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Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/20/00 13:08:46
SysRec 2.0 gerencia cobrança nas empresas 

Incorporando um novo módulo, que trata todo o processo de atendimento do devedor para quitação ou reparcelamento de dívidas, está sendo lançado no mercado nacional o SysRec 2.0 Enterprise, da SysOpen Consultoria e Informática. A nova solução é direcionada às instituições financeiras, redes de lojas, cobradoras e empresas de qualquer porte que têm ativos a receber, agilizando o contato com o cliente inadimplente para evitar o envelhecimento e o encarecimento da dívida. Inclui agora todas as funções de caixa e os processos que envolvem a terceirização desta atividade.

O módulo de cobrança, além de efetuar e controlar as operações normais de caixa (abertura, fechamento, autenticações, controle dos recebimentos em cheques e dinheiro, das diferenças de caixa etc.), permite ao operador simulações em tempo real, a partir de parametrizações, das correções e dos reparcelamentos das dívidas nos processos de renegociação com o cliente inadimplente. Possibilita, na nova composição da dívida, a junção de contratos ou parcelas de contratos oriundos de financiamentos diferentes, controlando, a partir daí, todo o fluxo futuro de recebimentos fruto da negociação com o cliente.

Opções - A repactuação pode ser formalizada no SysRec quitando-se a dívida ou através de parcelamentos por cheques pré-datados ou boletos bancários, ambos emitidos e registrados dentro das tecnologias existentes no mercado para impressão destes documentos e captura de códigos de barra e CMC7.

O software é todo estruturado para o contato com o cliente inadimplente. Direciona e controla as ações e os processos de cobrança para reaver créditos vencidos, tanto em condições amigáveis como judiciais, dos mais variados produtos de financiamento oferecidos pelo mercado a pessoas físicas e jurídicas, como os financiamentos de crédito direto ao consumidor, leasing, cartões de crédito, cheque especial, crédito imobiliário e outras formas de empréstimos em geral.

O SysRec é uma solução em cobrança com agilidade de contato: proporciona à empresa ou instituição a automação e administração dos clientes inadimplentes de acordo com as condições do financiamento, características do devedor e o resultado do último contato, estabelecendo a freqüência e o fluxo das futuras ações. O resultado é a redução sensível dos custos da operação e o conseqüente aumento de produtividade, constituindo ferramenta fundamental para a redução dos índices de inadimplência. Usa sistemas da Microsoft, plataforma BBQL Server Set, em Windows 95/98 ou NT WS, VIrtual Basic 6.0, com banco de dados da SyBase 6.0, Netware ou Windows NT e Crystal Reports na geração de relatórios.

Características - O SysRec privilegia as funções de gestão dos processos de forma interativa e ágil, eliminando qualquer instrumento paralelo de acompanhamento e controle da operação. Também possui discagem automática, registra e armazena históricos dos contatos feitos, direcionando e controlando, por parametrização do usuário, as diversas fases da cobrança, inclusive a externa.

A empresa usuária tem condições, por esse sistema, de notificar todos os inadimplentes, promovendo o acompanhamento dos processos e agregando automaticamente as despesas oriundas desses eventos ao saldo devedor. Ainda conta com um módulo de reabilitação e negociação e um controle total das terceirizadas (para as empresas e instituições que não fazem a cobrança internamente), verificando comissões e pagamentos já efetuados e critérios estabelecidos nos acordos. Nesta nova versão, também foram criados processos de negativação e reabilitação dos devedores nos SPCs através da geração de interfaces para estes órgãos.

Outros destaques do software são a segmentação dos clientes por faixa de atraso e a recuperação de dados cadastrais dos clientes que retornam à cobrança. Auto-instalável a partir de um CD-ROM, o SysRec monitora a produtividade das equipes em tempo real, sinalizando os desvios em relação a padrões estipulados. Controla o tempo gasto em cada contato efetuado pelo operador, registrando todos os telefones discados e o tempo de conversa. É totalmente voltado ao manuseio do usuário, dispensando a necessidade de especialistas em informática.