Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0003cbps.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 03/21/00 00:04:00
Bips 

Adaptec/revendas - A Adaptec promove no dia 28/3, no hotel paulistano  Renaissance, um encontro com revendedores e integradores. O evento dá início a um novo ciclo de treinamento aos canais e apresenta as novas soluções RAID. A família Adaptec, composta por seus tradicionais produtos para ambientes pequenos, conta agora com soluções para médio e grande portes resultantes da recente aquisição da Distributed Processing Technologies (DPT), fabricante de soluções RAID e subsistemas de armazenamento no mercado norte-americano. 

O encontro, que contará com a presença de Patrick Pejack, diretor internacional de treinamento da Adaptec, e Angela Peterson, é o primeiro desdobramento no País da recente aquisição da DPT. Para se qualificar, basta enviar mensagem eletrônica com: razão social do revendedor/marca de fantasia (se houver); nome completo, cargo e endereço eletrônico do(s) participante(s) (serão aceitos até dois participantes por revendedor); endereço completo, telefone e fax do revendedor; número de funcionários; seu faturamento em 1999 e breve descrição do que oferece. A participação será confirmada até, no máximo, 25/3, também através das mensagens enviadas. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição. 

Microsoft/telefone - Devido às mudanças de prefixo feitas pela companhia telefônica de São Paulo, o número do Atendimento Microsoft será alterado a partir do dia 26/3. O novo telefone é (0**11) 3842-5764. Haverá no número antigo uma mensagem comunicando esta mudança de prefixo por um período de 90 dias. 

O Atendimento Microsoft fornece todo tipo de informação, desde a pré-venda dos produtos, características, preços, programas de licenciamento, indicação de revendas, até a relação de provedores de soluções, de empresas dedicadas a treinamento e certificação, de centros de suporte, eventos, promoções especiais, entre outros. Dúvidas técnicas de pós-vendas, como instalação e configuração do programa, são direcionadas à área adequada.

Star Soft investe - Especialista no desenvolvimento de soluções corporativas ERP, softwares específicos, soluções para Internet e consultoria, o grupo Star Soft está investindo US$ 500 mil na ampliação e no fortalecimento de seu programa de distribuição em suas quatro filiais. A proposta é explorar ao máximo o potencial de captação de parceiros de negócios. 

Com esse investimento, o Dealers Program, programa responsável por esse processo, ganha novo impulso para atingir sua meta de crescimento estimada em cem representantes para este ano. Ele conta hoje com 40 empresas cadastradas e quer expandir sua atuação para todo o território nacional até 2002 com faturamento de R$ 100 milhões. Com 50 profissionais envolvidos nessa reestruturação, estabeleceu um comissionamento único no mercado de até 60% para os canais de vendas. Sediadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre as filiais terão
autonomia com a implantação da gerência.

Site oferece - Seguindo o conceito de que O Site se adapta ao usuário, a empresa lança uma nova modalidade de pacotes para acesso à Internet que oferecerá preço mais acessível e tecnologia melhor. O acesso ilimitado poderá ser reduzido em 50%, custando apenas R$ 17,70. Existem ainda outras opções customizadas, que fazem com que o acesso à Internet seja sob medida para o usuário (por exemplo, R$ 7,90 mensais, com direito a 5 horas de acesso, sem suporte técnico, ou a modalidade 100Plus,com suporte técnico e multilogin, para que mais de uma pessoa acesse a Internet simultaneamente pela mesma conta, a R$ 39,90/mês). 

Outro benefício é a não cobrança das horas utilizadas entre 2 e 10 horas da manhã,  período no qual o acesso será gratuito. Os usuários que escolheram modalidades de acesso limitado poderão navegar gratuitamente durante este horário. 

As pessoas que já assinam O Site podem manter as contas que possuem, ou trocar pelos novos pacotes, enquanto os novos usuários só terão acesso às novas modalidades de assinatura. O Site oferece aos assinantes: um endereço eletrônico por conta e mais dois adicionais gratuitos; hospedagem de home page de até 2 MB; acesso via roaming em mais de 3.100 cidades; webmail; promoções e prêmios especiais (carros, celulares etc.) para usuários, todos os meses; serviços exclusivos, como Panrotas (horários de vôos internacionais e nacionais), consultas ao Elefante, jurisprudência e outros; e Varig-Smiles.

Win-2000 vende bem - A Microsoft divulgou no dia 15/3 que mais de 1 milhão de cópias do Windows 2000 Professional, Server e Advanced Server já foram vendidas  em todo o mundo desde o lançamento mundial da família de sistemas operacionais em fevereiro. Esse número vem de estimativas de revendas, lojas de varejo e fabricantes de PCs - a empresa não está computando as vendas para clientes corporativos em todo o mundo que adquiriram o produto através de licenças (Enterprise Agreements). Além disso, o suporte técnico da empresa está registrando o menor número de chamadas por unidades vendidas do que qualquer outro sistema operacional Microsoft.

