BestLife tem novo conceito de chat
interativo
Empresa fará em abril
nova rodada de captação de recursos para expansão
Uma forma
diferente de bate-papo, embutindo um novo conceito de interatividade coletiva,
entrou em operação no site Bestlife.com.br:
o BestChat, em que os usuários são bonificados com pontos
pelo tempo de permanência na sala de chat e pelas respostas a perguntas-surpresa.
O site também lançou o BestBuy, que pretende atrair mais
consumidores e anunciantes, firmando-se como um dos principais do mercado
brasileiro. Com meta de ter 300 mil usuários cadastrados até
o final do ano, a BestLife planeja para abril nova rodada de captação
de recursos.
No BestChat, quem for mais rápido
e responder primeiro, ganha. O desafio é testemunhado pelos sócios
presentes na sala e os prêmios podem ser entregues via correio em
qualquer lugar do Brasil. Já o BestBuy é uma seção
em que os usuários cadastrados podem comprar produtos a preços
abaixo do mercado e somar pontos para participar de outras promoções.
O BestBuy é patrocinado pela loja virtual brasileira Submarino,
que está disponibilizando toda a sua linha de produtos – livros,
CDs, fitas de vídeo, brinquedos, jogos etc., além de ofertas
especiais.
Marketing de incentivo - Lançado
em 12/1999, o site BestLife é um dos primeiros a atuar pautado na
mercadologia de incentivo. Desenvolvido pela BestLife Consultoria – empresa
sediada no Rio de Janeiro – tem no tripé “Diversão, Conteúdo
e Sorteios” a garantia de participação. Ao clicar nos banners
dos anunciantes, os usuários acumulam pontos e ganham prêmios.
Além deste relacionamento publicitário, o site apresenta
diversificada área de jogos, leilão de prêmios (30
a cada semana), venda
de produtos a preços promocionais e mais pontos e prêmios.
“Conseguimos fixar a mensagem do
anunciante de uma maneira lúdica, proporcionando divertimento ao
usuário”, explica Antonio Pedro Freire, diretor do BestLife. “Ganham
os consumidores, que usufruem as atrações e prêmios
apenas se divertindo nos diversos jogos, e ganham as empresas patrocinadoras,
que reforçam suas campanhas através de uma comunicação
eficaz”, arremata.
Crescimento veloz - Para participar
da diversão premiada do BestLife é necessário que
o usuário se cadastre, fornecendo nome e correio eletrônico.
Depois, é só ficar na frente da tela disputando jogos e desafios
na batalha pelos prêmios. Para os menos persistentes, o site já
apresenta o BestFlash, onde o associado pode ganhar livros sem ser assíduo
no site: basta um pouco de sorte para clicar no banner correto e
encontrar o prêmio. “Com estas novidades, não há como
escapar, é clicar e ganhar”, diz Freire.
Reunindo uma comunidade virtual de 45
mil usuários cadastrados em apenas três meses de presença
na Internet, com média de sete milhões de pageviews por mês,
o site já distribuiu mais de seis mil prêmios patrocinados
por 16 anunciantes, entre eles Lokau.com, Webmotors, Submarino, ShopTime,
AOL, Xerox, Microsoft, InvestShop e EMI Music.
“A meta é atingir 300 mil
cadastrados até o final do ano”, afirma Antônio Pedro, com
um olho lá fora e outro no mercado interno. São números
que despertam o interesse de investidores. O primeiro aporte de capital
foi feito recentemente pelo Banco Modal, que adquiriu 12% do site. Segundo
Freire, a empresa está negociando uma nova rodada de captação,
prevista para abril, e já prepara estratégias para entrada
na América Latina. |