MercadoLivre/StarMedia criam leilão
latino
Uma parceria
que permitirá o comércio eletrônico de produtos de
mais de 20 categorias está sendo anunciada pelo site de compra e
venda de produtos e serviços MercadoLivre
e pelo portal StarMedia. O fator
decisivo para essa parceria foi a grande presença que as duas empresas
possuem entre os usuários de línguas portuguesa e espanhola.
O MercadoLivre será o primeiro
site de leilões presente no Canal de Leilões, a ser lançado
pela StarMedia, permitindo aos usuários a compra e venda de produtos,
como brinquedos, antigüidades, veículos, computadores, material
esportivo, livros e música. O site inclui a descrição
dos produtos, opinião de clientes, ferramentas de busca, determinação
de preço e opções de leilão.
"Estar presente em uma das maiores
e mais dinâmicas comunidades on-line em espanhol e português
foi fundamental para a consolidação da parceria. A flexibilidade
de nossa tecnologia, recentemente lançada, permite fornecer um mercado
de negócios personalizado para uma rede online como a StarMedia
e seus usuários", afirma Stelleo Tolda, diretor-presidente do MercadoLivre
no Brasil.
"Os leilões unem as duas maiores
forças da StarMedia (comunidade e e-commerce) - diz Tomás
Melián, vice-presidente de comércio eletrônico da StarMedia
-. Nossa missão é unir compradores e vendedores - a qualquer
hora, em qualquer país e sob qualquer forma de transação.
A habilidade dos usuários em procurar produtos no MercadoLivre por
cidades, entre outras opções, torna mais fácil completar
as negociações e se encaixa bem em nosso foco local. Nós
consideramos importante a liderança do MercadoLivre na América
latina", completa Melian.
Empresas - Mais de 80 profissionais
compõem a equipe do MercadoLivre em toda a América Latina.
No Brasil, são 25, divididos entre as áreas de tecnologia,
marketing, atendimento e vendas. O site brasileiro já conta com
mais de 16 mil produtos em mais de 20 categorias. Com sede em Miami e escritórios
em Argentina, Brasil, Uruguai e México, e mais de US$ 7 milhões
em negócios concluídos, já investiu mais de US$ 2,5
milhões no desenvolvimento do negócio. Recentemente, recebeu
um aporte de capital de US$ 7,6 milhões do Chase Capital Partners,
Flatiron Partners e Hicks, Muse, Tate and Furst.
Já a StarMedia oferece aos
latino-americanos, hispânicos e ibéricos uma experiência
de comunidade pan-regional combinada com um amplo conteúdo em português
e espanhol, especialmente dsenvolvido para atender os aspectos da cultura
local e dialetos regionais. Fundada em 1996, disponibiliza 23 canais de
interesse específico, serviços de comunidade, sofisticadas
ferramentas de busca e shopping on-line bílingue. Os canais cobrem
tópicos como notícias locais e regionais, negócios
e esportes, e o usuário dispõe ainda de e-mail gratuito,
salas de chat, mensagem instantânea e home-pages pessoais. Conta
com mais de 700 funcionários na América Latina, nos Estados
Unidos e na Espanha. |