Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0001a022.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/11/00 13:48:42
Soft impede uso de arquivo anexado a e-mail

"Não basta estabelecer políticas de segurança e notificar os funcionários que é proibido executar arquivos anexados. É fundamental usar uma ferramenta que realmente impeça o usuário de transgredir as regras, mantendo a rede corporativa a salvo de ameaças como vírus desconhecidos, worms e trojans", afirma Nilton Cazzaniga, diretor da Quartzo Eletrônica

O risco de configurações serem alteradas, discos reformatados, comandos alterados e, até, de perder-se todo o sistema é muito alto, mas usuários do software Protect 99, desenvolvido pela Quartzo, não se preocupam mais com estes problemas. Entre outras funções, o produto bloqueia automaticamente a execução de quaisquer programas anexados a e-mail, garantindo assim a segurança e a integridade do sistema.

Com novas ameaças surgindo todos os dias, os softwares antivírus, mesmo sendo atualizados com freqüência, acabam ficando sempre um passo atrás. A abordagem usada pelo Protect 99 é prevenir e bloquear de forma genérica todas as possíveis formas de contágio, ao invés de procurar por assinaturas específicas de vírus conhecidos.

Novo software - A empresa também lançou o Protect AV, uma versão especial do Protect 99 contendo apenas as funções de proteção contra vírus de arquivo e de macro. Como o foco do novo Protect AV é bem definido, a expectativa da Quartzo é permitir que as empresas interessadas em evitar incidentes desagradáveis com vírus possam avaliar, comprar e instalar o produto em pouquíssimo tempo, com baixo custo. A empresa pode, inclusive, fazer um upgrade do Protect AV para o Protect 99, pagando apenas a diferença entre os dois produtos.

O Protect 99 e o Protect AV foram projetados especificamente para Windows 95/98. Totalmente em Português, os softwares podem ser baixados da Internet em http://www.protect99.com em menos de três minutos e testados gratuitamente por 30 dias, com direito a suporte técnico por telefone.

Com 12 anos de experiência na área de de proteção e segurança, a empresa já licenciou mais de 18 mil cópias do Protect 99 para mais de mil clientes em todo o Brasil, de todos os portes e segmentos, tais como Itaú Seguros, Johnson & Johnson, Elma Chips, Hotéis Transamérica, Delphi, Texaco, Mackenzie, General Motors, Eletropaulo, Vulcabras e muitos outros.