Bips
Adaptec/revendas - A Adaptec
promove no dia 28/3, no hotel paulistano Renaissance, um encontro
com revendedores e integradores. O evento dá início a um
novo ciclo de treinamento aos canais e apresenta as novas soluções
RAID. A família Adaptec, composta por seus tradicionais produtos
para ambientes pequenos, conta agora com soluções para médio
e grande portes resultantes da recente aquisição da Distributed
Processing Technologies (DPT), fabricante de soluções RAID
e subsistemas de armazenamento no mercado norte-americano.
O
encontro, que contará com a presença de Patrick Pejack, diretor
internacional de treinamento da Adaptec, e Angela Peterson, é o
primeiro desdobramento no País da recente aquisição
da DPT. Para se qualificar, basta enviar mensagem
eletrônica com: razão social do revendedor/marca de fantasia
(se houver); nome completo, cargo e endereço eletrônico do(s)
participante(s) (serão aceitos até dois participantes por
revendedor); endereço completo, telefone e fax do revendedor; número
de funcionários; seu faturamento em 1999 e breve descrição
do que oferece. A participação será confirmada até,
no máximo, 25/3, também através das mensagens enviadas.
As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição.
Microsoft/telefone - Devido
às mudanças de prefixo feitas pela companhia telefônica
de São Paulo, o número do Atendimento Microsoft
será alterado a partir do dia 26/3. O novo telefone é (0**11)
3842-5764. Haverá no número antigo uma mensagem comunicando
esta mudança de prefixo por um período de 90 dias.
O Atendimento Microsoft fornece todo
tipo de informação, desde a pré-venda dos produtos,
características, preços, programas de licenciamento, indicação
de revendas, até a relação de provedores de soluções,
de empresas dedicadas a treinamento e certificação, de centros
de suporte, eventos, promoções especiais, entre outros. Dúvidas
técnicas de pós-vendas, como instalação e configuração
do programa, são direcionadas à área adequada.
Star Soft investe - Especialista
no desenvolvimento de soluções corporativas ERP, softwares
específicos, soluções para Internet e consultoria,
o grupo Star Soft está
investindo US$ 500 mil na ampliação e no fortalecimento de
seu programa de distribuição em suas quatro filiais. A proposta
é explorar ao máximo o potencial de captação
de parceiros de negócios.
Com esse investimento, o Dealers Program,
programa responsável por esse processo, ganha novo impulso para
atingir sua meta de crescimento estimada em cem representantes para este
ano. Ele conta hoje com 40 empresas cadastradas e quer expandir sua atuação
para todo o território nacional até 2002 com faturamento
de R$ 100 milhões. Com 50 profissionais envolvidos nessa reestruturação,
estabeleceu um comissionamento único no mercado de até 60%
para os canais de vendas. Sediadas em São Paulo, Rio de Janeiro,
Belo Horizonte e Porto Alegre as filiais terão
autonomia com a implantação
da gerência.
Site oferece - Seguindo o
conceito de que O Site se adapta
ao usuário, a empresa lança uma nova modalidade de pacotes
para acesso à Internet que oferecerá preço mais acessível
e tecnologia melhor. O acesso ilimitado poderá ser reduzido em 50%,
custando apenas R$ 17,70. Existem ainda outras opções customizadas,
que fazem com que o acesso à Internet seja sob medida para o usuário
(por exemplo, R$ 7,90 mensais, com direito a 5 horas de acesso, sem suporte
técnico, ou a modalidade 100Plus,com suporte técnico e multilogin,
para que mais de uma pessoa acesse a Internet simultaneamente pela mesma
conta, a R$ 39,90/mês).
Outro
benefício é a não cobrança das horas utilizadas
entre 2 e 10 horas da manhã, período no qual o acesso
será gratuito. Os usuários que escolheram modalidades de
acesso limitado poderão navegar gratuitamente durante este horário.
As pessoas que já assinam
O Site podem manter as contas que possuem, ou trocar pelos novos pacotes,
enquanto os novos usuários só terão acesso às
novas modalidades de assinatura. O Site oferece aos assinantes: um endereço
eletrônico por conta e mais dois adicionais gratuitos; hospedagem
de home page de até 2 MB; acesso via roaming em mais de 3.100
cidades; webmail; promoções e prêmios especiais
(carros, celulares etc.) para usuários, todos os meses; serviços
exclusivos, como Panrotas (horários de vôos internacionais
e nacionais), consultas ao Elefante, jurisprudência e outros; e Varig-Smiles.
Win-2000
vende bem - A Microsoft divulgou no dia 15/3 que mais de 1 milhão
de cópias do Windows 2000 Professional, Server e Advanced Server
já foram vendidas em todo o mundo desde o lançamento
mundial da família de sistemas operacionais em fevereiro. Esse número
vem de estimativas de revendas, lojas de varejo e fabricantes de PCs -
a empresa não está computando as vendas para clientes corporativos
em todo o mundo que adquiriram o produto através de licenças
(Enterprise Agreements). Além disso, o suporte
técnico da empresa está registrando o menor número
de chamadas por unidades vendidas do que qualquer outro sistema operacional
Microsoft.
