Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0001d028.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/31/00 21:15:46
Microsoft Brasil investe R$ 7 milhões 
no lançamento do Windows 2000

A Microsoft Brasil anunciou hoje que investirá R$ 7 milhões no marketing do lançamento do sistema operacional Windows 2000, sucessor do Windows NT. O plano abrange um grande evento para a apresentação do produto, além da presença em diversos segmentos da mídia. É, segundo a gerente de serviços de Marketing Sylvia Crivelli, o maior investimento já feito pela empresa no Brasil para o lançamento de um único produto. 

"O Windows 2000 é um sistema operacional que veio para revolucionar o mercado e a Microsoft está apostando mundialmente nisso," explica ela. "Por isso, investimos em várias frentes para que todo o nosso público-alvo tenha acesso à comunicação". A campanha de propaganda foi criada pela agência da Microsoft no Brasil, DM9DDB. 

Outdoors - A partir de amanhã (1º/2), a Microsoft estará colocando diversos outdoors em pontos estratégicos da capital paulista informando a data do lançamento, dia 17. Dois desses painéis terão leds eletrônicos com a contagem regressiva para as 21 horas da data do evento. Na mesma noite, os outdoors serão substituídos por cartazes anunciando o lançamento do Windows 2000. Além de outdoors, a Microsoft entrará também na mídia impressa e eletrônica, incluindo anúncios cooperados com seus principais parceiros, como Compaq, HP, Dell, Procomp e Unisys, entre outros. 

Uma significativa parcela dos investimentos será destinada à mídia eletrônica. "Veicularemos dois comerciais de 30 segundos no dia 17 de fevereiro e posteriormente manteremos uma programação linear até o final de março" diz Sylvia. Além disso, a festa de lançamento será transmitida simultaneamente em cadeia nacional também no dia 17, às 22 horas, pelo canal de TV a cabo Multishow. O evento será no Via Funchal e terá como atrações principais o grupo internacional Neil Goldberg's Cirque e o percussionista Naná Vasconcelos. José Possi Neto dirige o espetáculo, sob a coordenação técnica da Miksom. 

"O Windows 2000 é o resultado de um esforço de nossos funcionários, clientes e parceiros em todo o mundo, por isso seu lançamento é um dos mais aguardados do mercado de tecnologia" conta a gerente, explicando o alto investimento da empresa neste evento. A atual estratégia de marketing foi precedida por uma ampla campanha de Garantia de Evolução, em que foram investidos mais de R$ 500 mil, visando garantir a atualização gratuita para o Windows 2000 aos usuários de Windows NT Server e Workstation que tenham adquirido seu produto entre 1º de outubro e 17 de fevereiro. 

Por se tratar de um produto eminentemente corporativo, a empresa concentrará seu foco em publicações de negócios e tecnologia. O plano de ação de marketing inclui, ainda, painéis em aeroportos e banners em sites comerciais. 

O Windows 2000 estará disponível nas versões Professional, Server e Advanced Server a partir de fevereiro. As versões em português do Windows 2000 Professional e Windows 2000 Server estarão no mercado partir da primeira semana de março.