Publicações
Mais
uma série de livros relacionados a Informática e Negócios
Eletrônicos está sendo lançada pela editora brasileira
Makron
Books:
Clientes.com
Dominando
o Mercado Digital
Ganhando
Dinheiro na Internet
CorelDraw
9 Corel PhotoPaint 9
Flash
4 Passo a Passo Lite
Clientes.com - É um
guia repleto de dicas práticas para todos os que estão ingressando
no e-commerce. O livro de 362 páginas - um dos mais vendidos pela
livraria virtual Amazon.com nos últimos três meses - apresenta
cases de gigantes que aparecem na publicação
Fortune 500
e outras empresas de menor porte, que criaram estratégias para comércio
eletrônico e estão muito à frente de seus concorrentes.
Muitas são as histórias
apresentadas na obra. A National Semiconductor, por exemplo, progrediu
enfocando o cliente certo em seu site Web, enquanto a National Science
Foundation agilizou os processos de negócios de seus clientes com
a rede mundial de computadores. Já a Wells Fargo tem uma ampla visão
de seus clientes, proporcionando um único ponto de compras via Web;
a iPrint faz com que os clientes projetem seus produtos exatamente como
desejam; e a Boeing ajuda os clientes a trabalhar mais eficientemente.
A própria Dow Jones ofereceu um serviço personalizado, com
sua versão eletrônica do The Wall Street Journal e
a Tripod fomentou uma vibrante comunidade on-line, com mais de um milhão
de membros.
O livro começa com uma pergunta
simples: você já usou um caixa automático? Se a resposta
for sim, o leitor já está engajado no comércio eletrônico.
Nas páginas seguintes, a autora Patricia B. Seybold (Patricia B.
Seybold é fundadora de uma empresa mundial de consultoria em negócios
e tecnologia, a Patricia Seybold Group.) mostra os bastidores de empresas
que obtiveram sucesso na rede e finaliza sinalizando as principais recompensas:
fidelidade do cliente; maior rentabilidade; diminuição do
tempo de chegada de novos produtos no mercado; otimização
dos recursos; redução de custos por transação
e do serviço ao cliente. |
Dominando o Mercado Digital -
Estratégias Práticas para Competitividade na Nova Economia
- Segundo o empresário Roberto Civita, este livro de 284 páginas é
um verdadeiro guia de sobrevivência para todos os que necessitem
adequar suas operações ao “apavorante, fascinante, desafiador
e inevitável mundo digital”.
Para o autor Douglas F. Aldrich (vice-presidente
e managing director da Unidade de e-Services e da prática de Strategic
Information Technology da consultora internacional de gestão A.T.
Kearney), a economia digital está cada vez mais concentrada nas
competências de valor agregado das corporações: “As
empresas líderes no futuro serão aquelas que melhor usarem
a tecnologia da informação para aprimorar a eficiência
de seus processos internos e a comunicação com seus clientes
e fornecedores”.
Esboçando um guia prático
para ter sucesso na economia digital, este livro proporciona aos executivos
uma estrutura para maximizar o valor ao acionista. Mostra claramente como
é a arena da alta tecnologia, ilustrando sua teoria com inúmeros
exemplos. Baseando-se em pesquisa desenvolvida pela A.T. Kearney,
Douglas Aldrich mostra, passo a passo, como é possível sobreviver
e prosperar no mercado digital.
Além de apresentar métodos
práticos para o desenvolvimento de estratégias desses novos
negócios, o autor ainda oferece três abordagens específicas
ao leitor: produtos inteligentes, mercados inteligentes e organizações
inteligentes. |
Ganhando Dinheiro na Internet
- Este livro de 288 páginas foi escrito com base em
pesquisas e casos reais de pessoas e empresas que negociam por meio da
Internet. Uma conclusão curiosa dos autores é que “aquelas
pessoas que dizem que estão ganhando muito dinheiro com a Internet”
estão mentindo: eles constataram, surpreendentemente, que os pequenos
negócios estão apresentando os melhores resultados. Este
livro tem o mérito de explicar o porquê.
A partir da análise de vários
cases de comércio eletrônico, os autores resolveram escrever
um livro-guia, que fornecesse ao empresário dicas do tipo: como
economizar dinheiro nos custos iniciais de elaboração de
um site; como persuadir as pessoas a voltarem a visitar o seu site; informações
sobre formas de iniciar um negócio no ambiente virtual passo a passo;
maneiras de promover seu negócio virtual; e como evitar os erros
mais comuns cometidos nos negócios on-line.
