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Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 02/08/00 21:04:12
Clarify fornece à Microsoft suporte ao consumidor baseado na Web 

Especializada em fornecimento de soluções de e-business para front office, a Clarify Inc. anunciou que sua solução eFrontOffice foi selecionada pela Microsoft como backbone para o suporte ao consumidor baseado na Web da empresa em nível mundial. A Microsoft utilizará a Clarify para oferecer suporte ao consumidor de maneira integrada e consistente, assim como criar novas iniciativas de suporte baseado na Web para que os consumidores recebam serviços de alta qualidade, independentemente do método utilizado para contatar a empresa. 

Os consumidores podem entrar em contato com o suporte da Microsoft via e-mail, fax, Web ou telefone, sendo que o eFrontOffice assegura à empresa e seus parceiros a manutenção de um suporte consistente mundialmente. A Microsoft também planeja utilizar a Clarify para oferecer aos consumidores auto-ajuda pela Internet, incluindo portais customizados que atendam as necessidades individuais dos clientes. 

"Com a Clarify, o processamento de incidentes se torna mais fácil, a centralização de informações fornece uma visão completa do histórico do cliente, e o gerenciamento de prioridade cria maior fidelidade de todos os consumidores, até aqueles com maior demanda," diz Philippe Perennez, gerente da divisão de Sistemas de Informação, Serviço ao Consumidor e Parceiros de Assistência Técnica da Microsoft França. 

"Agora podemos desenvolver novos serviços, especialmente via Web, diversificando nossos tipos de contratos, e fornecendo ofertas personalizadas para clientes em diversos segmentos de mercado". Oferecer suporte ao consumidor mundialmente requer que a empresa alinhe os vários procedimentos utilizados por suas subsidiárias e provedores de serviço para chegar a um só processo globalizado. "Necessitávamos de um sistema de alta performance e confiável que suportasse um projeto de âmbito internacional, mas que também fosse flexível o suficiente para se adaptar às necessidades e cultura de cada país," continua Perennez. 

"Com bases grandes e distribuídas de consumidores e parceiros, companhias globais como a Microsoft são desafiadas constantemente a encantar seus consumidores", diz Kirsten Berg-Painter, vice presidente sênior de marketing mundial da Clarify. "Alavancando as capacidades integradas da Clarify, a Microsoft está encantando seus clientes com acesso ao suporte técnico a qualquer hora, de qualquer lugar, através de qualquer método de comunicação que o consumidor escolha, seja por telefone, fax, e-mail ou Web". 

Adaptação - A flexibilidade e escalabilidade da Clarify permitem uma adaptação fácil e rápida às necessidades da Microsoft. A Clarify também coopera na implementação do CRM - Customer Relationship Management como, por exemplo, um banco de dados interativo para melhoria de entrada de informação. O sistema de CRM integrado da Clarify está instalado em quase todos os centros de suporte técnico da Microsoft em todo o mundo, assim como em seus parceiros provedores de serviço. Além disso, o feedback dos usuários é positivo, particularmente quando diz respeito à habilidade da Clarify em fornecer uma visão central das informações pertencentes a cada consumidor. 

O Clarify eFrontOffice combina customer relationship management (CRM), Internet relationship management e capacidades de e-business em uma única solução, permitindo que as empresas implementem rapidamente as iniciativas de vendas e serviços de e-business

Clarify - Fundada em 1990, a sede da Clarify se localiza em San José, Califórnia. A empresa chegou ao Brasil no início de 1999, e possui escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro. Seus maiores integradores são Andersen Consulting, Compaq, PriceWaterhouseCoopers, Cap/Ernest e Quadrata/Nexus do grupo France Telecom. 

A Clarify é a primeira escolha entre corporações líderes de indústria, British Telecommunications, General Electric, giggo.com, Microsoft, Sony e Toyota. No Brasil, seus principais clientes são: Intelig, TeleCelularNordeste, Xerox, Vicom, Globalstar, Compaq, Dow, 3Com, TeleCelularSul, Maxitel, JMacedo, Springer/Carrier, Nortel.