Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0001b003.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/12/00 13:29:28
Linkware desenvolve ERP financeiro

Especializada em soluções de negócios para o setor financeiro, a Linkware Informática está lançando a versão 2.2 do Gestão Financeira Integrada (Gefin). O software aplicativo, que automatiza todos os processos envolvidos na engenharia financeira de grandes corporações, passa a funcionar agora como um ambiente de gestão empresarial integrada (enterprise resource planning - ERP), capaz de atuar em conjunto com softwares corporativos das demais áreas das empresas. 

"Depois de completar a integração de elementos como logística, planejamento de produção e área de recursos humanos e comerciais, as empresas estão buscando otimizar o resultado financeiro através de administração integrada", afirma o diretor José Ricardo Escolá.

Características - Na nova versão, o Gefin incorpora um módulo de controle de tesouraria e recursos para controle financeiro de operações de câmbio. "Como a margem de lucros com o produto final tende a cair, a administração financeira passa a ser um elemento chave. As corporações estão interessadas não só em aplicar, mas também em monitorar em tempo real o movimento de papéis, commodities, câmbio e índices", explica ele.

O Gefin é multimoeda, isto é, capaz de fazer conversões automáticas, de acordo com cotações on-line ou off-line, e faz a simulação das opções de mercado. Além de implementar private-banking para empresas, com apoio desse software, o usuário controla operações de renda fixa e variável, como open market e crédito rotativo, bons e assemelhados entre outras, podendo gerir papéis com vencimento de longo prazo. O produto é também a primeira solução de gestão financeira a oferecer suporte a conexões via satélite e vários níveis de segurança de acesso, segundo os desenvolvedores.

Ele é compatível com os sistemas operacionais de rede Windows NT e Novell, trabalha com os bancos de dados relacionais SQL Server, Oracle e Sybase, exportando e importando arquivos texto ou bases de dados dessas plataformas. Possui vinte níveis distintos de alçada, com senhas individuais para os usuários, trilha de auditoria e registro de movimentação de operações.