Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0002b010.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 02/16/00 21:31:24
Database Marketing personaliza campanhas 

Indicado para o planejamento e a organização de campanhas de marketing direto, baseadas em perfis e históricos dos clientes, está chegando ao mercado em segunda versão o aplicativo de banco de dados mercadológicos One-to-One DBM. Desenvolvido por uma empresa especializada em aplicativos para as áreas de mercadologia e vendas, a Perfil Tecnologia, o produto tem como diferencial o fato de permitir campanhas para públicos-alvo de diferentes portes com a máxima personalização da abordagem. 

Explica a Perfil que, com o One-to-One DBM, o usuário consegue implantar bancos de dados com extratificação de consumidores a partir de parâmetros que vão de sexo e idade até hábitos de compra, fidelidade à marca, assiduidade, crédito e poder de compra. O One-to-One DBM permite ao usuário selecionar públicos-alvo e a atribuição de tarefas aos consultores de negócios, estabelecendo metas para as campanhas e medindo os resultados obtidos. 

Integração - Outra característica do sistema é a capacidade de integrar as atividades de marketing e vendas. Ou seja, com a solução da Perfil, o usuário tem acesso em tempo real a indicadores de desempenho - seja por ponto de vendas, por peça publicitária ou por vendedor e outros parâmetros. O sistema embute ainda um dicionário de produtos e uma ferramenta para elaboração de pedidos de vendas, que incorpora as mais modernas práticas comerciais. 

Opcionalmente, o One-to-One DBM traz ferramentas para a criação de scripts inteligentes que orientam o operador da central de atendimento em tomadas de decisão no relacionamento com o cliente. O produto pode ser adquirido de forma independente ou como módulo integrante da plataforma One-to-One CRM da Perfil, que contempla também funções para central de chamadas e informatização da força de vendas. Totalmente escrito em português, dispõe de ajuda on-line e sua interface é orientada a eventos, tornando a operação uma atividade intuitiva e muito próxima da forma pela qual os usuários já executam suas tarefas.