
Budapest foi a segunda cidade do mundo a
ter metrô: a Linha Amarela, inaugurada em 20 de agosto de 1896, só foi antecedida por Londres (1863). Na imagem acima, a estação Andrássy út (Rua
Andrássy), vendo-se uma interseção da rua com a linha 1 do Metrõ (Millenium Undergound Rail) abaixo do nível da rua
Foto:
Wikipedia-Hungria

Bonde antigo no Museu de Transportes
Públicos Urbanos de Budapest, em Szentendre
Foto:
Museu de Transportes de Budapest - Városi Tömegközlekedési Múzeum -
Szentendre

Bondes antigos no Museu de Transportes
Públicos Urbanos de Budapest, em Szentendre
Foto:
Museu de Transportes de Budapest - Városi Tömegközlekedési Múzeum -
Szentendre

Bondes antigos no Museu de Transportes
Públicos Urbanos de Budapest, em Szentendre
Foto:
Museu de Transportes de Budapest - Városi Tömegközlekedési Múzeum -
Szentendre

Bonde antigo no Museu de Transportes
Públicos Urbanos de Budapest, em Szentendre
Foto:
Museu de Transportes de Budapest - Városi Tömegközlekedési Múzeum -
Szentendre

Transporte público usando tração animal
em Budapest
Foto:
Museu de Transportes de Budapest - Városi Tömegközlekedési Múzeum -
Szentendre

Bondes de Budapest, em 1898
Foto:
Museu de Transportes de Budapest - Városi Tömegközlekedési Múzeum -
Szentendre

Bonde em Budapest, em 1887
Foto:
Museu de Transportes de Budapest - Városi Tömegközlekedési Múzeum -
Szentendre

Transporte em Budapest, em 1887
Foto: Museu de Transportes de Budapest - Városi Tömegközlekedési
Múzeum - Szentendre

Funicular Castle Hill de Budapest (Budavári Sikló Siklóvasút), em foto de 22/10/2005
Foto por Michoko, em Wikipedia

Funicular Castle Hill em foto de maio de 2005, vendo-se a ponte, a praça e o rio
Foto de Andrew Bossi, em Wikipedia

Funicular de Budapest, em 15/9/2009, vendo-se as duas passarelas de pedestres que haviam sido removidas em 1900 com
a ampliação dos jardins do castelo, e foram reconstruídas na forma original em 1983
Foto de Marc J. J. Ryckaert: em Wikipedia