Clarify fornece à Microsoft
suporte ao consumidor baseado na Web
Especializada
em fornecimento de soluções de e-business para front office,
a Clarify Inc. anunciou que sua solução
eFrontOffice foi selecionada pela Microsoft como backbone para o suporte
ao consumidor baseado na Web da empresa em nível mundial. A Microsoft
utilizará a Clarify para oferecer suporte ao consumidor de maneira
integrada e consistente, assim como criar novas iniciativas de suporte
baseado na Web para que os consumidores recebam serviços de alta
qualidade, independentemente do método utilizado para contatar a
empresa.
Os
consumidores podem entrar em contato com o suporte da Microsoft via e-mail,
fax, Web ou telefone, sendo que o eFrontOffice assegura à empresa
e seus parceiros a manutenção de um suporte consistente mundialmente.
A Microsoft também planeja utilizar a Clarify para oferecer aos
consumidores auto-ajuda pela Internet, incluindo portais customizados que
atendam as necessidades individuais dos clientes.
"Com a Clarify, o processamento de
incidentes se torna mais fácil, a centralização de
informações fornece uma visão completa do histórico
do cliente, e o gerenciamento de prioridade cria maior fidelidade de todos
os consumidores, até aqueles com maior demanda," diz Philippe Perennez,
gerente da divisão de Sistemas de Informação, Serviço
ao Consumidor e Parceiros de Assistência Técnica da Microsoft
França.
"Agora podemos desenvolver novos
serviços, especialmente via Web, diversificando nossos tipos de
contratos, e fornecendo ofertas personalizadas para clientes em diversos
segmentos de mercado". Oferecer suporte ao consumidor mundialmente requer
que a empresa alinhe os vários procedimentos utilizados por suas
subsidiárias e provedores de serviço para chegar a um só
processo globalizado. "Necessitávamos de um sistema de alta performance
e confiável que suportasse um projeto de âmbito internacional,
mas que também fosse flexível o suficiente para se adaptar
às necessidades e cultura de cada país," continua Perennez.
"Com bases grandes e distribuídas
de consumidores e parceiros, companhias globais como a Microsoft são
desafiadas constantemente a encantar seus consumidores", diz Kirsten Berg-Painter,
vice presidente sênior de marketing mundial da Clarify. "Alavancando
as capacidades integradas da Clarify, a Microsoft está encantando
seus clientes com acesso ao suporte técnico a qualquer hora, de
qualquer lugar, através de qualquer método de comunicação
que o consumidor escolha, seja por telefone, fax, e-mail ou Web".
Adaptação - A flexibilidade
e escalabilidade da Clarify permitem uma adaptação fácil
e rápida às necessidades da Microsoft. A Clarify também
coopera na implementação do CRM - Customer Relationship Management
como, por exemplo, um banco de dados interativo para melhoria de entrada
de informação. O sistema de CRM integrado da Clarify está
instalado em quase todos os centros de suporte técnico da Microsoft
em todo o mundo, assim como em seus parceiros provedores de serviço.
Além disso, o feedback dos usuários é positivo,
particularmente quando diz respeito à habilidade da Clarify em fornecer
uma visão central das informações pertencentes a cada
consumidor.
O Clarify eFrontOffice combina customer
relationship management (CRM), Internet relationship management
e capacidades de e-business em uma única solução,
permitindo que as empresas implementem rapidamente as iniciativas de vendas
e serviços de e-business.
Clarify - Fundada em 1990,
a sede da Clarify se localiza em San José, Califórnia. A
empresa chegou ao Brasil no início de 1999, e possui escritórios
em São Paulo e Rio de Janeiro. Seus maiores integradores são
Andersen Consulting, Compaq, PriceWaterhouseCoopers, Cap/Ernest e Quadrata/Nexus
do grupo France Telecom.
A Clarify é a primeira escolha
entre corporações líderes de indústria, British
Telecommunications, General Electric, giggo.com, Microsoft, Sony e Toyota.
No Brasil, seus principais clientes são: Intelig, TeleCelularNordeste,
Xerox, Vicom, Globalstar, Compaq, Dow, 3Com, TeleCelularSul, Maxitel, JMacedo,
Springer/Carrier, Nortel. |