Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0001b022.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/20/00 13:10:02
Central de acesso permite criar novos serviços

Desenvolvedora de tecnologia nas áreas de telecomunicações e informática, a Dígitro anuncia a nova implementação de sua plataforma de acesso BXS-RAS, agora totalmente orientada para otimizar o marketing dos provedores com a exploração de novos serviços. Além de trazer 2 mil caixas postais de voz em um único módulo opcional, o BXS-RAS passa a habilitar os provedores a oferecer uma série de serviços de valor agregado, antes só disponíveis nas novas operadoras. 

Com a instalação do equipamento, o provedor pode comercializar, por exemplo, conexão remota de redes entre matriz e filiais dos assinantes, ou oferecer voz corporativa a custos competitivos e sem limite geográfico. De acordo com Youssef Ahmad Youssef, consultor de networking da Dígitro, o lançamento é parte de uma estratégia de oferecer saídas viáveis para os pequenos e médios ISPs diante do rolo compressor dos grandes provedores de acesso. "Se antes era viável a sobrevivência dos pequenos no segmento de venda de acesso, hoje há uma tendência de que o mercado ficará concentrado com menos de 10 competidores", afirma o executivo. 

Junto com as novas características de hardware do BXS-RAS, a Dígitro está oferecendo também aplicações já prontas para o mercado. Entre elas, destaca Youssef, estão opções como prestação de serviços de call-center (o usuário utiliza a estrutura do provedor para seus serviços de call-center ou telemarketing); hospedagem de aplicações de database-marketing e hospedagem de voice-mail, tanto para corporações quanto para pessoas físicas. "Uma características destas soluções é a de poderem ser usadas de forma simultânea sem prejuízo de performance", assinala. 

Ociosidade - Na análise do executivo, alem de abrir novos mercados para os ISPs, o novo pacote de soluções ajuda também a explorar a grande capacidade ociosa que os provedores em geral já apresentam em período diurno. "Pelos cálculos do Gartner Group, a média dos provedores enfrenta ociosidade da ordem de 40%, o que evidencia grandes brechas para o lançamento de novos produtos", afirma Youssef. 

Com o lançamento e o novo portfólio de aplicações, a Dígitro espera consolidar um movimento de avanço junto à base de serviços de acesso no País. No início de 1999, a empresa tinha 3% deste mercado, passando - em 10/1999 - aos 10% do total e devendo atingir os 25% até abril de 2000.