Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0003d004.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 03/23/00 17:21:42
Produto mede audiência em sites de conteúdo 

Já está disponível no mercado nacional a versão 5.0 do WebTrends LogAnalyzer, integrante da família WebTrends de sistemas de análise de tráfego e audiência na Web. O lançamento é da CLM Informática, especializada em soluções de negócios eletrônicos e distribuidora exclusiva das soluções da norte-americana WebTrends.

A família inclui soluções, multiplataforma que permitem quantificar e qualificar a audiência de um site, fornecendo relatórios completos e abrangentes sobre todos os aspectos de interesse da mercadologia, segurança e administração dos sites.

De acordo com Jorge Faraco, Diretor Técnico da CLM, por reunir módulos de análise de performance técnica e de eficiência de mercadologia, os produtos WebTrends eliminam a antiga distância existente entre o profissional de Internet e o homem de propaganda, favorecendo a sinergia entre ambos. "Há casos em que o desempenho da rede impacta de forma decisiva a qualidade da audiência", afirma.

Relatórios - Com a família WebTrends, o profissional de negócios eletrônicos pode obter relatórios globais do seu site ou, no caso de provedores, de cada um dos sites hospedados. Os relatórios cobrem desde o volume de acessos em determinado horário, até a sua origem geográfica, a composição demográfica de cada hit, o comportamento individual e o perfil de cada usuário. O caminho percorrido pelo usuário no site e sua qualificação em termos de mercadologia e vendas.

Além de ser fácil de usar (monitorado ou configurado de uma estação Internet com navegador), o WebTrends monitora e gerencia remotamente o(s) site(s). "Tão logo entre em um site monitorado pelo WebTrends, o visitante e a sua visita (user session) passam a ser parametrizados, não só para a qualificação da visita e dos serviços, mas também para a alimentação do sistema de WebHouse (armazenagem e mineração de dados), sem violação da privacidade do visitante" explica Faraco.

O sistema incorpora também facilidades de inteligência de negócios, que podem selecionar e enviar informações estratégicas, via correio eletrônico, para grupos de executivos, como anunciantes, diretores de mercadologia, gerentes de comércio eletrônico, editores de conteúdo etc. Com isto, explica o diretor, o WebTrends torna mais profissional o relacionamento entre as agências de publicidade, os provedores de serviço e conteúdo e os anunciantes, garantido um enfoque científico e preciso para a área.

Para atender as diferentes necessidades das diversas faixas de mercado, a CLM oferece o WebTrends nas versões Log Analyzer, Professional e Enterprise Edition, que permitem monitorar desde sites individuais até grandes provedores, com soluções cluster e milhares de hits por segundo.

Serviços - Além de representar a WebTrends no Brasil, a CLM e suas coligadas oferecem serviços de consultoria e integração de sistemas na área de negócios eletrônicos, indo desde o projeto até a seleção e gerenciamento dos diversos fornecedores.
No Brasil, o WebTrends LogAnalyzer  chega ao mercado com preços a partir de US$ 755 com Annual Subscription, que garante a atualização gratuita durante um ano.