SAS Institute promove encontro de
usuários
Encontro será marcado
pelo lançamento da versão 8.0 do Sistema SAS
Com o
tema "Teletransporte-se para o ano 2001", reunindo usuários e clientes
para a troca de experiência e lançamento oficial da versão
8.0 do Sistema SAS, a companhia de software de apoio à decisão
e armazenagem de dados SAS Institute promove
nos dias 27 a 30/5/2000, no hotel carioca Sheraton, o 9º Encontro
Brasileiro de Usuários de suas soluções. As inscrições
podem ser feitas pela Internet, pelo
telefone (0**19) 236.7537 ou pelo fax (0**19) 287.4277.
Em parceria com a Associação
dos Usuários SAS (Asas), o evento contará com a presença
de executivos do SAS Inc., desenvolvedores do software SAS e parceiros
de negócios, que virão especialmente para o encontro. "Na
ocasião, nossos clientes mostrarão as soluções
adotadas com o Sistema SAS e, por outro lado, o SAS Institute levará
ao conhecimento de todos as novas tecnologias. Será uma excelente
oportunidade para conhecermos a maneira como nossas soluções
estão sendo utilizadas e o nível de satisfação
dos usuários. A edição anterior do encontro foi altamente
produtiva. Conseguimos reunir mais de 250 participantes em quatro dias
e, para este ano, esperamos manter a média de público e palestras",
explica Monica Grandeze, gerente nacional do SAS Brasil.
A executiva salienta que a realização
do evento no Brasil reflete a preocupação da companhia em
trazer para os executivos locais as últimas tendências e lançamentos
do segmento. "Os participantes poderão se preparar para sair na
frente da concorrência com a vantagem de não precisarem deixar
o país em busca de novas tecnologias. Isso reflete nosso comprometimento
com os usuários".
De acordo com Monica Grandeze, o
congresso promovido pelo SAS Institute é uma excelente oportunidade
para que os executivos e demais participantes invistam em seu potencial.
"Com as constantes mudanças geradas pela nova economia, é
imprescindível que o aprimoramento profissional seja prioritário.
Estamos cientes disso e, além do congresso, também montamos
cursos com preços bastante acessíveis".
Novos Recursos
- Com o lançamento da versão 8.0 de seu sistema, o SAS introduz
um novo conceito no segmento de data warehouse. Segundo a empresa,
os usuários ganham uma poderosa combinação de recursos
que agrega vantagens competitivas ao e-commerce e ao e-business.
"Eles terão
acesso às páginas da Internet e aos padrões de utilização
dos clientes. Também podem aplicar técnicas de data mining",
diz Mônica Grandeze. Ela explica que agora será possível
controlar o acesso às páginas da Web, visualizar quais usuários
estão utilizando a rede e onde.
Entre os recursos
da versão 8.0, destacam-se um novo desenho do ambiente de trabalho
com as novas janelas para o controle dos arquivos acessandos semelhante
ao Windows Explorer e para gerenciamento dos resultados obtidos nas análises.
Novos recursos de linguagem e no banco de dados relacional permitem mais
facilidade e abrangência na utilização.
O formato de
controle de formato de relatórios Output Delivery System (ODS) agregado
ao software permite que o usuário, entre outras facilidades,
crie automaticamente os relatórios em formato HTML e os disponibilize
via Internet ou intranet.
Na barra de
controle do SAS 8.0 foram inseridos ícones para facilitar e agilizar
a utilização por parte dos usuários. Os menus pull-down
também foram reestruturados e o editor de textos que incorpora essa
versão é sensível a contexto, ou seja, lê as
informações digitadas e as transforma em cores distintas,
uma vez, que faz a verificação dos dados on-line.
O Sistema SAS,
principal produto da companhia, é compatível com mais de
56 fontes de dados e pode ser executado em mais de 40 plataformas de hardware.
É utilizado por mais de 3,5 milhões de pessoas de aproximadamente
30 mil organizações em 120 diferentes países. Sua
base de clientes inclui 97% das empresas da Fortune 100 e 95% das
empresas da Fortune 500. |
24 anos - Fundado em 1976,
na Carolina do Norte (Estados Unidos), o SAS Institute é especializado
no desenvolvimento de software de apoio a decisão: soluções
de armazenagem de dados (data warehouse), mineração
de dados (data mining), inteligência de negócios (business
intelligence) e habilitação de acesso Web (Web enablement).
Presente em 31 países localizados
nas Américas, Oceania, África, Ásia e Europa, além
de contar com distribuidores em mais 20 localidades, a companhia iniciou
suas operações no Brasil, há mais de 10 anos, por
meio de representantes locais. Em 1996, decidiu inaugurar a subsidiária
brasileira, em São Paulo, e posteriormente escritórios no
Rio de Janeiro e Brasília. Os softwares de suporte a decisão
do SAS Institute são utilizados por clientes em todo o mundo, entre
eles: Banco Itaú, IBGE, Serpro, Petrobrás, Ford, The New
York Times e Wal-Mart. O faturamento mundial da companhia em 1999 alcançou
cifras de US$ 1 bilhão. |