Microsoft Brasil debate a Economia
Digital
Com a
presença de conferencistas como Alvin Toffler e a Microsoft
Brasil está realizando em São Paulo, no dia 3/5/2000,
o Information Management 2000,
para debater o impacto da Economia Digital, como a Internet muda o comportamento
dos empresários e consumidores e como posicionar-se diante de tais
mudanças. Os participantes também poderão comparecer
no dia 4/5 ao Information Technology 2000, também realizado no hotel
paulistano Meliá.
Os eventos são voltados a
diretores de empresas, principais executivos e profissionais que precisam
se posicionar rapidamente frente às transformações
da nova Economia Digital. Um dos participantes, Alvin Toffler, é
autor do livro Guerra e Antiguerra - Sobrevivência na Europa do
Terceiro Milênio e da trilogia O Choque do Futuro, A
Terceira Onda e Powershift; outro convidado, Dan Tapscott, preside
a consultoria Alliance for Converging Technologies e é autor dos
livros Growing Up Digital - The Rise of the Net Generation, Mudança
de Paradigma e Economia Digital - Promessa e Perigo na Era da Inteligência
em Rede.
Novo perfil - Renomadas autoridades
no assunto, os especialistas debatem o perfil da sociedade digital, como
enfrentar as turbulências geradas com a nova economia, as estratégias
e previsões para enfrentar esses desafios e como se preparar para
competir nesta nova era.
"Nosso objetivo em promover um evento
como esse é gerar condições para um amplo debate sobre
o impacto da Economia Digital nas empresas brasileiras e como a Internet
está mudando o comportamento do empresário e consumidor",
afirma Luiz Marcelo Moncau, diretor de marketing da Microsoft Brasil. Segundo
o executivo, é preciso estar preparado para enfrentar o novo desafio
- o concorrente virtual - e as empresas precisam saber como tomar decisões
corretas na nova economia. "O crescimento da Internet tem superado todas
as expectativas. Até o final de 2000, mais de 30% das transações
bancárias serão feitas pela Web. A Economia Digital é
uma realidade e deve ser debatida com seriedade", afirma Moncau.
O Information Management'2000 conta
com o patrocínio de empresas parceiras da Microsoft em vários
segmentos, entre elas: Bradesco, Compaq, Nortel Networks, PeopleSoft, Valor
Econômico e Vantive.
Menos fornecedores - Uma das
abordagens no encontro é baseada num estudo de tendências
da área de fornecimento realizado pela consultoria internacional
de gestão A.T. Kearney com 162 grandes corporações
em 28 países, inclusive no Brasil. Segundo o estudo, as empresas
pretendem reduzir o número de fornecedores em 25% nos próximos
dois anos, eliminando aqueles que não agregarem valor ao seu desempenho.
E as empresas participantes do evento
Information Management'2000 também terão acesso ao evento
Information Technology'2000. Durante o evento técnico, será
possível conhecer na prática como implementar conceitos,
inovações e estratégias discutidas no Information
Management. Cada participante inscrito no dia 3 está recebendo um
passaporte para que o profissional de tecnologia de sua empresa participe,
sem custo, das apresentações técnicas. O Information
Technology acontecerá no mesmo local - Hotel Meliá São
Paulo -, dia 4/5, das 10 às 19 horas. |