B2B Serviços inicia atividades
na Web
Primeira ASP de e-business
do Brasil tem investimento de US$ 5 milhões
Em parceria
com a KPMG e a Cisco, a Business to Business Serviços (B2B), recém-constituída
por um grupo de empreendedores da área de tecnologia da informação,
está concluindo um investimento da ordem de US$ 5 milhões
para instalar a primeira empresa de brasileira de serviços de aplicativos
em negócios eletrônicos dentro do novo conceito de ASP (Aplication
Service Provider). A empresa vai direcionar os seus serviços para
corporações que não querem alocar seus investimentos
e, principalmente, pessoal especializado para implantar soluções
como de comércio eletrônico, compras corporativas, aprendizado
eletrônico e CRM , mantendo o foco no seu negocio-fim.
Outro
segmento-alvo da B2B é constituído pelas empresas interessadas
em utilizar a Internet como propulsor de negócios e para as quais
o tempo de implantação (ou time-to-market) é
um dos fatores críticos. De acordo com o executivo Niels Glens,
recentemente escolhido para dirigir a nova empresa, através da B2B
estas empresas poderão reduzir em até 1/3 o tempo de implantação
das soluções de comércio eletrônico.
Para suportar a venda de aplicativos,
a B2B vai disponibilizar uma infra-estrutura completa de hospedagem, com
grande capacidade para o processamento de missão crítica,
comunicação, segurança, armazenamento de dados e suporte
ininterrupto (24 horas por dia, sete dias por semana).
Parcerias - A B2B já
inicia as atividades com uma parceria firmada junto à KPMG - que
fará a consultoria em projetos de negócios eletrônicos
- e com a gigante das redes Cisco Systems, que oferecerá soluções
de conectividade e programas especiais para os interessados em utilizar
o novo ASP.
Para
assegurar a máxima diferenciação junto ao mercado,
a B2B fechou contrato com a empresa norte americana de negócios
eletrônicos de missão crítica Broadvision, empresa
mundialmente reconhecida por ter revolucionado o conceito de mercadologia
com clientes via Web, tendo como clientes a própria Cisco, American
Airlines, Wall Mart etc. Foram investidos cerca de US$ 2 milhões
na aquisição da plataforma Broadvision One-to-One,
que passa a ser oferecida às corporações brasileiras
na implementação de sites de negócio eletrônico.
O empreendimento é liderado
pela holding JDTC, que recentemente adquiriu o
controle acionário de empresas
como a União Digital, Gesec
e Telecon.
Segundo
Niels, a B2B está entrando num momento em que as grandes corporações
estão em ponto de arrancada para a corrida dos negócios eletrônicos.
"Depois de investir em tópicos como gestão integrada
(ERP) e automação de forças de vendas (SFA), as empresas
precisam agora explorar o potencial da Internet como fonte de competitividade
e lucro, daí nossa expectativa altamente positiva", explica Niels.
Pelos números do IDC, este
novo mercado de ASPs deverá atingir US$ 2 bilhões até
o fim de 2002. Na expectativa de Niels Glens, o potencial do mercado brasileiro
situa-se nos US$ 300 milhões ao longo deste mesmo período. |