Salutia cria site de saúde
e estilo de vida
Aproveitando
o crescimento explosivo da indústria de saúde, que gera US$
200 bilhões na América Latina, a Salutia.com
lançou no Brasil o primeiro site de saúde e estilo de vida
com acesso em espanhol e português. O site já recebeu investimentos
de US$ 4 milhões de fundos privados e conta com uma equipe de reconhecidos
profissionais nas áreas de saúde, mídia, finanças
e Internet. O investimento foi conduzido pelo grupo PCP, que também
lançou a empresa argentina de suprimentos Office-Net, entre outras.
Salutia.com será a loja on-line
para todas as necessidades relativas à súde, disponibilizando
informações de saúde e bem-estar, além de serviços
e produtos para toda a América Latina, que até então
tinha acesso limitado a este tipo de conhecimento. De acordo com o Departamento
de Comércio dos EUA, haverá em 2003 mais de 60 milhões
de consumidores on-line que falam português/espanhol, e o objetivo
do site é ser a referência principal em informações
de saúde e qualidade de vida na Internet para estes consumidores.
"A área de Saúde é
uma das maiores para a maior parte dos países, influenciando diretamente
a vida de qualquer pessoa", observa Sebastian Popik, sócio-fundador
e diretor geral da empresa. Salutia.com dispõe de um conteúdo
local em espanhol e português e desenvolve uma plataforma integrada
para a entrega de produtos e serviços em cada um desses mercados.
"Uma de nossas metas é contribuir para acabar com a falta de acesso
à informação por parte de uma grande parcela da população
latino-americana, cujas necessidades ainda não são totalmente
preenchidas", diz lembrando que o site irá também prover
aos médicos um canal para comunicação e informação
mais eficaz com seus pacientes, criando uma verdadeira parceria.
"Os consumidores da América
Latina têm grande necessidade de informações objetivas
e de qualidade, vindas de fontes globais e locais", lembra o Dr. Daniel
Stamboulian, membro do Comitê Executivo Médico do Salutia.com
e reconhecido na América Latina como renomado médico e pesquisador
da área de saúde.
Marketing agressivo - O site
pretende atingir o mercado com uma agressiva estratégia de marketing.
A empresa assinou contrato com fornecedores de informações
das áreas de saúde e bem-estar, como Screaming Media e Reuters
Health, permitindo ampliar o conhecimento do site entre o público-alvo
em 80% no seu primeiro ano, e se tornar a primeira fonte on-line de assuntos
de saúde e bem-estar na América Latina. A empresa se concentra
em três tópicos distintos: conteúdo, comunidade e comércio.
De acordo com Popik, estas três plataformas são essenciais
para prover aos clientes uma experiência on-line completa.
Além
das fontes globais de informação, o site possui uma rede
exclusiva de jornalistas espalhados por toda a América Latina, que
apresentam informações com perspectiva local - característica
que diferenciará o site dos competidores, segundo o diretor de operações
da empresa, Gerardo Waisburg. Estes jornalistas pesquisam, escrevem e contribuem
com notícias e informações on-line para os consumidores.
Além disso, um espaço chamado Especialistas Convidados apresenta
artigos de médicos sobre tópicos importantes relacionados
à saúde. As informações são editadas
para que os consumidores possam entendê-las melhor.
O site também oferece um chat
específico, com espaço comunitário, que permite aos
consumidores conversarem sobre uma vasta gama de assuntos que vão
desde doenças comuns a dietas. "É um espaço para as
pessoas compartilharem seus interesses, preocupações, experiências,
criando grupos com valor real para todos", diz Waisburg. O site também
vende produtos e serviços da área de saúde, com os
principais fornecedores na área de comércio eletrônico
de cada região, formando um shopping on-line.
Em breve, o site vai incorporar uma
seção especial para os pais. "O que vocês vêm
em nosso site hoje é somente uma amostra de qualidade de informação,
produtos, serviços e experiências on-line que nossos consumidores
continuarão a usufruir à medida que adicionarmos mais benefícios
e novidades no site, nos próximos meses", completa o diretor de
operações. Com matriz localizada atualmente em Buenos Aires,
a Salutia.com abrirá sua dede mundial em Miami e escritórios
em Brasil, México e Espanha. |