Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0004a011.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 04/07/00 04:32:34
Integris mostra soluções na Americas Telecom 

Baseadas no modelo Telecommunication Management Forum (TMF - Fórum de Gerenciamento de Telecomunicações), serão apresentadas na exposição Americas Telecom (que ocorre nos dias 10 a 15/4/2000 no Riocentro, na capital carioca) seis soluções integradas de Tecnologia da Informação (TI) da Integris, empresa do grupo Bull especializada em projetos de integração de sistemas. 

As soluções da Integris visam atender às necessidades das empresas de telecomunicações com relação a todos os processos de TI: Billing & Customer Care; Customer Self Care; Facility Management; Mediation Device; Revenue Assurance e Service Management. 

Parceiros de negócios da Integris ganham espaço no estande da companhia (estande 3026 do Pavilhão 3), apresentando soluções de ponta para o mercado de telecomunicações: a Belle System destaca a solução de billing para voz sobre IP. Já a Ectel, apresenta a solução para controle de fraudes, o Revenue Assurance. 

Por sua vez, a Oracle marca presença com as suas soluções para customer Relationship Management (CRM - gerenciamento de relacionamento com o cliente) e Wireless Internet Access, que permite o acesso à Internet via telefone celular. A novidade da 4Tel fica por conta do Service Management, enquanto que o destaque da TIBCO se dá com a solução de e-infrastructure (infra-estrutura eletrônica) e o da ST com e-applications (aplicações eletrônicas). 

Modelo - O TMF é um modelo criado a partir da associação de dezenas de empresas mundiais da área de telecom – operadoras, fornecedores de equipamentos e fornecedores de equipamentos, programas e serviços de TI. O objetivo é promover o desenvolvimento da Tecnologia da Informação para a indústria de telecomunicações com enfoque na automação dos processos de negócios das operadoras. 

"O TMF padroniza e estabelece uma linguagem comum para os fornecedores de serviços, soluções e equipamentos para a área de telecomunicações. Na Americas Telecom estaremos apresentando as soluções Integris, seguindo o modelo TMF", diz o gerente geral Jorge Penteado. 

Soluções - Baseadas no modelo TMF, são estas as soluções apresentadas pela Integris: 

Billing & Customer Care – solução que permite a administração da base de clientes através da monitoração das informações sobre serviços utilizados. Além disso, realiza faturamento, tarifação em tempo real e verificação do crédito. 

Customer Self Care – provê a camada de interface para que o cliente inicie os processos com a operadora, podendo ser implantada utilizando diferentes interfaces. Entre as aplicações do sistema destaca-se a URA/CTI (Unidade de Resposta Audível/Computer Telephony Interface), onde, por meio da central de chamadas, o cliente interage com o sistema pelas teclas do telefone. 

Facility Management – solução que visa a melhora do controle sobre a rede da operadora, através do gerenciamento do inventário e da otimização do mesmo. Baseando-se nas solicitações dos clientes, ele cria as condições para a automatização de todo o processo, incluindo a ativação de serviços e reparo de defeitos, além de dar suporte a engenharia no que se refere a "cortes de área". 

Mediation Device – possibilita a aquisição de dados das centrais de comutação para diversos propósitos como: tarifação, gerenciamento de desempenho da rede e gerenciamento de fraudes, além da ativação online de serviços a clientes. 

Revenue Assurance – solução que combina tecnologia para coleta de dados da rede em tempo real. A Revenue Assurance utiliza dispositivos que se conectam aos links de voz e sinalização com sofisticados softwares para análise de gerência de qualidade de serviços, interconexão e fraude. 

Service Management – implementa os processos de negócios da operadora de telecomunicações de forma a prover um atendimento rápido aos clientes por meio do encaminhamento automático de ordens de serviço entre os diversos departamentos e sistemas de informação. 

80 países – Presente em mais de 80 países na Europa, Ásia, África e nas Américas, a Integris é uma companhia dedicada a projetos de integração de sistemas, consultoria e serviços de outsourcing corporativo. Por meio da sua Unidade de Negócio de Telecomunicações, fornece soluções de TI para os diversos setores deste mercado, como telefonia fixa, móvel, TV por assinatura e broadcasting

A empresa se destaca no segmento com soluções de vanguarda para sistemas de faturamento (billing), provisionamento, recuperação de serviços, gerenciamento de clientes, fraudes, gerenciamento de redes, entre outros. No Mercosul, tendo como foco a Tecnologia da Informação (TI), atua em quatro áreas fundamentais: bancos, telecomunicações, manufatura e setor público.