Foto feita entre 1950 e 1960, na praça
do túnel
Foto: Coleção de Robert Horvay, em"Trams
aux Fils"
Foto feita entre 1950 e 1960, em
Chalet-à-Gobet
F oto:
Coleção de Robert Horvay, em "Trams aux Fils"
Foto feita entre 1950 e 1960,
na parada En Marin, entre Epalinge e Mezières
F oto:
Coleção Robert Horvay, em "Trams aux fils"
Foto feita entre 1963 na estação de
Mézières, com um bonde de 1911, um ônibus Saurer de 1938 e no primeiro plano o equipamento construído em 1954 por Vevey ACMV. Este carro-motor foi
depois levado para a linha austríaca de Gmunden Vorchdorf
F oto:
Coleção de Michel Bezençon, em "Trams aux Fils"
Foto feita entre 1950 e 1960,
na estação de carga de Mézières
F oto:
Coleção Robert Horvay, em "Trams aux fils"
Foto feita entre 18 de abril de 1963 mostrando bondes de Lausanne, na Praça Saint-François
Foto: Boudewijn Deurvorst, em "Trams aux fils"
Quando
uma linha de bondes serve a duas localidades, passa a ser considerada ferrovia, como no caso destes bondes-trens da linha
entre Lausanne e Moudon, na Suíça. Aberta em 1902, com bitola métrica e 23,8 km de extensão, tinha um ramal
de 4,9 km entre En Marin e Savigny, que foi suprimido em 24/4/1962. O resto da linha foi suprimido em 4 de março de 1963, após 61 anos de
circulação.
A viagem pelos trilhos do mundo continua... |