Young Creatives é prorrogado
até o dia 5/5
Nova
oportunidade de participar: o concurso Young Creatives, que levará
jovens criativos ao Festival de Cannes 2000, teve a data de inscrição
prorrogada para o dia 5/5/2000. Os interessados deverão enviar até
esta data limite, para a Rua General Jardim, 770, 10° andar, CJ. D,
São Paulo/SP, CEP 01223-010, os seguintes documentos:
Comprovante
de estar em atividade profissional há pelo menos dois anos;
Documento
de identidade, provando ter menos de 29 anos de idade;
Carta
pessoal, assinada, declarando nunca ter participado do Festival de Cannes,
como delegado, em qualquer categoria;
Redação
de um texto (25 linhas), em inglês, contando porque quer ir a Cannes,
provando assim ter conhecimentos de inglês;
Comprovante
de depósito no valor de R$ 50,00;
Exemplos
de desempenho profissional;
Portifólio
de produção eletrônica (no máximo 5 peças
para TV/Cinema e 2 para rádio)
Portifólio
de produção Gráfica (no máximo 10 pranchas
montadas em formato A2)
No caso das inscrições
para Web Design, os participantes deverão enviar, também
até o dia 5/5, o projeto de um site para os Young Creatives Brasil,
apresentado em CD ROM, cartuchos ZIP ou Jazz, compatíveis com Macintosh
ou PC.
Resultados - O júri,
formado por um representante do Clube de Criação, um representante
da organização do evento, um indicado pelos ex-Youngs e um
profissional indicado pela Promocine, estarão julgando os trabalhos
no dia 8/5. O resultado, com os vencedores que irão como delegados
à Cannes e a dupla que vai representar o Brasil no festival, será
divulgado no dia 9 ou 10/5, durante a festa a ser realizada, ainda sem
local definido.
Até agora, os patrocinadores
do evento, que vão possibilitar a viagem dos jovens a Cannes, são:
AgênciaClick, Starmedia, Apple, Loducca, Academia de Filmes e AlmapBBDO.
A delegação brasileira,
em seu quinto ano de participação, será formada por
25 profissionais da propaganda brasileira com menos de 29 anos, os Young
Creatives, selecionados por um júri especial que também indicará
a dupla que vai
compor o time brasileiro para participar
da competição de criação publicitária
durante o festival, juntamente com as demais duplas indicadas por outros
países. |