Produto mede audiência em
sites de conteúdo
Já
está disponível no mercado nacional a versão 5.0 do
WebTrends LogAnalyzer, integrante da família WebTrends de sistemas
de análise de tráfego e audiência na Web. O lançamento
é da CLM Informática,
especializada em soluções de negócios eletrônicos
e distribuidora exclusiva das soluções da norte-americana
WebTrends.
A família inclui soluções,
multiplataforma que permitem quantificar e qualificar a audiência
de um site, fornecendo relatórios completos e abrangentes sobre
todos os aspectos de interesse da mercadologia, segurança e administração
dos sites.
De acordo com Jorge Faraco, Diretor
Técnico da CLM, por reunir módulos de análise de performance
técnica e de eficiência de mercadologia, os produtos WebTrends
eliminam a antiga distância existente entre o profissional de Internet
e o homem de propaganda, favorecendo a sinergia entre ambos. "Há
casos em que o desempenho da rede impacta de forma decisiva a qualidade
da audiência", afirma.
Relatórios - Com a
família WebTrends, o profissional de negócios eletrônicos
pode obter relatórios globais do seu site ou, no caso de provedores,
de cada um dos sites hospedados. Os relatórios cobrem desde o volume
de acessos em determinado horário, até a sua origem geográfica,
a composição demográfica de cada hit, o comportamento
individual e o perfil de cada usuário. O caminho percorrido pelo
usuário no site e sua qualificação em termos de mercadologia
e vendas.
Além de ser fácil de
usar (monitorado ou configurado de uma estação Internet com
navegador), o WebTrends monitora e gerencia remotamente o(s) site(s). "Tão
logo entre em um site monitorado pelo WebTrends, o visitante e a sua visita
(user session) passam a ser parametrizados, não só
para a qualificação da visita e dos serviços, mas
também para a alimentação do sistema de WebHouse (armazenagem
e mineração de dados), sem violação da privacidade
do visitante" explica Faraco.
O
sistema incorpora também facilidades de inteligência de negócios,
que podem selecionar e enviar informações estratégicas,
via correio eletrônico, para grupos de executivos, como anunciantes,
diretores de mercadologia, gerentes de comércio eletrônico,
editores de conteúdo etc. Com isto, explica o diretor, o WebTrends
torna mais profissional o relacionamento entre as agências de publicidade,
os provedores de serviço e conteúdo e os anunciantes, garantido
um enfoque científico e preciso para a área.
Para atender as diferentes necessidades
das diversas faixas de mercado, a CLM oferece o WebTrends nas versões
Log Analyzer, Professional e Enterprise Edition, que permitem monitorar
desde sites individuais até grandes provedores, com soluções
cluster e milhares de hits por segundo.
Serviços - Além
de representar a WebTrends no Brasil, a CLM e suas coligadas oferecem serviços
de consultoria e integração de sistemas na área de
negócios eletrônicos, indo desde o projeto até a seleção
e gerenciamento dos diversos fornecedores.
No Brasil, o WebTrends LogAnalyzer
chega ao mercado com preços a partir de US$ 755 com Annual Subscription,
que garante a atualização gratuita durante um ano. |