Nesta fotografia vê-se a construção do porto destinado à atracação de navios com óleo
cru. Esta construção foi localizada em Conceiçãozinha, na margem esquerda do canal e próxima da entrada da barra. Com a extensão de 567 metros e
profundidade de 13 metros, dois navios petroleiros poderão descarregar simultaneamente, depois de ligada à Alamoa por dois oleodutos. No primeiro
plano vê-se a ponte de atracação de pequenas embarcações de abastecimento
Grupo de armazéns da faixa do Cais para mercadorias de importação ,e em sua
retaguarda, para mercadorias de exportação. A área de armazéns da Companhia Docas de Santos é de 301.084 m², o que corresponde aproximadamente três
vezes e meia a área da Avenida Ana Costa, uma das maiores da cidade de Santos, ou que daria para abrigar em 1,5 metros quadrados cada habitante do
Município de Santos
Trecho da zona portuária, focalizando um grupo de armazéns de retaguarda, vendo-se em
primeiro plano o edifício do Moinho Paulista com instalações para o recebimento de trigo a granel, por transporte mecânico subterrâneo, ligado à
faixa do cais
Trecho da faixa do cais destinado aos navios de cabotagem, servido por guindastes
elétricos de 1,5 toneladas
Um dos trechos de cais onde operam os navios transportadores de trigo a granel. Ao
fundo os silos da Companhia Docas de Santos com a capacidade de 30.000 toneladas e à direita uma das torres de 90 metros de altura, da travessia das
linhas de transmissão de energia elétrica, vendo-se um dos sete descarregadores pneumáticos de trigo, de que dispõe o porto
Destaca esta fotografia o Armazém Frigorífico da Companhia Docas de Santos, com suas
plataformas móveis que possibilitam as operações de carga ou descarga em três planos
Armazém nº 30, em construção no Cais do Macuco, com 150 metros de comprimento por 50
metros de largura. Estrutura de concreto armado, com cobertura de telhas de alumínio sobre arcos metálicos, provido de plataforma do lado de terra
de 5 metros de largura
Armazém nº 21, em construção na faixa do cais, com 6.000 metros quadrados de área, em
dois pavimentos, estrutura de aço e cobertura de alumínio. Possui plataformas elevadas do lado do mar, para as operações de carga, e do lado de
terra plataforma inferior em todo o seu comprimento
Fotos publicadas no álbum