Database Marketing personaliza campanhas
Indicado
para o planejamento e a organização de campanhas de marketing
direto, baseadas em perfis e históricos dos clientes, está
chegando ao mercado em segunda versão o aplicativo de banco de dados
mercadológicos One-to-One DBM.
Desenvolvido por uma empresa especializada em aplicativos para as áreas
de mercadologia e vendas, a Perfil Tecnologia, o produto tem como diferencial
o fato de permitir campanhas para públicos-alvo de diferentes portes
com a máxima personalização da abordagem.
Explica a Perfil que, com o One-to-One
DBM, o usuário consegue implantar bancos de dados com extratificação
de consumidores a partir de parâmetros que vão de sexo e idade
até hábitos de compra, fidelidade à marca, assiduidade,
crédito e poder de compra. O One-to-One DBM permite ao usuário
selecionar públicos-alvo e a atribuição de tarefas
aos consultores de negócios, estabelecendo metas para as campanhas
e medindo os resultados obtidos.
Integração -
Outra característica do sistema é a capacidade de integrar
as atividades de marketing e vendas. Ou seja, com a solução
da Perfil, o usuário tem acesso em tempo real a indicadores de desempenho
- seja por ponto de vendas, por peça publicitária ou por
vendedor e outros parâmetros. O sistema embute ainda um dicionário
de produtos e uma ferramenta para elaboração de pedidos de
vendas, que incorpora as mais modernas práticas comerciais.
Opcionalmente, o One-to-One DBM traz
ferramentas para a criação de scripts inteligentes que orientam
o operador da central de atendimento em tomadas de decisão no relacionamento
com o cliente. O produto pode ser adquirido de forma independente ou como
módulo integrante da plataforma One-to-One CRM da Perfil, que contempla
também funções para central de chamadas e informatização
da força de vendas. Totalmente escrito em português, dispõe
de ajuda on-line e sua interface é orientada a eventos, tornando
a operação uma atividade intuitiva e muito próxima
da forma pela qual os usuários já executam suas tarefas. |