Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/santos/bairro10b.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 02/12/10 11:55:37
Clique na imagem para voltar à página principal

SANTOS - BAIRROS - mapa - Caruara <<-- escolha o retorno

Caruara (1)

Leva para a página anterior

Matéria publicada no Diário Oficial de Santos de quarta-feira, 28 de setembro de 2005, página 5:

Escolinha de canoagem é uma realidade em Caruara

Foto: Anderson Bianchi, publicada com a matéria

ÁREA CONTINENTAL

Caruara: EMEF Judoca Ricardo Sampaio entra no mundo da Internet

Bairro comemorou seu terceiro aniversário no final de semana

A rede mundial de computadores, a Internet, já é desde sábado uma realidade para os alunos da Emef Judoca Ricardo Sampaio Cardoso, localizada no bairro Caruara, Área Continental.

O serviço de banda larga de telefonia, que permitirá o acesso à Internet, assim como a escolinha de esportes daquela unidade, foram inaugurados por representante da Prefeitura, que recebeu reivindicações, como a cobertura da quadra de esportes, que será providenciada em breve.

Os representantes da Prefeitura estiveram em Caruara, onde habitam cerca de 4.500 pessoas, participando das comemorações do terceiro aniversário do bairro, que perduraram durante todo o dia de sábado. No espaço conhecido como Portinho, foi inaugurada a escolinha de esportes que ministrará aulas de canoagem, vôlei e futvôlei.

Foi anunciada a implementação do Programa Saúde da Família, para atendimento domiciliar, enquanto a segurança dos moradores será a prioridade da nova Secretaria de Segurança Pública, que deverá ser instituída nos próximos dias.

Caruara tem ainda como atrativo a banca de artesanato de Maria Aparecida

Foto: Anderson Bianchi, publicada com a matéria

Moradores - Célia Gonçalves dos Santos mora há seis anos em Caruara, onde cria seus quatro filhos. "Aqui é a paz, o sossego". Ela fez algumas reivindicações, encaminhadas prontamente ao Deac/Área Continental.

Maria Aparecida Dalmaso mudou para Caruara há pouco tempo, mas diz que se adaptou perfeitamente à nova vida e está bem integrada à natureza que lá é o que não falta. Ela trabalha com artesanato, em especial o biscui, cujas peças encantavam moradores e visitantes do bairro.

Leva para a página seguinte