Logger e Microsiga de olho no mundo
Linux
Distribuidora
nacional dos produtos da norte-americana Logger
International Inc., (fabricante de computadores portáteis de
alta tecnologia), a Simplex BR (de Campinas/SP) firmou acordo de marketing
conjunto com a Microsiga para, juntas, atuarem no segmento de aplicações
de negócios com emprego de computação móvel.
A Microsiga está especialmente interessada na vasta gama de soluções
de computação móvel oferecida pela Logger, que inclui
desde notebooks com poderes semelhantes aos de um servidor até palmtops
coloridos dotados de câmera digital e dispositivo de conexão
remota.
Pelo acordo, a Logger e a Microsiga
definem também uma ação conjunta para o emergente
segmento de soluções corporativas baseadas no sistema operacional
Linux. Para tanto, a Logger firmou cooperação também
com a paulista aiPIworks, uma consultoria de sistemas especializada em
projeto, integração, desenvolvimento e suporte a redes baseadas
em Linux.
Especialista nacional em soluções
de integração de negócios, tais como soluções
de ERP, CRM, front-office e comércio eletrônico, a
Microsiga anunciou recentemente o lançamento de sua plataforma de
ERP - o Advanced Protheus 5 - também já com suporte para
aplicações rodando em Linux.
De acordo Cláudio Bessa, gerente
de marketing da Microsiga, a parceria com a Logger favorece principalmente
certos componentes da plataforma de integração da empresa
que envolvem aplicações como automação da força
de vendas, controle logístico etc.: "Uma característica forte
do novo AP54 é justamente a do processamento remoto. Assim, durante
uma viagem, um usuário pode executar no portátil Logger o
sistema principal, on-line, com total segurança, a partir
de qualquer localidade conectada à Internet, com um custo extremamente
baixo", afirma o executivo.
Já para o vice-presidente
de marketing e vendas da Logger para a América Latina, Orlando
Georges, um dos resultados mais promissores do acordo Simplex-Microsiga
será a oferta de um pacote incluindo ferramentas de apoio à
decisão em nível de
front-office, previamente configuradas
nos notebooks da Logger. Ele explica que o novo marketing conjunto
fortalece a estratégia de sua empresa de agregar valor aos portáteis,
associando-os a soluções para a otimização
de negócios.
Na análise de Georges, a aposta
das duas empresas no segmento de usuários Linux reflete um interesse
cada vez maior das corporações no novo ambiente. "O Linux
hoje já atrai uma parte expressiva de usuários de bases como
Oracle e Informix, a exemplo dos clientes Microsiga", diz Georges. |