Sun/UOL - A Sun Microsystems do Brasil e o Grupo UOL anunciam uma parceria estratégica para o provimento, via Internet, do uso do StarOffice na forma de download e de Application Service Provider (ASP - provedor de serviço de aplicativos), para os usuários de ferramentas corporativas. 

Será oferecido gratuitamente, através do StarPortal, um pacote de aplicativos pela Internet. A versão para portal do StarOffice permitirá que o Universo Online forneça serviços de ASP para usuários individuais (assinantes) e empresas interessadas em alocar o seu ambiente de produtividade corporativo em um provedor de Internet, ou seja, uma vez que o ASP disponibiliza o aplicativo e mantém o programa, os usuários podem simplesmente se conectar na rede e utilizar os aplicativos quando precisarem, de maneira fácil e segura. Com a iniciativa do StarPortal, o Universo Online passa a ser o maior ASP em larga escala do Brasil, e o maior da América Latina. O StarPortal está em fase beta de desenvolvimento e estará disponível em breve. 

O UOL oferecerá ainda, através do Netgratuita, acesso ao StarOffice Now para instituições de ensino de primeiro e segundo graus ligadas à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Este é um acordo exclusivo da Sun Microsystems com o Grupo UOL e os detalhes do acesso ao StarOffice Now pelas escolas serão definidos posteriormente pela Netgratuita. 

Progress progride - A Progress Software Corporation anuncia os resultados do primeiro trimestre fiscal de 2000, concluído em 29/2/2000. A receita do trimestre aumentou 7%, atingindo US$ 72,1 milhões, contra os US$ 67,1 milhões do mesmo
período no ano anterior. Já a receita operacional foi de US$ 11,6 milhões, 21% superior ao primeiro trimestre de 99. O lucro líquido foi de US$ 9,1 milhões, 28% maior do que o registrado anteriormente, de US$ 7,1 milhões. Os ganhos diluídos por ação - de US$ 0,22 - representam um aumento de 22% sobre os US$0,18 obtidos no primeiro trimestre fiscal de 1999. 

A Progress fechou 1999 com um faturamento de US$ 286 milhões e US$ 158 milhões em caixa. Junto com seus parceiros desenvolvedores, movimentou um volume de negócios da ordem de US$ 2 bilhões. Para 2000, os analistas de mercado prevêem um faturamento de no mínimo US$ 333 milhões e a movimentação de US$ 5
bilhões, com seus parceiros, face à posição mundial da companhia no emergente mercado ASP (Application Service Provider). 

União Digital/Cisco - Maior distribuidora de soluções Cisco do País, a União Digital foi premiada pelo segundo ano consecutivo pela Cisco Systems. Desta vez, foi eleita como Melhor Performance Global, por ter superado em 30% as metas de vendas estabelecidas para a região Brasil; e "Top Two Tier Distributor", como  melhor distribuidora de todos os países da América, exceto Estados Unidos. 

Além disso, a União Digital também foi uma das únicas quatro empresas destacadas no tema Colaboração - categoria de "trabalho em colaboração com parceiros" -, num evento que reuniu mais de três mil participantes. Este prêmio foi concedido graças à iniciativa da União Digital de se integrar ao e-commerce dentro de um modelo de ASP e do conceito de Ecosystem, um programa de incentivo ao comércio eletrônico da Cisco.

MedCenter - Deixando a GloboCabo, o executivo norte-americano Eric Chasser assume a diretoria financeira do site Medcenter.com - que conta com cerca de 75 mil profissionais de Saúde registrados apenas no Brasil e 400 mil usuários na América Latina. O executivo coordenará inicialmente a captação de fundos private equity com o objetivo de lançar ações na bolsa eletrônica americana Nasdaq.

"Trabalharemos também através de parcerias estratégicas com planos de saúde, seguradoras, fornecedores de equipamentos médicos, hospitais e, obviamente, grandes portais de Internet, aplicando soluções seguras de conectividade dentre os diversos participantes do setor para permitir reduções significativas de custos", diz Chasser. Ele assume o cargo no começo de abril, quando a empresa fará o lançamento de seu portal. 

O Medcenter.com é um site de saúde voltado para comunidades de língua portuguesa e espanhola. Fundado pelo americano Timothy Weiss e pelo brasileiro Marciliano Freitas, ambos ex-executivos do Banco Pactual S.A., a empresa vem aumentando sua participação na América Latina com a aquisição de sites relacionados à área de saúde, como medstudents.com.br, medlivros.com.br, medreporter.com.br e odontologia.com.br. 

IBM campeã - Segundo relatório do instituto IDC, enquanto as vendas de PCs tiveram um crescimento de 8% no último trimestre de 1999, a IBM obteve um índice de 45%. No segmento de servidores - que cresceu 15% -, a IBM registrou um crescimento de 84% no período, destaca Paulo Mauá, da Enterdata Informática, parceira de negócios da IBM na Baixada Santista, atendendo todo o território nacional em fornecimento de soluções de servidores Netfinity, estações, digitalizadores de imagens, rede e impressoras.