Microsoft Brasil investe R$ 7 milhões
no lançamento do Windows
2000
A Microsoft
Brasil anunciou hoje que investirá R$ 7 milhões no marketing
do lançamento do sistema operacional Windows 2000, sucessor do Windows
NT. O plano abrange um grande evento para a apresentação
do produto, além da presença em diversos segmentos da mídia.
É, segundo a gerente de serviços de Marketing Sylvia Crivelli,
o maior investimento já feito pela empresa no Brasil para o lançamento
de um único produto.
"O
Windows 2000 é um sistema operacional que veio para revolucionar
o mercado e a Microsoft está apostando mundialmente nisso," explica
ela. "Por isso, investimos em várias frentes para que todo o nosso
público-alvo tenha acesso à comunicação". A
campanha de propaganda foi criada pela agência da Microsoft no Brasil,
DM9DDB.
Outdoors - A partir de amanhã
(1º/2), a Microsoft estará colocando diversos outdoors em pontos
estratégicos da capital paulista informando a data do lançamento,
dia 17. Dois desses painéis terão leds eletrônicos
com a contagem regressiva para as 21 horas da data do evento. Na mesma
noite, os outdoors serão substituídos por cartazes anunciando
o lançamento do Windows 2000. Além de outdoors, a Microsoft
entrará também na mídia impressa e eletrônica,
incluindo anúncios cooperados com seus principais parceiros, como
Compaq, HP, Dell, Procomp e Unisys, entre outros.
Uma significativa parcela dos investimentos
será destinada à mídia eletrônica. "Veicularemos
dois comerciais de 30 segundos no dia 17 de fevereiro e posteriormente
manteremos uma programação linear até o final de março"
diz Sylvia. Além disso, a festa de lançamento será
transmitida simultaneamente em cadeia nacional também no dia 17,
às 22 horas, pelo canal de TV a cabo Multishow. O evento será
no Via Funchal e terá como atrações principais o grupo
internacional Neil Goldberg's Cirque e o percussionista Naná Vasconcelos.
José Possi Neto dirige o espetáculo, sob a coordenação
técnica da Miksom.
"O
Windows 2000 é o resultado de um esforço de nossos funcionários,
clientes e parceiros em todo o mundo, por isso seu lançamento é
um dos mais aguardados do mercado de tecnologia" conta a gerente, explicando
o alto investimento da empresa neste evento. A atual estratégia
de marketing foi precedida por uma ampla campanha de Garantia de Evolução,
em que foram investidos mais de R$ 500 mil, visando garantir a atualização
gratuita para o Windows 2000 aos usuários de Windows NT Server e
Workstation que tenham adquirido seu produto entre 1º de outubro e
17 de fevereiro.
Por se tratar de um produto eminentemente
corporativo, a empresa concentrará seu foco em publicações
de negócios e tecnologia. O plano de ação de marketing
inclui, ainda, painéis em aeroportos e banners em sites comerciais.
O Windows 2000 estará disponível
nas versões Professional, Server e Advanced Server a partir de fevereiro.
As versões em português do Windows 2000 Professional e Windows
2000 Server estarão no mercado partir da primeira semana de março. |