Integris mostra soluções
na Americas Telecom
Baseadas
no modelo Telecommunication Management Forum (TMF - Fórum de Gerenciamento
de Telecomunicações), serão apresentadas na exposição
Americas
Telecom (que ocorre nos dias 10 a 15/4/2000 no Riocentro, na capital
carioca) seis soluções integradas de Tecnologia da Informação
(TI) da Integris, empresa do grupo
Bull especializada em projetos de integração de sistemas.
As soluções da Integris
visam atender às necessidades das empresas de telecomunicações
com relação a todos os processos de TI: Billing & Customer
Care; Customer Self Care; Facility Management; Mediation Device; Revenue
Assurance e Service Management.
Parceiros de negócios da Integris
ganham espaço no estande da companhia (estande 3026 do Pavilhão
3), apresentando soluções de ponta para o mercado de telecomunicações:
a Belle System destaca a solução de billing para voz sobre
IP. Já a Ectel, apresenta a solução para controle
de fraudes, o Revenue Assurance.
Por sua vez, a Oracle marca presença
com as suas soluções para customer Relationship
Management (CRM - gerenciamento de relacionamento com o cliente) e
Wireless Internet Access, que permite o acesso à Internet via telefone
celular. A novidade da 4Tel fica por conta do Service Management, enquanto
que o destaque da TIBCO se dá com a solução de e-infrastructure
(infra-estrutura eletrônica) e o da ST com e-applications
(aplicações eletrônicas).
Modelo - O TMF é um
modelo criado a partir da associação de dezenas de empresas
mundiais da área de telecom – operadoras, fornecedores de equipamentos
e fornecedores de equipamentos, programas e serviços de TI. O objetivo
é promover o desenvolvimento da Tecnologia da Informação
para a indústria de telecomunicações com enfoque na
automação dos processos de negócios das operadoras.
"O TMF padroniza e estabelece uma
linguagem comum para os fornecedores de serviços, soluções
e equipamentos para a área de telecomunicações. Na
Americas Telecom estaremos apresentando as soluções Integris,
seguindo o modelo TMF", diz o gerente geral Jorge Penteado.
Soluções - Baseadas
no modelo TMF, são estas as soluções apresentadas
pela Integris:
Billing
& Customer Care – solução que permite a administração
da base de clientes através da monitoração das informações
sobre serviços utilizados. Além disso, realiza faturamento,
tarifação em tempo real e verificação do crédito.
Customer
Self Care – provê a camada de interface para que o cliente inicie
os processos com a operadora, podendo ser implantada utilizando diferentes
interfaces. Entre as aplicações do sistema destaca-se a URA/CTI
(Unidade de Resposta Audível/Computer Telephony Interface), onde,
por meio da central de chamadas, o cliente interage com o sistema pelas
teclas do telefone.
Facility
Management – solução que visa a melhora do controle sobre
a rede da operadora, através do gerenciamento do inventário
e da otimização do mesmo. Baseando-se nas solicitações
dos clientes, ele cria as condições para a automatização
de todo o processo, incluindo a ativação de serviços
e reparo de defeitos, além de dar suporte a engenharia no que se
refere a "cortes de área".
Mediation
Device – possibilita a aquisição de dados das centrais de
comutação para diversos propósitos como: tarifação,
gerenciamento de desempenho da rede e gerenciamento de fraudes, além
da ativação online de serviços a clientes.
Revenue
Assurance – solução que combina tecnologia para coleta de
dados da rede em tempo real. A Revenue Assurance utiliza dispositivos que
se conectam aos links de voz e sinalização com sofisticados
softwares para análise de gerência de qualidade de serviços,
interconexão e fraude.
Service
Management – implementa os processos de negócios da operadora de
telecomunicações de forma a prover um atendimento rápido
aos clientes por meio do encaminhamento automático de ordens de
serviço entre os diversos departamentos e sistemas de informação.
80 países – Presente
em mais de 80 países na Europa, Ásia, África e nas
Américas, a
Integris é uma companhia dedicada a projetos de integração
de sistemas, consultoria e serviços de outsourcing corporativo.
Por meio da sua Unidade de Negócio de Telecomunicações,
fornece soluções de TI para os diversos setores deste mercado,
como telefonia fixa, móvel, TV por assinatura e broadcasting.
A empresa se destaca no segmento
com soluções de vanguarda para sistemas de faturamento (billing),
provisionamento, recuperação de serviços, gerenciamento
de clientes, fraudes, gerenciamento de redes, entre outros. No Mercosul,
tendo como foco a Tecnologia da Informação (TI), atua em
quatro áreas fundamentais: bancos, telecomunicações,
manufatura e setor público. |