SysRec 2.0 gerencia cobrança
nas empresas
Incorporando
um novo módulo, que trata todo o processo de atendimento do devedor
para quitação ou reparcelamento de dívidas, está
sendo lançado no mercado nacional o SysRec 2.0 Enterprise, da SysOpen
Consultoria e Informática. A nova solução é
direcionada às instituições financeiras, redes de
lojas, cobradoras e empresas de qualquer porte que têm ativos a receber,
agilizando o contato com o cliente inadimplente para evitar o envelhecimento
e o encarecimento da dívida. Inclui agora todas as funções
de caixa e os processos que envolvem a terceirização desta
atividade.
O
módulo de cobrança, além de efetuar e controlar as
operações normais de caixa (abertura, fechamento, autenticações,
controle dos recebimentos em cheques e dinheiro, das diferenças
de caixa etc.), permite ao operador simulações em tempo real,
a partir de parametrizações, das correções
e dos reparcelamentos das dívidas nos processos de renegociação
com o cliente inadimplente. Possibilita, na nova composição
da dívida, a junção de contratos ou parcelas de contratos
oriundos de financiamentos diferentes, controlando, a partir daí,
todo o fluxo futuro de recebimentos fruto da negociação com
o cliente.
Opções - A repactuação
pode ser formalizada no SysRec quitando-se a dívida ou através
de parcelamentos por cheques pré-datados ou boletos bancários,
ambos emitidos e registrados dentro das tecnologias existentes no mercado
para impressão destes documentos e captura de códigos de
barra e CMC7.
O software é todo estruturado
para o contato com o cliente inadimplente. Direciona e controla as ações
e os processos de cobrança para reaver créditos vencidos,
tanto em condições amigáveis como judiciais, dos mais
variados produtos de financiamento oferecidos pelo mercado a pessoas físicas
e jurídicas, como os financiamentos de crédito direto ao
consumidor, leasing, cartões de crédito, cheque especial,
crédito imobiliário e outras formas de empréstimos
em geral.
O SysRec é uma solução
em cobrança com agilidade de contato: proporciona à empresa
ou instituição a automação e administração
dos clientes inadimplentes de acordo com as condições do
financiamento, características do devedor e o resultado do último
contato, estabelecendo a freqüência e o fluxo das futuras ações.
O resultado é a redução sensível dos custos
da operação e o conseqüente aumento de produtividade,
constituindo ferramenta fundamental para a redução dos índices
de inadimplência. Usa sistemas da Microsoft, plataforma BBQL Server
Set, em Windows 95/98 ou NT WS, VIrtual Basic 6.0, com banco de dados da
SyBase 6.0, Netware ou Windows NT e Crystal Reports na geração
de relatórios.
Características - O
SysRec privilegia as funções de gestão dos processos
de forma interativa e ágil, eliminando qualquer instrumento paralelo
de acompanhamento e controle da operação. Também possui
discagem automática, registra e armazena históricos dos contatos
feitos, direcionando e controlando, por parametrização do
usuário, as diversas fases da cobrança, inclusive a externa.
A empresa usuária tem condições,
por esse sistema, de notificar todos os inadimplentes, promovendo o acompanhamento
dos processos e agregando automaticamente as despesas oriundas desses eventos
ao saldo devedor. Ainda conta com um módulo de reabilitação
e negociação e um controle total das terceirizadas (para
as empresas e instituições que não fazem a cobrança
internamente), verificando comissões e pagamentos já efetuados
e critérios estabelecidos nos acordos. Nesta nova versão,
também foram criados processos de negativação e reabilitação
dos devedores nos SPCs através da geração de interfaces
para estes órgãos.
Outros destaques do software são
a segmentação dos clientes por faixa de atraso e a recuperação
de dados cadastrais dos clientes que retornam à cobrança.
Auto-instalável a partir de um CD-ROM, o SysRec monitora a produtividade
das equipes em tempo real, sinalizando os desvios em relação
a padrões estipulados. Controla o tempo gasto em cada contato efetuado
pelo operador, registrando todos os telefones discados e o tempo de conversa.
É totalmente voltado ao manuseio do usuário, dispensando
a necessidade de especialistas em informática. |