Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0001d030.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/31/00 21:15:22
Salutia cria site de saúde e estilo de vida

Aproveitando o crescimento explosivo da indústria de saúde, que gera US$ 200 bilhões na América Latina, a Salutia.com lançou no Brasil o primeiro site de saúde e estilo de vida com acesso em espanhol e português. O site já recebeu investimentos de US$ 4 milhões de fundos privados e conta com uma equipe de reconhecidos profissionais nas áreas de saúde, mídia, finanças e Internet. O investimento foi conduzido pelo grupo PCP, que também lançou a empresa argentina de suprimentos Office-Net, entre outras.

Salutia.com será a loja on-line para todas as necessidades relativas à súde, disponibilizando informações de saúde e bem-estar, além de serviços e produtos para toda a América Latina, que até então tinha acesso limitado a este tipo de conhecimento. De acordo com o Departamento de Comércio dos EUA, haverá em 2003 mais de 60 milhões de consumidores on-line que falam português/espanhol, e o objetivo do site é ser a referência principal em informações de saúde e qualidade de vida na Internet para estes consumidores.

"A área de Saúde é uma das maiores para a maior parte dos países, influenciando diretamente a vida de qualquer pessoa", observa Sebastian Popik, sócio-fundador e diretor geral da empresa. Salutia.com dispõe de um conteúdo local em espanhol e português e desenvolve uma plataforma integrada para a entrega de produtos e serviços em cada um desses mercados. "Uma de nossas metas é contribuir para acabar com a falta de acesso à informação por parte de uma grande parcela da população latino-americana, cujas necessidades ainda não são totalmente preenchidas", diz lembrando que o site irá também prover aos médicos um canal para comunicação e informação mais eficaz com seus pacientes, criando uma verdadeira parceria.

"Os consumidores da América Latina têm grande necessidade de informações objetivas e de qualidade, vindas de fontes globais e locais", lembra o Dr. Daniel Stamboulian, membro do Comitê Executivo Médico do Salutia.com e reconhecido na América Latina como renomado médico e pesquisador da área de saúde.

Marketing agressivo - O site pretende atingir o mercado com uma agressiva estratégia de marketing. A empresa assinou contrato com fornecedores de informações das áreas de saúde e bem-estar, como Screaming Media e Reuters Health, permitindo ampliar o conhecimento do site entre o público-alvo em 80% no seu primeiro ano, e se tornar a primeira fonte on-line de assuntos de saúde e bem-estar na América Latina. A empresa se concentra em três tópicos distintos: conteúdo, comunidade e comércio. De acordo com Popik, estas três plataformas são essenciais para prover aos clientes uma experiência on-line completa.

Além das fontes globais de informação, o site possui uma rede exclusiva de jornalistas espalhados por toda a América Latina, que apresentam informações com perspectiva local - característica que diferenciará o site dos competidores, segundo o diretor de operações da empresa, Gerardo Waisburg. Estes jornalistas pesquisam, escrevem e contribuem com notícias e informações on-line para os consumidores. Além disso, um espaço chamado Especialistas Convidados apresenta artigos de médicos sobre tópicos importantes relacionados à saúde. As informações são editadas para que os consumidores possam entendê-las melhor.

O site também oferece um chat específico, com espaço comunitário, que permite aos consumidores conversarem sobre uma vasta gama de assuntos que vão desde doenças comuns a dietas. "É um espaço para as pessoas compartilharem seus interesses, preocupações, experiências, criando grupos com valor real para todos", diz Waisburg. O site também vende produtos e serviços da área de saúde, com os principais fornecedores na área de comércio eletrônico de cada região, formando um shopping on-line.

Em breve, o site vai incorporar uma seção especial para os pais. "O que vocês vêm em nosso site hoje é somente uma amostra de qualidade de informação, produtos, serviços e experiências on-line que nossos consumidores continuarão a usufruir à medida que adicionarmos mais benefícios e novidades no site, nos próximos meses", completa o diretor de operações. Com matriz localizada atualmente em Buenos Aires, a Salutia.com abrirá sua dede mundial em Miami e escritórios em Brasil, México e Espanha.