Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0001d003.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/26/00 21:58:28
MercadoLivre/StarMedia criam leilão latino

Uma parceria que permitirá o comércio eletrônico de produtos de mais de 20 categorias está sendo anunciada pelo site de compra e venda de produtos e serviços MercadoLivre e pelo portal StarMedia. O fator decisivo para essa parceria foi a grande presença que as duas empresas possuem entre os usuários de línguas portuguesa e espanhola.

O MercadoLivre será o primeiro site de leilões presente no Canal de Leilões, a ser lançado pela StarMedia, permitindo aos usuários a compra e venda de produtos, como brinquedos, antigüidades, veículos, computadores, material esportivo, livros e música. O site inclui a descrição dos produtos, opinião de clientes, ferramentas de busca, determinação de preço e opções de leilão.

"Estar presente em uma das maiores e mais dinâmicas comunidades on-line em espanhol e português foi fundamental para a consolidação da parceria. A flexibilidade de nossa tecnologia, recentemente lançada, permite fornecer um mercado de negócios personalizado para uma rede online como a StarMedia e seus usuários", afirma Stelleo Tolda, diretor-presidente do MercadoLivre no Brasil.

"Os leilões unem as duas maiores forças da StarMedia (comunidade e e-commerce)  - diz Tomás Melián, vice-presidente de comércio eletrônico da StarMedia -. Nossa missão é unir compradores e vendedores - a qualquer hora, em qualquer país e sob qualquer forma de transação. A habilidade dos usuários em procurar produtos no MercadoLivre por cidades, entre outras opções, torna mais fácil completar as negociações e se encaixa bem em nosso foco local. Nós consideramos importante a liderança do MercadoLivre na América latina", completa Melian.

Empresas - Mais de 80 profissionais compõem a equipe do MercadoLivre em toda a América Latina. No Brasil, são 25, divididos entre as áreas de tecnologia, marketing, atendimento e vendas. O site brasileiro já conta com mais de 16 mil produtos em mais de 20 categorias. Com sede em Miami e escritórios em Argentina, Brasil, Uruguai e México, e mais de US$ 7 milhões em negócios concluídos, já investiu mais de US$ 2,5 milhões no desenvolvimento do negócio. Recentemente, recebeu um aporte de capital de US$ 7,6 milhões do Chase Capital Partners, Flatiron Partners e Hicks, Muse, Tate and Furst.

Já a StarMedia oferece aos latino-americanos, hispânicos e ibéricos uma experiência de comunidade pan-regional combinada com um amplo conteúdo em português e espanhol, especialmente dsenvolvido para atender os aspectos da cultura local e dialetos regionais. Fundada em 1996, disponibiliza 23 canais de interesse específico, serviços de comunidade, sofisticadas ferramentas de busca e shopping on-line bílingue. Os canais cobrem tópicos como notícias locais e regionais, negócios e esportes, e o usuário dispõe ainda de e-mail gratuito, salas de chat, mensagem instantânea e home-pages pessoais. Conta com mais de 700 funcionários na América Latina, nos Estados Unidos e na Espanha.