"Por acaso" tem 500 usuários
no primeiro dia
Nova
ferramenta de comunicação entre internautas, o site Por
Acaso já está acessível na Web, registrando 500
usuários no primeiro dia de atividades. Criado pela Ideia.com, é
uma aventura temática onde encontros virtuais acontecem por acaso.
Não é chat, RPG, nem serviço de e-mail: "O
conceito do site é o de lançar garrafas ao mar e, aleatoriamente,
conhecer pessoas", conta Ana Araújo, diretora de produto do Por
Acaso. "O usuário, ao se cadastrar, assume a identidade de um náufrago,
ilhado, sem nenhum meio de comunicação a não ser um
estoque infindável de garrafas. A partir daí, inicia-se a
troca de mensagens e os piratas vão montando os seus bandos", explica.
O site Por Acaso foi apresentado ao
mercado no dia 24 de fevereiro, quando a Ideia.com começou a operar.
Diz Bob Wollheim, diretor executivo da Ideia.com: "Estamos criando uma
nova categoria de produtos e a primeira semana do site nos deixou só
sorrisos com os resultados. Além do mais, o Por Acaso é
muito legal, diferente e gostoso de brincar. Na minha máquina já
virou uma febre!", entusiasma-se Wollheim. "Por Acaso será explosivo
em termos de tráfego. Nossas previsões são de ter
cerca de 50 mil usuários em dois meses e alguns milhões de
page-views neste período", diz.
EcoNet - A Ideia.com é
uma Economic Network (EcoNet) de projetos na Web. Fundada em 2/2000 por
Bob Wollheim e Pierre Schurmann, executivos de renome
no mercado brasileiro de Internet, a empresa tem o objetivo de fomentar
iniciativas na Web, em todo o Brasil e América Latina.
A Ideia.com busca a associação
do investimento de capital e as ferramentas de conhecimento estratégico,
consultoria e know-how específico nas áreas de negócios
e tecnologia. Oferecendo a seus parceiros um mix completo de serviços
- pensamento estratégico, expertise, tecnologia, recursos humanos,
infra-estrutura, web hosting, network, espaço físico,
acesso a recursos financeiros, vendas, marketing e apoio legal -
a empresa garante suporte total às empresas ponto-com. |