Sun/UOL - A Sun
Microsystems do Brasil e o Grupo UOL anunciam uma parceria estratégica
para o provimento, via Internet, do uso do StarOffice na forma de download
e de Application Service Provider (ASP - provedor de serviço de
aplicativos), para os usuários de ferramentas corporativas.
Será
oferecido gratuitamente, através do StarPortal, um pacote de aplicativos
pela Internet. A versão para portal do StarOffice permitirá
que o Universo Online forneça serviços de ASP para usuários
individuais (assinantes) e empresas interessadas em alocar o seu ambiente
de produtividade corporativo em um provedor de Internet, ou seja, uma vez
que o ASP disponibiliza o aplicativo e mantém o programa, os usuários
podem simplesmente se conectar na rede e utilizar os aplicativos quando
precisarem, de maneira fácil e segura. Com a iniciativa do StarPortal,
o Universo Online passa a ser o maior ASP em larga escala do Brasil, e
o maior da América Latina. O StarPortal está em fase beta
de desenvolvimento e estará disponível em breve.
O UOL oferecerá ainda, através
do Netgratuita, acesso ao StarOffice
Now para instituições de ensino de primeiro e segundo graus
ligadas à Secretaria de Educação do Estado de São
Paulo. Este é um acordo exclusivo da Sun Microsystems com o Grupo
UOL e os detalhes do acesso ao StarOffice Now pelas escolas serão
definidos posteriormente pela Netgratuita.
Progress progride - A Progress
Software Corporation anuncia os resultados do primeiro trimestre fiscal
de 2000, concluído em 29/2/2000. A receita do trimestre aumentou
7%, atingindo US$ 72,1 milhões, contra os US$ 67,1 milhões
do mesmo
período no ano anterior.
Já a receita operacional foi de US$ 11,6 milhões, 21% superior
ao primeiro trimestre de 99. O lucro líquido foi de US$ 9,1 milhões,
28% maior do que o registrado anteriormente, de US$ 7,1 milhões.
Os ganhos diluídos por ação - de US$ 0,22 - representam
um aumento de 22% sobre os US$0,18 obtidos no primeiro trimestre fiscal
de 1999.
A Progress fechou 1999 com um faturamento
de US$ 286 milhões e US$ 158 milhões em caixa. Junto com
seus parceiros desenvolvedores, movimentou um volume de negócios
da ordem de US$ 2 bilhões. Para 2000, os analistas de mercado prevêem
um faturamento de no mínimo US$ 333 milhões e a movimentação
de US$ 5
bilhões, com seus parceiros,
face à posição mundial da companhia no emergente mercado
ASP (Application Service Provider).
União Digital/Cisco
- Maior distribuidora de soluções Cisco do País, a
União Digital foi premiada pelo segundo ano consecutivo pela Cisco
Systems. Desta vez, foi eleita como Melhor Performance Global, por ter
superado em 30% as metas de vendas estabelecidas para a região Brasil;
e "Top Two Tier Distributor", como melhor distribuidora de todos
os países da América, exceto Estados Unidos.
Além
disso, a União Digital também foi uma das únicas quatro
empresas destacadas no tema Colaboração - categoria de "trabalho
em colaboração com parceiros" -, num evento que reuniu mais
de três mil participantes. Este prêmio foi concedido graças
à iniciativa da União Digital de se integrar ao e-commerce
dentro de um modelo de ASP e do conceito de Ecosystem, um programa de incentivo
ao comércio eletrônico da Cisco.
MedCenter - Deixando a GloboCabo,
o executivo norte-americano Eric Chasser assume a diretoria financeira
do site Medcenter.com - que conta com cerca de 75 mil profissionais de
Saúde registrados apenas no Brasil e 400 mil usuários na
América Latina. O executivo coordenará inicialmente a captação
de fundos private equity com o objetivo de lançar ações
na bolsa eletrônica americana Nasdaq.
"Trabalharemos também através
de parcerias estratégicas com planos de saúde, seguradoras,
fornecedores de equipamentos médicos, hospitais e, obviamente, grandes
portais de Internet, aplicando soluções seguras de conectividade
dentre os diversos participantes do setor para permitir reduções
significativas de custos", diz Chasser. Ele assume o cargo no começo
de abril, quando a empresa fará o lançamento de seu portal.
O Medcenter.com é um site
de saúde voltado para comunidades de língua portuguesa e
espanhola. Fundado pelo americano Timothy Weiss e pelo brasileiro Marciliano
Freitas, ambos ex-executivos do Banco Pactual S.A., a empresa vem aumentando
sua participação na América Latina com a aquisição
de sites relacionados à área de saúde, como medstudents.com.br,
medlivros.com.br, medreporter.com.br e odontologia.com.br.
IBM campeã - Segundo
relatório do instituto IDC, enquanto as vendas de PCs tiveram um
crescimento de 8% no último trimestre de 1999, a IBM obteve um índice
de 45%. No segmento de servidores - que cresceu 15% -, a IBM registrou
um crescimento de 84% no período, destaca Paulo Mauá, da
Enterdata
Informática, parceira de negócios da IBM na Baixada Santista,
atendendo todo o território nacional em fornecimento de soluções
de servidores Netfinity, estações, digitalizadores de imagens,
rede e impressoras. |