Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0004dcdr.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 04/28/00 08:40:54
JOGOS
Fãs de ficção científica têm dois novos títulos

Desenvolvidos pela Activision, já estão disponíveis no mercado nacional os dois mais recentes lançamentos da Electronic Arts: Star Trek Armada e Battlezone II, com manual em português e programa em inglês.

Em Star Trek Armada, os amantes de uma das mais famosas séries de ficção científica - Jornada nas Estrelas -, e dos jogos de estratégia em tempo real, vão poder participar da guerra que está se espalhando pelo Quadrante de Alfa. O jogador tem que comandar quatro poderosas raças numa luta estratégica pela sobrevivência, tomar o controle de naves à deriva, consertá-las e acrescentá-las à sua frota. Além disso, deve construir bases estelares para recolher recursos e montar sua armada. 

Os usuários podem bombardear inimigos com armas de longo alcance, destruir oponentes usando os phasers, torpedos de fóton e outras 30 armas especiais, enganar o inimigo ocultando-se em um dos cinco tipos de nebulosas e escondendo assim as suas naves, e reforçar sua armada usando os buracos negros para atravessar vastas distâncias em segundos. 

Star Trek Armada permite que vários usuários joguem ao mesmo tempo via rede local ou Internet, usando uma das quatro raças de personagens, além de fornecer efeitos especiais: programação em 3D, apresentando ação cinematográfica com mais de 30 naves espaciais. 

O jogo requer no mínimo PC Pentium 200 MHz com Windows 95/98, 600 MB livres no HD, 32 MB de RAM, leitor de CDs 4x (usando driver de CD-ROM de 32 bits), placa de som e drivers compatíveis com DirectX 7, placa de vídeo e drivers 2D de 4 MB compatíveis com Windows 95/98 e DirectX 7 (incluso no CD).

Battlezone II - Neste arcade de alto nível, o usuário é o comandante das forças unidas de Estados Unidos e Rússia, que abandonaram sua corrida espacial, frente a um ataque alienígena. O jogador é convocado para liderar uma viagem interplanetária com o objetivo de esmagar o invasor alienígena antes que a devastação total caia sobre a raça humana. 

Em Battlezone II, o usuário pode comandar um batalhão, lutar nas linhas de frente em primeira pessoa, convocar ataques aéreos e comandar veículos futuristas personalizados, incluindo tanques, walkers e hoverbikes. Pode ainda criar e organizar um plano de ação usando o terreno como vantagem, em cinco planetas em 3D, formar grandes exércitos, construir bases e fábricas, e posicionar defesas em um sistema solar alienígena utilizando uma interface poderosa. 

O jogador tem como missão destruir a escória alienígena, enfrentando inimigos que mudam de forma, utilizando para isto táticas avançadas como escolher a arma correta para uma tarefa, saltar, esquivar-se e armar minas. Ação instantânea e missões estratégicas colocam o jogador direto no calor da batalha, sozinho ou on-line, contra outros jogadores. 

É possível realizar combates entre vários jogadores, inclusive nos modos Deathmatch e Cooperativo, nos quais o usuário divide o controle do ataque, da defesa e da coleta de sucata. 

O jogo requer no mínimo PC Pentium 200 MHz ou superior, com Windows 95/98, 500 MB livres no HD (mais 100 MB destinados a arquivo de trocas do Windows, o swap file), 64 MB de RAM, leitor de CDs 4x, acelerador gráfico 3D compatível com DirectX 7, placa de som compatível com DirectX 7, teclado e mouse.

A produtora - Fundada em 1982, a Electronic Arts atua no setor de programas interativos de entretenimento, com faturamento mundial de US$ 1,2 bilhão no ano fiscal de 1999. A empresa desenvolve, publica e distribui internacionalmente softwares para sistemas PC e vídeojogos.