O ciberespaço, sinônimo
da base de computação e comunicação que compõe
a rede eletrônica mundial conhecida como Internet, é um meio
até agora muito mal-entendido, explicam os autores. Algumas características
do meio foram definidas como, por exemplo, a ênfase na “netiqueta”
— maneiras corretas de se evitar ofender pessoas no ciberespaço
—, mas as atividades comerciais têm-se baseado no método de
tentativa e erro, para criar idéias de uso lucrativo deste novo
meio. Do ponto de vista dos Edwards e de Rohrbough, a abordagem por tentativa
e erro não é mais necessária.
Os autores - Paul e Sarah
Edwards, autores consagrados de diversos best-sellers, fornecem informações
e dicas sobre negócios on-line para milhões de pessoas por
meio de shows no rádio e na televisão, de seu próprio
site on-line e de suas colunas em revistas e jornais.
Por sua vez, Linda Rohrbough foi
duas vezes condecorada pela Association Computer Center por seus artigos
sobre a indústria da Informática. Em 1993, ela recebeu o
prêmio Best On-Line Publication por seu trabalho sobre a Alta Tecnologia
Internacional em Novos Serviços e, em 1994, seu primeiro livro foi
considerado a melhor obra de Computação Não-Científica
do ano. |
CorelDraw 9 Corel PhotoPaint 9
— Guia do Usuário Brasileiro - Com uma leitura fácil,
didática e dinâmica, os autores Carlos Mink e Gerardo Mazzetti
lançam um verdadeiro guia do usuário de infomática,
dirigido aos amantes da computação gráfica. Um CD-ROM
acompanha a obra.
Entre os seis capítulos que
norteiam a leitura, um é dedicado exclusivamente ao processo de
instalação do CorelDraw 9. O livro apresenta as principais
novidades do programa. Os autores sugerem o uso de recursos de computação
gráfica, que podem ser poderosas ferramentas a serviço do
segmento editorial. E o fazem de forma integrada, com exercícios
práticos, facilitando a compreensão até por parte
dos iniciantes.
Ao longo das 217 páginas,
utilizando o apoio de diversas ilustrações (que ajudam a
entender e fixar o processo de utilização dos menus, janelas
de encaixe e ferramentas do CorelDraw e do PhotoPaint), Mink e Mazzetti
provam que não só pensaram em divulgar as inovações
do pacote da Corel Corporation, mas tornar popular um programa que deve
estar ao alcance de qualquer tipo de usuário.
No processo de aprendizado, que evolui
junto com a leitura, os exercícios incluídos no CD-ROM cumprem
a função de aprimorar o conhecimento do leitor. Cada projeto
foi especialmente desenvolvido para explorar os recursos do CorelDraw 9
e do Corel PhotoPaint 9. |
Flash 4 Passo a Passo Lite
- Desenvolvido pelo Núcleo Técnico e Editorial da Makron
Books, para facilitar o aprendizado do programa por usuários iniciantes,
segue a metodologia Passo a Passo Lite, que surgiu da necessidade de criar
livros práticos, inteligentes e objetivos, que proporcionassem um
aprendizado rápido e tranqüilo, tanto aos usuários iniciantes
como para aqueles que já tiveram algum contato com programação.
Nas 226 páginas do livro,
o leitor encontrará exercícios, ilustrações,
exemplos e textos em linguagem acessível a todos os níveis
de usuários, além de revisões para testar o aprendizado.
Já na introdução, a obra ensina, passo a passo, como
instalar o disquete que acompanha o exemplar e a forma de organização
dos capítulos.
Principais tópicos:
Conhecer
o ambiente de trabalho do Flash 4 e alguns endereços úteis
na Internet;
Como
fazer animações quadro a quadro e animações
com efeitos de Interpolação;
Utilizar
sons nos filmes e exportar filmes com sons, usando compressão de
um som wav para MP3;
Construir
filmes com ação e usar ações em botões;
Criar
filme com ação para interagir com o usuário durante
a execução, mesmo na Web;
Aprender
como publicar um filme swf, html ou exe;
Dicas
sobre a instalação do Flash 4 na versão em português. |
|