplo).
A mensagem é colocada na fila de espera e, quando o atendente fica
livre, em vez de receber uma chamada, recebe um e-mail. O sistema
automaticamente estabelece uma prioridade em relação às
chamadas telefônicas para que o e-mail seja respondido com
rapidez.
Mostra - As novidades estarão
sendo apresentadas no Call Center Solutions Brasil
2000, evento que acontece até o dia 8/6/2000 no International Trade
Mart, no Centro Têxtil São Paulo.
O SupportCall é um sistema
que oferece aos usuários uma solução unificada em
telecomunicações, ou seja, é um produto completo para
realização do telemarketing ativo e receptivo. Numa
única plataforma de operação, que utiliza o sistema
operacional Windows NT e placas Dialogic conectadas em rede através
de protocolo TCP/IP, inúmeras funções podem ser implementadas
de forma integrada. As ferramentas para o processamento de voz e distribuição
de chamadas facilitam e melhoram a comunicação entre a empresa
e o consumidor.
"A eficiência e eficácia
de uma Central de Atendimento estão apoiadas na forte integração
entre todos os componentes do processo de comunicação", explica
Alexandre
Constantine, diretor Comercial da SupportComm. "Estes novos recursos
do SupportCall permitem um melhor gerenciamento e integração
de informações, uma maior produtividade, otimizando todo
o processo de telemarketing ativo e receptivo de uma empresa e reduz
os custos com o serviço 0800, uma vez que a comunicação
é feita pela Internet", afirma o empresário.
O SupportCall agrega as funções
de PABX, distribuidor automático de chamadas (DAC), atendimento
eletrônico (URA - Unidade de Resposta Audível), caixas postais,
gravação e armazenamento de diálogos, relatórios
estatísticos, monitoração sigilosa e supervisão,
discagem automatizada, e integração com o PABX atual, sendo
destinado a empresas de médio e grande portes.
Outros produtos - Durante
o Call Center Solutions Brasil 2000, a SupportComm estará apresentando
outros produtos para facilitar o atendimento a clientes: o SupportPhone
e o SupportDialer.
O SupportPhone é um sistema
de processamento de voz e fax, ou seja, uma Unidade de Resposta Audível
(URA), com todos os recursos que a sua empresa precisa para oferecer aos
seus clientes um atendimento de primeira qualidade.
Entre os principais recursos do SupportPhone
podem ser destacados o Atendimento Eletrônico aos chamadores, solicitando
sua identificação e/ou senha, quando necessário; a
busca e/ou armazenamento de informações em quaisquer sistemas
e base de dados (DBF, SQL Server, Sybase, Oracle, Progress, Informix, Mainframe
IBM, Unisys etc.); o cliente pode receber informações via
mensagens de voz pré-gravadas e/ou fax; o armazenamento de frases
digitalizadas, em formato de alta qualidade ADPCM, PCM e Wave; a habilitação
de cut-thru, ou seja, possibilidade de interrupção
de mensagem de voz para ir ao passo seguinte, caso o chamador já
conheça o menu de atendimento.
Além disso, permite o envio
de fax para o cliente, na mesma ligação, controla todas as
chamadas através da geração de logs, gera relatórios
por tipo de consulta, horário, duração de chamada,
abandono etc. A liberação de linha é imediata, a partir
do momento do desligamento da chamada. Permite a transferência sincronizada
de voz e dados (ligação e tela, também conhecida como
screen
pop), para o operador quando o chamador solicita atendimento pessoal.
Gravação digital
- Para as empresas interessadas em gravar os diálogos com os clientes,
a SupportComm apresenta o SupportLog, um sistema digital para gravação
de diálogos, mediante intervenção nas linhas e/ou
ramais do PABX. O sistema de armazenamento digital permite rápido
acesso às gravações envolvendo diálogos telefônicos,
com total confiabilidade.
Baseada em módulos (racks
de 19 polegadas), sua configuração pode variar de 8 a 120
portas por módulo, sem limite na quantidade de módulos, sempre
com uma base de dados centralizada contendo as informações
de diálogo.
A partir do atendimento da ligação,
esta é gravada automaticamente no disco rígido do servidor
e o sistema pode ser configurado para copiar automaticamente os diálogos
como back-up em fita DAT. A gravação ocupa um espaço
aproximado de 12 MB para cada hora de diálogo e é interrompida
quando a ligação é desligada, gravando apenas o tempo
de conversação. O sistema pode ser configurado, conforme
a necessidade, para armazenar a partir de 300 horas por módulo.
O SupportDialer é um sistema
com a funcionalidade de efetuar ligações telefônicas
e, após realizar o call-progress, permite transferir esta
ligação para um operador. Na verdade, o call-progress
é o processo de análise da chamada para identificação
do status da ligação: linha ocupada, chamada onde ninguém
atende, atendimento por uma pessoa, atendimento por uma máquina
de fax. "Quando a ligação é atendida por uma voz humana,
o SupportDialer transfere essa ligação para o telefone do
operador e aciona o aplicativo da estação deste mesmo operador
para exibir os dados do cliente que está sendo transferido", explica
Alexandre Constantine.
O SupportDialer permite toda a administração
pelo próprio administrador do sistema, aceitando inclusão
e exclusão de telefones no banco de dados, importação
de listas
pré-formatadas, configuração
das campanhas etc. O SupportDialer é acompanhado por um módulo
de relatórios estatísticos fornecendo dados por campanha,
de operadores e resumo das operações. Todo o controle dos
operadores é realizado através de uma interface amigável
instalada em cada uma das estações de trabalho: o atendente
pode efetuar logon/logout, início/fim de intervalo e início/fim
de pausa no trabalho em sua própria tela do microcomputador.
A empresa - A SupportComm
foi fundada em junho de 1996. Desde o início, firmou uma parceria
com a Dialogic, que naquela época acabara de entrar no Brasil para
fornecer plataformas de processamento de voz e fax. Conquistou rapidamente
importante fatia do mercado, formando uma carteira de grandes clientes
como Deutsche, Caixa Econômica Federal, Banrisul, Club Med, Anatel,
Datasul, Computer Associates, Starmedia e outros.
Em 1999, conquistou seu primeiro
cliente fora do Brasil, a IPS do Japão, que adquiriu sistemas de
cartões pré e pós pagos, sistemas de call center,
e friendship, uma espécie de tele-amizade. Os sistemas foram
implantados em Tóquio, Hong-Kong, Manila, Bangladesh e Nova Iorque.
Em 2000, a principal implementação já executada foi
um projeto de voice-mail, em conjunto com a BH Telecom, cujos usuários
finais são os assinantes de telefonia da Telemar em Belo Horizonte.
Foi um dos primeiros sistemas com sinalização ISDN no Brasil.
Hoje, são atendidas mais de 350 mil chamadas por dia. |